Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Gravação de cenas para nova novela e efeito molhado nos olhos são destaques do segundo dia da SPFW

No segundo dia da semana de moda mais importante do país, chamaram atenção as grifes Ellus, Juliana Jabor e Água de Coco. Destaque também para o efeito molhado nos olhos, que deve conquistar as mulheres, ao lado da sombra marrom, queridinha dos maquiadores em quase todos os backstages. Os cabelos apresentam texturas e penteados mais elaborados como […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 17h38 - Publicado em 15 abr 2015, 16h15

No segundo dia da semana de moda mais importante do país, chamaram atenção as grifes Ellus, Juliana Jabor e Água de Coco. Destaque também para o efeito molhado nos olhos, que deve conquistar as mulheres, ao lado da sombra marrom, queridinha dos maquiadores em quase todos os backstages. Os cabelos apresentam texturas e penteados mais elaborados como tranças soltinhas, risca marcada e coques trançados.

+ Antes de dar adeus às passarelas, Gisele posta foto de seu primeiro desfile

Isabeli Fontana foi o destaque da grife Água de Coco e desfilou dois looks, ambos mais comportados (Foto:  Agência Fotosite/SPFW)

Isabeli Fontana foi o destaque da grife Água de Coco e desfilou dois looks, ambos mais comportados (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

A maquiadora nacional da canadense M.A.C, Jake Falchi, foi responsável pela execução da beleza da marca Água de Coco. O degradê de tons dourados nos olhos foi o must have do dia, na minha opinião. O efeito das cores lembrava o pôr-do-sol e ficou lindo! Veja o vídeo com o passo a passo da maquiagem, criada por Rodrigo Costa.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AFlIvXY8suw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A Ellus trouxe a top Carol Trentini para as passarelas da SPFW. Com beleza assinada por Robert Estevão, a make foi inspirada na cidade de Marrakech, no Marrocos, e trouxe um efeito que remete ao deserto. Usando tons de marrons que passam pelo terra e vão até o areia. O batom é mate e ficou no nude. A máscara de cílios também era da cor marrom.

+ Veja o resumo do primeiro dia da SPFW

Continua após a publicidade
Carol Trentini desfila pela Ellus na tarde de terça (14) (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Carol Trentini desfila pela Ellus na tarde de terça (14) (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Na plateia da marca, o ator Reynaldo Gianechinni gravava mais cenas para a novela Verdades Secretas, da Globo. Ao lado de Reinaldo Lourenço, o ator foi clicado na pele do personagem Anthony.

Reynaldo Gianecchini e Reinaldo Lourenço na primeira fila da Ellus (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Reynaldo Gianecchini e Reinaldo Lourenço na primeira fila da Ellus (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Continua após a publicidade

Outro destaque nas maquiagens foi a sombra do tipo glossy, que dá acabamento molhado nas pálpebras. Para conquistar o efeito, usa-se um eye gloss, produto específico para as pálpebras que evidencia o efeito molhado. Para as mulheres que querem testar a técnica antes de se arriscar no novo produto, basta escolher um gloss labial transparente e aplicar com leves batidinhas o produto por cima da sombra colorida. As grifes Lilly Sarti, Juliana Jabor e Triya trouxeram esta tendência para as passarelas. Confira em detalhes as produções:

Um dos backstages mais concorridos da tarde de terça foi o da grife Juliana Jabor. Com coleção de verão inspirada no fotógrafo britânico David Hamilton, que é conhecido por abusar de cores suaves, as peças foram baseadas nos anos 70 e ganharam apelo mais esporte chique. A maquiagem levou assinatura de Henrique Martins e mostrou que o efeito molhado nos olhos chegou para ficar. A combinação de sombra cremosa marrom com o eye gloss deixou o look glamouroso.

Detalhe da maquiagem com efeito molhado nos olhos e os maxi brincos assinados pela designer Maria Dolores (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Detalhe da maquiagem com efeito molhado nos olhos e os maxi brincos assinados pela designer Maria Dolores (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Continua após a publicidade

Além disso, continuam as gravações para a nova novela da Globo, Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco. As filmagens não puderam ser fotografadas. Na passarela, as atrizes Camila Queiroz e Rhaisa Batista estavam desfilando apenas por conta da trama de suas personagens. Camila interpreta Angel, filha de Deborah Secco, protagonista da trama, enquanto Rhaisa encarna Maiara, que tenta roubar o lugar da colega.

Globais em desfiles não chegam a ser uma novidade, mas as atrizes Camila Queiroz (à esquerda na foto) e Rhaisa Batista (à direita) não foram convidadas pela marca – elas entraram na passarela a pedido da Globo. Camila interpreta Angel, protagonista da trama, enquanto Rhaisa interpreta Maiara, que tenta roubar o lugar da colega.

As atrizes Camila Queiroz (à esquerda na foto) e Rhaisa Batista (à direita) não estavam desfilando pela marca e sim por conta das gravações da novela global (Foto: Agência Fotosite)

Já para a Triya, o maquiador Max Weber escolheu aplicar primeiro o eye gloss e por cima o glitter em pó, facilitando assim sua fixação. A inspiração veio das sereias e combinou um mix de texturas: o de areia e o brilho molhado do mar.

Continua após a publicidade
Destaque dos olhos com glitter criados por Max Weber para a Triya (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Destaque dos olhos com glitter criados por Max Weber para a Triya (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Nos cabelos, tranças mais larguinhas e fios soltos completaram a beleza da coleção de verão.

Max Weber dá os toques finais nos cabelos trançados e inspirados em sereias antes do desfile da Triya (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Max Weber dá os toques finais nos cabelos trançados e inspirados em sereias antes do desfile da Triya (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

A Lilly Sarti teve sua beleza assinada por Daniel Hernandez, que voltou na classy dos anos 70 para se inspirar. O marrom também foi a aposta do maquiador, que reforçou o olhar abusando dos cílios postiços com muita máscara. O visual molhado fica por conta da sombra cremosa. Os cabelos estavam presos, com a risca central bem marcada e arrematados por um coque trançado.

(Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Detalhes da maquiagem de Daniel Hernandez para a Lilly Sarti (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.