Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

De olho na saúde do animal de estimação

Até o fim do mês, o Hospital Veterinário Santa Inês, referência na Zona Norte, promove uma campanha contra doenças oftalmológicas. Os donos que passarem pela consulta normal, que custa 220 reais, podem fazer gratuitamente em seus pets testes oculares que valem ao todo 210 reais. Entre as avaliações disponíveis, estão a medição da pressão interna do globo […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 11h01 - Publicado em 19 abr 2013, 19h08

Exames oculares gratuitos após a passagem por uma consulta no Hospital Veterinário Santa Inês: economia de 210 reais (Foto: Reprodução)

Até o fim do mês, o Hospital Veterinário Santa Inês, referência na Zona Norte, promove uma campanha contra doenças oftalmológicas. Os donos que passarem pela consulta normal, que custa 220 reais, podem fazer gratuitamente em seus pets testes oculares que valem ao todo 210 reais.

Entre as avaliações disponíveis, estão a medição da pressão interna do globo ocular, a ultrassonografia oftalmológica e o teste de Schirmer, que determina se os olhos produzem a quantidade suficiente de lágrimas. Os exames, que ficam prontos na hora, envolvem apenas procedimentos pouco invasivos, como, por exemplo, do uso de colírios.

Vale saber que os cães mais velhos têm, é claro, mais tendência a desenvolver doenças nos olhos, porém o problema não é exclusivo dos vovôs. Lacrimação excessiva, além de mudança na cor dos olhos e manchas em sua superfície podem ser sintomas de que algo está errado.

Continua após a publicidade

De acordo com uma das veterinárias da clínica, Cintia Godóy Esteves, algumas raças apresentam mais disposição a determinadas alterações. No caso do shar pei e do chow chow é frequente o entrópio, uma inversão da borda das pálpebras, que faz com que os pelos fiquem em contato com a córnea. O poodle costuma sofrer com catarata e o cocker com modificações na retina. Já no shih tzu e no lhasa apso se mostram comuns úlceras de córnea, de caráter progressivo e inflamatório, que chegam a levar à cegueira.                                            

O que? Campanha contra doenças oftalmológicas

Quando? Até dia 30. Horários em que é possível marcar a consulta: 14h/21h (seg.); 9h30/12h (qui.); 9h/12h (sex.); 9h/16h (sáb.)

Continua após a publicidade

Onde? Hospital Veterinário Santa Inês. Avenida Santa Inês, 1357, Mandaqui

Quanto? 220 reais a consulta

Informações? Pelos telefones 2265-6911 e 2265-6447

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.