Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Testamos o The First: xampu que promete alisar os cabelos

Fique ligado nesse novo aliado para quem gosta de manter os cabelos lisos. A Sweet Hair lançou o The First, apresentado como o primeiro xampu alisante do mundo. O produto foi divulgado durante a feira Hair Brasil, em abril, e causou euforia. De uso profissional, o produto não deve ser usado pelo consumidor final sem orientação. É necessário que um profissional aplique […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h01 - Publicado em 11 Maio 2016, 21h01

the-first

Fique ligado nesse novo aliado para quem gosta de manter os cabelos lisos. A Sweet Hair lançou o The First, apresentado como o primeiro xampu alisante do mundo. O produto foi divulgado durante a feira Hair Brasil, em abril, e causou euforia. De uso profissional, o produto não deve ser usado pelo consumidor final sem orientação. É necessário que um profissional aplique o xampu, em salões de beleza.

+ Simone Gutierrez perde mais de 40 quilos e mostra corpo sequinho no Instagram

O item é composto por um blend de ácidos orgânicos que se apresentam de forma tridimensional, interagindo melhor no córtex do cabelo, e que se unem às proteínas simples dos fios. Através da interação com uma fonte de calor (secador e chapinha), o resultado é o alisamento dos fios.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JG-NgDn3Pl8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

The First apresenta vantagens em relação aos demais processos de alisamento. A aplicação é bem mais simples – feita diretamente no lavatório e 50% mais rápida. Sua fórmula se vê livre de formol e parabenos, o que deixa o produto compatível com todas as químicas e os cabelos mais saudáveis. Nessa lista, entram também o uso liberado para mulheres grávidas, crianças e a possibilidade de alisar qualquer tipo de cabelo, desde os afros até os com química.

Como funciona

Para que eu pudesse contar para vocês se o tal xampu funciona, fui até o Homa Salon, em Moema, e testei-o no meu cabelo (por lá, para alisar os fios com o The First gasta-se a partir de 410 reais). Meu principal receio era que o processo amarelasse meus fios, já que eles são descoloridos e esse é um dos efeitos mais chatos que as escovas progressivas causam. Meus cabelos são bem finos, mas, ao mesmo tempo, formam cachos modelados.

O meu antes e depois: o produto não amarelou meus cabelos e gostei do resultado

O meu antes e depois: o produto não amarelou meus cabelos e gostei do resultado

O passo a passo é bem simples. Depois de lavar os cabelos com um pré-xampu (que pode ser antiresíduos), é só aplicar o xampu alisante e deixar agir por vinte minutos, sem ficar massageando. O produto pode entrar em contato com o couro cabeludo. Depois, basta enxaguar e secar o cabelo com o secador, pranchando-o em seguida, em mechas finas, da raiz às pontas. Realmente, é bem rápido e simples!

Continua após a publicidade

+ Julia Petit lança coleção de bijuterias criativas em parceria com Mariah Rovery

O cabeleireiro Luciano Lopes, do Homa Salon, ainda colocou o xampu a uma ‘prova de fogo’. Decidimos refazer um pouco as luzes do meu cabelo, já que a raiz aparecendo. O resultado foi o mesmo: os cabelos continuaram iguais, mesmo depois de eu aplicar o pó descolorante, lavar de novo e secar os fios.

Meu cabelo ficou liso e foi bem fácil de secá-lo. Não precisei ficar modelando-o com escova. No dia seguinte, lavei os fios novamente com um xampu comum e deixei secar naturalmente, sem o uso do ar quente. O resultado foram fios lisos sem aquele frizz natural. Eles ficaram no lugar.

Continua após a publicidade
O resultado do cabelo lavado e seco naturalmente, sem secador

O resultado do cabelo lavado e seco sem uso de secador: fios sem frizz e mais naturais

Algumas dúvidas que podem ser respondidas:

– O efeito é o mesmo de uma escova progressiva com formol?
Não. O The Firts deixa os fios mais lisos, porém não deixa aquele aspecto de ‘cabelo esticado’, comum nas escovas com formol. Os fios ficam naturais e maleáveis. O processo dura, em média, 90 dias. A partir daí, os cabelos retornam ao seu estado natural.

Continua após a publicidade

– Qualquer cabelo fica liso com o xampu?
O efeito liso varia de fio para fio. Os cabelos mais cacheados ganham aspecto mais hidratado e ficam com os cachos no lugar. Quem tem os cabelos lisos, ficam com os fios sem frizz e com brilho super bonito. Agora, em qualquer caso, se os fios forem secos ao secador, todos ficam lisos, lisos!

– É preciso usar algum produto para fazer manutenção em casa?
O bom é usar o xampu específico para o seu tipo de cabelo: seco, danificado, normal… De preferência para as marcas que protegem e condicionam mais.

– E nos cabelos tingidos, o produto pode ser usado?
Sim, o xampu alisante pode ser usado em cabelos coloridos e ainda deixa a cor mais bonita, já que o fio fica mais hidratado. Mas, lembre-se que o profissional é quem precisa avaliar seus fios. Nada de comprar o produto e usar em casa.

Continua após a publicidade

– Crianças e mulheres grávidas podem usar?
Sim, os ingredientes que fazem parte da fórmula do xampu não são agressivos.

O cabeleireiro e diretor técnico da Sweet Hair, Glauber Serafim, que atende no salão de beleza da marca, no bairro do Panamby, na Zona Sul, participou de uma transmissão ao vivo no Facebook de VEJA SÃO PAULO. Por lá, ele tirou todas as dúvidas sobre o xampu alisante e as suas formas de uso. Confira:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fvejasp%2Fvideos%2F10154258246918258%2F&show_text=0&width=560

Obrigada pela sua visita e não deixe de voltar! Diariamente, o conteúdo sobre beleza e moda é atualizado! Se quiser me conhecer melhor, me siga no Twitter e no Snapchat (TatyIzquierdo)  🙂

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.