Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Maquiagem pós-verão deve seguir o tom de seu bronzeado; aprenda a criar a sua

Verão é sinônimo de praia, sol, calor e cores vibrantes. A pele, que recebe proteção especial por conta dos raios solares, está bronzeada e o tom de base precisa ser alterado para que o rosto não crie contraste deselegante com o colo e o resto do corpo. + M.A.C lança coleção de maquiagem inspirada no filme ‘Cinderela’ […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h24 - Publicado em 11 mar 2015, 17h23
Com dicas exclusivas, a maquiadora Juliana Rakoza ensina leitoras do Beleza de Blog (Foto: Fernando Moraes)

Juliana Rakoza dá dicas exclusivas de auto-maquiagem (Foto: Fernando Moraes)

Verão é sinônimo de praia, sol, calor e cores vibrantes. A pele, que recebe proteção especial por conta dos raios solares, está bronzeada e o tom de base precisa ser alterado para que o rosto não crie contraste deselegante com o colo e o resto do corpo.

+ M.A.C lança coleção de maquiagem inspirada no filme ‘Cinderela’

Para não errar na hora de se maquiar, pedi algumas dicas de uma make super atual para quem está bronzeada. “Quando estamos mais bronzeadas, devemos nos orientar pela cor do colo na hora de corrigir a pele. Se for preciso, misture dois tons de base até chegar na cor ideal”, ensina a maquiadora Juliana Rakoza, que apresenta o quadro Você Mais Poderosa, do programa Mais Você (Globo). Para quem é de São Paulo, pode encontrar Juliana no salão de beleza Studio W, na unidade do Shopping Iguatemino Jardim Paulistano.

Continua após a publicidade

A combinação de marrom, laranja, pêssego e rosa dá todo glamour na produção pós-bronze e é ideal para o dia a dia. Acompanhe o passo a passo feito com exclusividade para o Beleza de Blog!

+ Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme contam seus segredos de beleza

A pele é corrigida com base, corretivo (apenas nas áreas necessárias) e o pó é aplicado para dar efeito sutil na pele. "Como nos dias quentes a tendência é transpirarmos mais, gosto de produtos mais leves como o BB Cream", ensina Juliana

A pele é corrigida com base, corretivo (apenas nas áreas necessárias) e o pó bronze é aplicado no contorno para dar efeito de profundidade no rosto. “Em dias mais abafados, transpiramos mais, então prefiro utilizar produtos mais leves na hora de corrigir a pele. O BB Cream tem uma excelente função nestes casos”, ensina Juliana (Foto: Fernando Moraes)

Continua após a publicidade

Salão de beleza Blend terá espaço dedicado a noivas

+ Batom é truque poderoso na hora de corrigir as olheiras

O blush em tom pêssego deve ser aplicado nas maçãs do rosto, sem espalhar demais para as têmporas (Foto: Fernando Moraes)

O blush em tom pêssego deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto, sem espalhar para as têmporas, afinal você está bronzeada (Foto: Fernando Moraes)

Continua após a publicidade

+ Segunda edição da Beauty Week acontece de 3 a 15 de março

Antes de aplicar a sombra, utilize um primer em toda a pálpebra para fixar melhor a cor do produto. "Como transpiramos mais, o primer tem a função de não deixar a sombra derreter e também manter a cor sempre viva", ensina a maquiadora (Foto: Fernando Moraes)

Antes de aplicar a sombra, utilize um primer em toda a pálpebra para fixar melhor a cor do produto. “Como transpiramos mais, o primer tem a função de não deixar a sombra derreter e também manter a cor sempre viva”, ensina a maquiadora. Com o pincel, aplique a sombra em tom alaranjado por toda a pálpebra móvel, até a altura do côncavo (Foto: Fernando Moraes)

+ Testamos o aparelho que promete acabar com as pontas duplas

Com o pincel de esfumar e sombra marrom escuro, crie um sombreado bem rente da raiz dos cílios inferiores. O efeito é sutil e deixa os olhos moldados. Em seguida, aplique máscara nos cílios na cor preta (Foto: Fernando Moraes)

Com o pincel de esfumar e sombra marrom escuro, crie um sombreado bem rente à raiz dos cílios inferiores. O efeito é sutil e deixa os olhos mais destacados. Em seguida, aplique máscara nos cílios na cor preta (Foto: Fernando Moraes)

+ Os looks do Oscar 2015

"As sobrancelhas não podem ficar de fora da produção. Com sombra próxima da cor de seus pelos, contorne delicadamente as sobrancelhas, cobrindo pequenas falhas", ensina Juliana (Foto: Fernando Moraes)

“As sobrancelhas não podem ficar de fora da produção. Com sombra próxima da cor de seus pelos, contorne delicadamente as sobrancelhas, cobrindo pequenas falhas”, ensina Juliana (Foto: Fernando Moraes)

Continua após a publicidade

+ Casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho: veja imagens

Nos lábios, o toque cintilante do rosa deixa a produção elegante (Foto: Fernando Moraes)

Nos lábios, o toque cintilante do rosa deixa a produção elegante (Foto: Fernando Moraes)

O resultado final mostra uma maquiagem leve e delicada, que pode ser usada em qualquer ocasião durante o dia: trabalho, passeios ou até um happy hour. “Caso queira estender a produção para a noite, passe lápis preto macio na linha d’água e faça um traço delineado nos olhos. A produção pode ser completada por um batom mais escuro, como os tons de vermelho ou pink”, ensina a maquiadora.

Continua após a publicidade

+ Loja virtual promete vender (com curadoria para cada cliente) apenas os best-sellers da beleza

"Lembre-se de usar sempre produtos com proteção solar durante o dia para não prejudicar sua pele. Se a maquiagem não tem esta opção, aplique protetor solar com toque seco antes de começar sua produção", orienta Juliana Rakoza (Foto: Fernando Moraes) “Lembre-se de usar sempre produtos com proteção solar durante o dia para não prejudicar sua pele. Se a maquiagem não tem esta opção, aplique protetor solar com toque seco antes de começar sua produção”, orienta Juliana Rakoza (Foto:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.