Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Britânica vítima de anorexia exibe recuperação e seguidores elogiam nas redes sociais

A anorexia é uma doença triste e silenciosa, mas a britânica Hayley Harris, de 23 anos, conseguiu vencer a batalha. Ela, que chegou a pesar 38 quilos, está se recuperando aos poucos graças ao apoio que recebeu quando começou a postar fotos suas nas redes sociais. + Brad Pitt quer virar “enfermeiro” de Angelina Jolie, […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h49 - Publicado em 20 mar 2016, 18h00
Antes e depois (Foto: Reprodução/Instagram/bitingback)

O antes e depois de Hayley: mensagens de incentivo nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

A anorexia é uma doença triste e silenciosa, mas a britânica Hayley Harris, de 23 anos, conseguiu vencer a batalha. Ela, que chegou a pesar 38 quilos, está se recuperando aos poucos graças ao apoio que recebeu quando começou a postar fotos suas nas redes sociais.

//instagram.com/p/BDG8Gw3wFu6/embed/

+ Brad Pitt quer virar “enfermeiro” de Angelina Jolie, possível vítima da anorexia

A jornada de Hayley contou com internações – que chegaram a durar dois meses – e mudança nos hábitos alimentares. Relembrando o auge do transtorno alimentar, ela conta que começou a perder peso por “sentir-se sem o controle de coisas pessoais e por se ver fora dos padrões de beleza.” Assim, ela passou a comer cada vez menos e a emagrecer cada vez mais. “Eu perdia saúde e me se sentia mal. Estava me sentindo um lixo. Ninguém falava que eu parecia estar doente e eu mesma não percebia. Eu perdi minha personalidade tão rapidamente que sentia como se fosse uma concha viva”, define em entrevista para o Mirror.

+ Calcinha promete eliminar o uso do absorvente. Veja como funciona

Foi então que a britânica resolveu criar uma conta no Instagram e contar toda sua busca pela saúde, a britânica. Ela quer que sua história e recuperação seja fonte de inspiração para quem sofre com a doença. “Quero mostrar para as meninas e meninos do mundo todo que a recuperação é possível.”

//instagram.com/p/BCqleXtwFqK/embed/

+ Polêmica, técnica de ‘sugar o bumbum com ventosas’ não promove efeito a longo prazo

Na pior fase da doença, Hayleu chegou a correr sério risco de sofrer um ataque cardíaco. Alimentando-se apenas de biscoitos e café preto, ela chegou a ser levada para o hospital, onde iniciou o tratamento especial. Recebeu alta em janeiro e, desde então, só tem melhora em seu tratamento.

“Ter esses desconhecidos aleatórios me agradecendo é algo maravilhoso. Acho que, em algum momento, todas as pessoas têm algum problema com o peso, então sentir essa conexão com o mundo através da minha página é verdadeiramente bonito”, afirma ela. “Quero que minha página traga conscientização e luta contra os sites pró-anorexia porque alguém, lá fora, pode não ter a ajuda de uma família incrível, médicos e amigos como eu tive e isso deixa meu coração partido”.

Continua após a publicidade

+ Modelo deficiente se torna musa das Paralimpíadas

Veja mais cliques da recuperação de Hayley:

//instagram.com/p/BCGt0HQQFhd/embed/
//instagram.com/p/BB3J82RQFl7/embed/
//instagram.com/p/BBadrOUwFkz/embed/
//instagram.com/p/BA18n9XQFrf/embed/
//instagram.com/p/BBpotDFQFlg/embed/

 

Obrigada pela sua visita e não deixe de voltar! Diariamente, o conteúdo sobre beleza e moda são atualizados! Se quiser me conhecer melhor, fica aqui o meu Twitter 🙂

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.