Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Advogada adota morcego que apareceu em seu terraço

Há cerca de um mês, a advogada Rachel Ramos encontrou um morceguinho pendurado na grade de proteção do terraço de sua casa em Petrópolis, no Rio de Janeiro. “Era por volta das 9h da manhã, o Sol estava super forte e havia um alvoroço de pássaros perto dele”, conta. “Peguei-o com minha luva de jardineira, coloquei no […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 23h00 - Publicado em 14 jan 2014, 11h50
1410704_600792473308989_239825843_o

O pequeno morcego: batizado de Bruce Wayne, nome do Batman

Há cerca de um mês, a advogada Rachel Ramos encontrou um morceguinho pendurado na grade de proteção do terraço de sua casa em Petrópolis, no Rio de Janeiro. “Era por volta das 9h da manhã, o Sol estava super forte e havia um alvoroço de pássaros perto dele”, conta. “Peguei-o com minha luva de jardineira, coloquei no meu banheiro e deixei-o pendurado em uma toalha.”

Quando anoiteceu, Rachel começou a ouvir morcegos do lado de fora. Colocou o pequeno pendurado na mesmo grade em que o encontrou para que o grupo o levasse junto. A tentativa resultou frustrada. Durante a madrugada, ele desceu para o chão e foi atacado pela gata da residência.

Na noite seguinte, a “mãe adotiva” tentou libertá-lo de novo. Ela acordou de manhã para vê-lo todo molhado de chuva. Agora, faz o mesmo ritual todos os dias: deixa-o dentro de casa de dia (o fofo se enrola em uma casinha improvisada feita de meia pendurada dentro de uma gaiola) e incentiva-o a se libertar à noite.

Continua após a publicidade
1412416_600792663308970_1290321868_o

Hora do lanche: ele come larvas e ração de gato

“Comecei a pesquisar e vi que ele era muito filhote (era menor que meu polegar) e não conseguia voar“, conta. “Por algum motivo, a mãe não o pegou de volta, talvez por medo dos meus cachorros e gatos.” Rachel pesquisou os sintomas da raiva, doença comum nos morcegos, e não encontrou nenhum.

Bruce Wayne, como foi batizado, come tenébrios, uma espécie de larva, e ração de gato. Além disso, adora brincar com papel higiênico, atende pelo nome (!) e ronrona.

Continua após a publicidade

“Deixo a gaiola aberta no terraço para ele ir embora quando quiser, mas o Bruce ainda não teve coragem. Quando isso acontecer, vou ficar triste, mas ficará um sentimento de dever cumprido com a natureza.”

1551744_615717988483104_1345323886_n

Fazendo amizades: a dona jura que ele até atende pelo nome (Fotos: Arquivo Pessoal)

+ Leia mais: Os novos filhotes de morcego do Aquário de São Paulo

+ Quer saber mais sobre pets? Clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.