Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Da aposentadoria de Gisele Bündchen à volta de Lea T: o saldo final da SPFW

Completando 20 anos, a São Paulo Fashion Week, em sua 39º edição, não poderia ser mais especial. No Parque Cândido Portinari, anexo ao Parque Villa Lobos, em São Paulo, pudemos assistir ao último desfile da übermodel Gisele Bündchen nas passarelas do mundo da moda. A top, com patrimônio avaliado em 451 milhões de dólares, de […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 17h02 - Publicado em 17 abr 2015, 22h23
gisele-bundchen-spfw-verao2

No backdrop da Colcci, Gisele pedia calma para as dezenas de fotógrafos que estavam empoleirados atrás de um clique (Foto: Tatiana Izquierdo)

Completando 20 anos, a São Paulo Fashion Week, em sua 39º edição, não poderia ser mais especial. No Parque Cândido Portinari, anexo ao Parque Villa Lobos, em São Paulo, pudemos assistir ao último desfile da übermodel Gisele Bündchen nas passarelas do mundo da moda.

A top, com patrimônio avaliado em 451 milhões de dólares, de acordo com a revista americana Forbes, escolheu o Brasil para se aposentar e emocionou a todos presentes. Ela também se sensibilizou e chorou enquanto ainda estava na passarela. Assista ao desfile dela para a Colcci:

+ Veja os detalhes do último desfile de Gisele Bündchen

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xe5D1YW_dh8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Depois da despedida de Gisele, na quarta (15), outra grande surpresa foi o desfile de Lea T para a grife Têca, de Helo Rocha, na quinta (16). A modelo veio com exclusividade para a SPFW e disparou, depois de ser questionada sobre seus próximos desfiles na semana de moda paulistana: “Olha, não sei viu? Pode ser o último ano sim. Não sei se terão outros”.

Ela desembarcou em São Paulo trazendo em sua bagagem Obi, um simpático cachorrinho da raça yorkshire, que acompanhava a modelo pelo backstage da marca.

A modelo LeaT desfilou para a marca Têca, da estilista Helô Rocha (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

A modelo Lea T desfilou para a marca Têca, da estilista Helô Rocha (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

A filha do jogador de futebol Toninho Cerezo, que ficou conhecida mundialmente por ser a primeira modelo transgênero a estrelar uma campanha internacional, da marca francesa Givenchy, em 2010, conta que ainda sofre preconceito.

Continua após a publicidade

“Rolam muitas diferenças quanto ao comportamento e a aceitação das pessoas. Apesar de ser recebida de braços abertos aqui no Brasil, ainda sei que o tema é uma novidade. A primeira pergunta que eu ouço sempre é: ‘Como ficou a sua cirurgia íntima’?, que eu tento levar numa boa e acho até interessante a curiosidade”.

A brasileira foi eleita uma das doze mulheres que mudaram o nome da moda italiana pela revista norte-americana Forbes.

+ Gisele posta foto de seu primeiro desfile

Também na quinta (16), o estilista Ronaldo Fraga abriu seu desfile com um manifesto. A coleção foi inspirada nas sereias, que, na visão dele, representam a força do feminino.

Continua após a publicidade

“A mulher tem o poder de transformar, o homem de executar”, contou. As sereias levantaram também um questionamento a um modelo de perfeição que não existe, os padrões de idade, de beleza, etc. “A sereia não envelhece.”

(Foto: Reprodução/FFW)

Diversidade: As mulheres estavam com os seios de fora e exibiam vários formatos de corpo (Foto: Reprodução/FFW)

Ronaldo colocou 35 mulheres de 19 a 85 anos sentadas no meio do cenário, todas vestindo caudas de sereia e com os seios à mostra. Além da diferença de idade, as mulheres com biótipos variados estavam ali justamente para questionar os padrões de beleza. 

“É um manifesto político. Não à toa, os espelhos estavam virados para a plateia, com o objetivo de que outras mulheres se vejam como elas. São figuras femininas diferentes, com corpos diferentes”, explicou o estilista.

Continua após a publicidade
Ísis Valverde e Fabiana Gomes no backstage de Glória Coelho (Foto: Tatiana Izquierdo)

Ísis Valverde e Fabiana Gomes no backstage de Glória Coelho (Foto: Tatiana Izquierdo)

Outra famosa que agitou o backstage da SPFW foi a atriz Ísis Valverde. Simpática, ela participou do desfile da marca Gloria Coelho na sexta (17) e foi embelezada por Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. Uma verdadeira bagunça de fotógrafos se formou ao redor da atriz, que respondia gentilmente a todos os jornalistas.

Quando perguntei sua ligação com a moda, ela contou que foi por conta dos desfiles que fazia aos 15 anos que começou a fazer teatro: “Usei o dinheiro dos primeiros trabalhos para pagar as aulas de teatro e, consequentemente, eu comecei desfilando, apesar de ser baixinha e quase ninguém acreditar em mim. Não desisti e hoje estou aqui!”.

Quando o assunto é beleza, Ísis contou que gosta de “abusar do batom vermelho e dos cabelos com cara de sereia, ondulados e com um volume mais selvagem”.

Continua após a publicidade
Ísis Valverde encerrou o desfile de Gloria Coelho com vestido bordado com cristais Swarovski (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Ísis Valverde encerrou o desfile de Gloria Coelho com vestido bordado com cristais Swarovski (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Quem também esteve no backstage da marca trabalhando foi a ruiva Julia Petit. Ela faz parte da equipe de maquiadores da M.A.C, outra grande oportunidade que surgiu em sua carreira. Recentemente, a apresentadora lançou sua primeira – e única – coleção de maquiagens assinada em parceria com a empresa canadense.

O sucesso foi tão grande que em dois dias os itens estavam encerrados. “Nem eu acreditei na velocidade que tudo aquilo aconteceu. Mal lançamos e os batons e sombras esgotaram em poucas horas. Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo”, contou Julia.

Julia Petit em ação: maquiagem para o desfile de Gloria Coelho no SPFW (Foto: Tatiana Izquierdo)

Julia Petit em ação: maquiagem para o desfile de Gloria Coelho no SPFW (Foto: Tatiana Izquierdo)

O desfile da grife Adriana Degreas, na sexta (17), foi ousado e totalmente na contramão do verão. Exibindo um visual mais dramático e gótico, as modelos vestiam peças em preto e branco, com recortes bem cavados. Na maquiagem, assinada por Henrique Martins, os olhos ganharam contorno preto e foram desenhados artisticamente.

As modelos da grife Adriana Degreas com look preto e branco e maquiagem gótica (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

As modelos da grife Adriana Degreas: com look preto e branco e maquiagem gótica (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.