Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Conheça a história de dona Dalva, protetora (e acumuladora) de animais

Dona Dalva era uma acumuladora de animais. Em uma casa bem simples e descuidada no Tatuapé, moravam 70 bichos, sendo a maioria cachorros. Mas também havia gatos, um coelho, um pássaro e um pato. A senhora não tinha condições de cuidar de todos de forma ideal. Mas quem pode culpá-la? Ela via os pets desamparados […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 00h20 - Publicado em 5 set 2013, 17h10

Dalva com parte de seus pets: ela faleceu um dia depois de saber que o CCZ recolheria seus mascotes (Fotos: Cão Sem Dono)

Dona Dalva era uma acumuladora de animais. Em uma casa bem simples e descuidada no Tatuapé, moravam 70 bichos, sendo a maioria cachorros. Mas também havia gatos, um coelho, um pássaro e um pato. A senhora não tinha condições de cuidar de todos de forma ideal. Mas quem pode culpá-la? Ela via os pets desamparados e os recolhia.

No mês passado, voluntários da ONG Cão Sem Dono fizeram mutirões de limpeza em sua residência. Retiraram de lá quase 4 toneladas de lixo e entulho. Como cuidava também de um neto e uma neta pequenos, dona Dalva tinha problemas com o Conselho Tutelar, que não queria que as crianças vivessem naquelas condições. E também, nessa situação, quem pode tirar a razão do Conselho?

No dia 22 de agosto, a protetora recebeu uma ordem judicial (em um processo que tramitava desde 2008) dizendo que o Centro de Controle de Zoonoses deveria retirar todos os animais de lá. No dia seguinte, ela faleceu por causa de um ataque cardíaco.

Continua após a publicidade

O pessoal da Cão Sem Dono conseguiu um lar para os gatos, o coelho, o pássaro e o pato. Sobraram 47 cães, que serão transferidos para o sítio da instituição neste sábado (7). A ideia agora é achar um novo lar para todos eles.

Quer adotar? Alguns deles estarão presentes a partir da semana que vem na feira que a ONG realiza na Cobasi Morumbi (Avenida Giovanni Gronchi, 5411), das 14h às 19h, de quinta a domingo. Logo, o perfil dos peludos também estará disponível no site do grupo. Quer ajudar com doações? Eles precisam de muita, muita ração. Entregue os pacotes na própria feirinha. Se quiser ajudar com dinheiro, mande um e-mail para faleconosco@caosemdono.com.br.

47 cães ainda precisam de um novo lar: você pode ajudar adotando algum deles ou doando dinheiro e pacotes de ração

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.