Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Comemorando 20 anos, SPFW apresenta as tendências para o verão 2016. Confira balanço do primeiro dia

Desde a tarde de segunda (13), o Parque Cândido Portinari, anexo ao Parque Villa Lobos, na Zona Oeste de São Paulo, abriga o maior evento do calendário de moda do país. A São Paulo Fashion Week completa 20 anos em 2015 e chega a sua 39ª edição, apresentando quase quarenta desfiles até sexta (17). + Gisele Bündchen desembarca […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 17h39 - Publicado em 14 abr 2015, 16h43

Desde a tarde de segunda (13), o Parque Cândido Portinari, anexo ao Parque Villa Lobos, na Zona Oeste de São Paulo, abriga o maior evento do calendário de moda do país. A São Paulo Fashion Week completa 20 anos em 2015 e chega a sua 39ª edição, apresentando quase quarenta desfiles até sexta (17).

+ Gisele Bündchen desembarca em São Paulo

É neste ano que a übermodel Gisele Bündchen, que dará suas últimas pisadas na passarela no desfile da Colcci, na quarta (15), vai se aposentar.

O corredor principal do SPFW (Foto: Tatiana Izquierdo)

O corredor principal do SPFW (Foto: Tatiana Izquierdo)

Diariamente, milhares de pessoas circulam pelos corredores montados, nesta edição, em estrutura de madeira. O aspecto rústico do ambiente contrasta com mulheres maquiadas, sapatos de saltos altíssimos e muita, mas muita gente ligada nas tendências de moda e beleza. No primeiro dia, Animale, Uma de Raquel Davidowicz, TNG, PatBo e Cavalera desfilaram suas coleções.

Continua após a publicidade

+ São Paulo Fashion Week tem estreia animada por “quebra-quebra”

Looks fresquinhos, em sua maioria claros, e estampas tropicais marcaram a noite. Decotes e fendas profundas também fizeram parte da passarela da moda de verão.

A maquiagem apareceu bem natural, com pegada fresh e pitadas de modernidade conquistadas por traços de delineadores borrados. Blush cremoso e boca nude ajudam a manter o visual como o verão pede. Veja detalhes de cada marca:

A maquiadora Fabiana Gomes no backstage da Animale (Foto: Agência Fotosite/Divulgação)

A maquiadora Fabiana Gomes no backstage da Animale (Foto: Agência Fotosite/Divulgação)

Continua após a publicidade

A beleza da grife Animale foi liderada por Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca canadense M.A.C. O delineador se mostrou o grande destaque da produção, que apareceu meio borradinho. Os cabelos, assinados pelo hairstylist Robert Estevão, estavam soltos, com risca lateral e ganharam efeito molhado com o uso do gel.

+ Julia Petit lança coleção de maquiagem em parceria com marca famosa

(Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Os detalhes da maquiagem da Animale, para você se inspirar! (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Para a grife Uma, a cabeleireira Juliana Barbosa criou um look inspirado na mulher que acabou de sair do mar e, despretenciosamente, prendeu os cabelos em um alto rabo de cavalo. A textura mais ‘podrinha’ fez parte do visual e o efeito molhado foi criado com leave-in.

Continua após a publicidade
(Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Detalhe do visual da grife Uma (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Já o expert Marcos Costa foi o responsável pela make da Uma. Com um toque de androginia nos looks, o maquiador destacou as pálpebras com três tons de sombra marrom. O iluminador deu um toque glamouroso na produção.

Marcos Costa no backstage da Uma (Foto: Tatiana Izquierdo)

Marcos Costa no backstage da Uma (Foto: Tatiana Izquierdo)

Para a beleza do desfile da TNG, o cabeleireiro e maquiador Robert Estevão apostou em uma pele bem fresca, com referência na mulher que está saindo da praia. Por isso, os cabelos tem a textura mais arrepiada, imitando a maresia. Nos olhos, delineador clássico e preto e pele super suave. Blush rosado nas bochechas e a boca ganhou destaque com batom rosa aplicado em batidinhas.

Continua após a publicidade
Robert Estevão em ação no backstage da TNG (Foto: Tatiana Izquierdo)

Robert Estevão e a modelo Giani Albertoni em ação no backstage da TNG (Foto: Tatiana Izquierdo)

Os cabelos ganharam topetes altos e rabos de cavalo com ondas naturais. Homens e mulheres tiveram seu look inspirado nos anos 50 e 60, em um visual rockabilly, com base em Elvis Presley. O ar ‘podrinho’ nas mulheres foi conquistado com fios desfiados com pente. A modelo Shirley Mallman foi o destaque da marca, seguida por Mariana Weickert e o veterano Paulo Zulu.

Shirley Mallmann, Mariana Weickert e Paulo Zulu desfilaram para a TNG

Giane Albertoni, Shirley Mallmann, Mariana Weickert e Paulo Zulu desfilaram para a TNG

Já para a grife mineira PatBo, o hairstylist Henrique Martins assinou a produção dos cabelos com look molhado e fresco, criado com gel até a altura das orelhas. No comprimento, os cabelos estavam bem lisos e secos. Na make, o profissional seguiu a linha anos 60 da coleção e se inspirou em Twiggy, ícone de moda naquela época por conta de seus cílios bem marcados.

Continua após a publicidade

Para modernizar a maquiagem, um traço de delineador preto, mais borrado para as pálpebras, completou o look. “Quis criar algo mais divertido e natural porém com uma pegada mais rock, por isso os olhos ganharam os traços borrados do delineador, que imita os cílios”, contou o profissional.

Os detalhes da maquiagem da mineira PatBo, assinada por Henrique Martins (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Os detalhes da maquiagem da mineira PatBo, assinada por Henrique Martins (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

A Cavalera foi a mais ousada neste primeiro dia de desfiles. Com inspiração indígena, com direito a uma tribo e tudo na passarela, Robert Estevão também foi o responsável pela beleza da marca. Os olhos ganharam uma faixa branca nas pálpebras e os lábios surgiram com batom vermelho aberto criando contraste com pegada rocker, que é a marca registrada da Cavalera. Para destacar bem a maquiagem, a pele só foi corrigida com o uso de um leve corretivo.

Detalhe da maquiagem da Cavalera, inspirada em tribo indígena (Foto: Agência Fotosite)

Detalhe da maquiagem da Cavalera, inspirada em tribo indígena (Foto: Agência Fotosite)

Reinaldo Gianechinni foi o destaque da marca que trouxe a tribo Mutum, da etnia Yawanawá, para a passarela que foi montada na área externa do Parque Cândido Portinari.

Reynaldo Gianecchini para a Cavalera (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Reynaldo Gianecchini para a Cavalera (Foto: Agência Fotosite/SPFW)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.