Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Crise hídrica: posso substituir o banho comum do pet por banho a seco?

Que há uma crise hídrica no estado, não é novidade para ninguém. O problema afeta diversas áreas da sociedade, inclusive pet shops e os donos de animais de estimação. Uma opção para esse momento é investir no banho a seco para as mascotes. + Série de fotos mostra a amargura dos cães na hora do banho “Trata-se […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 18h31 - Publicado em 24 fev 2015, 18h32

Banho a seco: medida quebra-galho

Que há uma crise hídrica no estado, não é novidade para ninguém. O problema afeta diversas áreas da sociedade, inclusive pet shops e os donos de animais de estimação. Uma opção para esse momento é investir no banho a seco para as mascotes.

+ Série de fotos mostra a amargura dos cães na hora do banho

“Trata-se de uma medida quebra-galho, que tira a oleosidade mas não substitui a água e o sabão”, alerta o veterinário Marcelo Quinzani, do Pet Care. “Há quem tente usar uma solução caseira feita com vinagre e álcool, que faz mal e arde. Opte sempre pelo produto industrializado.”

A aplicação dos sprays, feita com a ajuda de um pano, uma escova e luvas, é indicada também para bichos que não podem tomar banho não apenas pela falta d’água. Por exemplo, que estejam em processo pós-operatório ou sejam muito estressados. Entram nessa conta ainda os filhotes, que devem evitar a companhia de outros da espécie quando recém-nascidos.

Continua após a publicidade

+ Vídeo: urso Batman tem o melhor banho de sua vida

Os lenços umedecidos se mostram outra opção para amenizar a sujeira. Já os perfumes ajudam a disfarçar o mau cheiro, mas não limpam realmente o peludo.

No caso dos furões, chinchilas e coelhos, o banho comum com água é proibido, pois pode deixá-los doentes. Por isso, só banho a seco.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.