Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Vai curtir o carnaval na rua, avenida ou camarote? Escolha a make ideal para a produção

Carnaval é festa, alegria, risadas e diversão! Nos dias de folia, a maquiagem ganha mais brilho, cores e acessórios para incrementar o look e arrasar na festa. Para você não errar na hora de se produzir, pedi para o Lavoisier Souza, maquiador da linha Eudora, ensinar três visuais inspiradores: para a foliã do bloquinho de […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h43 - Publicado em 6 fev 2015, 14h30

Carnaval é festa, alegria, risadas e diversão! Nos dias de folia, a maquiagem ganha mais brilho, cores e acessórios para incrementar o look e arrasar na festa. Para você não errar na hora de se produzir, pedi para o Lavoisier Souza, maquiador da linha Eudora, ensinar três visuais inspiradores: para a foliã do bloquinho de rua, para quem vai curtir a festa no avenida ou para quem prefere o serviço vip dos camarotes.

Confira a agenda dos blocos de rua que rolam neste fim de semana
+ Inspire-se com os visuais das famosas no baile de carnaval da Vogue

O maquiador Lavoisier com as modelos (Foto: Villy)

O maquiador Lavoisier entre as modelos Gabriela Viana (à esq), Marcia Mayara (centro) e Jade Massucci (à dir) (Foto: Villy)

“Para que a make dure muito mais nos dias de festa, a preparação da pele é fundamental. Limpe e tonifique seu rosto antes de começar a produção”, ensina o maquiador. Lembre-se também de manter a pele hidratada, assim o efeito craquelado não vai estragar sua produção. Para qualquer tipo de maquiagem, escolha corretamente seu tom de base, corretivo e pó facial.

Testamos o aparelho que promete acabar com as pontas duplas sem cortar os fios

DICAS DO PROFISSIONAL:

– Para não errar na cor da base, ela deve ser o mais próximo possível ao colo, que geralmente é mais bronzeado que o rosto. “Principalmente no verão, as mulheres estão mais bronzeadas e devem investir melhor no produto. Tenha sempre dois tons de base: uma mais clara e outra mais escura. Se for preciso, faça uma mistura para que o resultado fique natural.”

– Umedecer a ponta do pincel de sombra antes de aplicar o produto nas pálpebras deixa a cor mais forte e, consequentemente, ela dura mais tempo na produção. “Lembre também de aplicar um bom primer na região, para que a pigmentação e a cor fiquem bem fortes.”

Continua após a publicidade

– Comece a maquiagem pelos olhos. “Como a produção pede cores fortes, o pó de sombra sempre acaba caindo nas maçãs do rosto e borrando a base. Pinte os olhos e depois termine a pele.”

– Escolhas produtos à prova d’água. “Como a transpiração nesses casos é excessiva, a maquiagem não corre risco de borrar e você ficar com um visual desleixado.”

– Glitter, brilho, acabamento gloss, batom fluorescente… todos esses itens que você tem medo de usar durante o ano podem ser caprichados na maquiagem. Aposte!

– O fixador de maquiagem é seu amigo inseparável para que a maquiagem fiquei impecável. Não esqueça dele!

Sthefany Brito entra na tendência do corte ‘long bob’
Tatá Werneck é garota propaganda de marca de coloração para os cabelos

BLOQUINHO DE RUA

Se você gosta de curtir o Carnaval acompanhando a galera nos bloquinhos, sua maquiagem não precisa ser tão elaborada, mas é importante usar um protetor solar. Hoje, existem no mercado várias sugestões do produto com cor, que já facilitam no começo da make. “Durante o dia a maquiagem não precisa ser carregada, por isso aposte em tons coloridos para os cílios”, ensina Lavoisier.

Continua após a publicidade
A modelo Jade Massucci exibe o look para curtir o bloquinho de rua (Foto: Villy Ribeiro)

A modelo Jade Massucci exibe o look de sugestão para você curtir os bloquinhos de rua (Foto: Villy Ribeiro)

Batom é truque poderoso na hora de corrigir as olheiras

A maquiagem é simples: um traço forte de delineador preto com o acabamento azul da máscara para cílios colorida, que deve ser aplicada nas pestanas superiores e inferiores. “Use cílios postiços para destacar ainda mais o visual”, incentiva o maquiador. Se você não tiver habilidade na colocação do acessório, capriche ainda mais na máscara. Nos lábios, batom com acabamento gloss vermelho transparente e o blush é puxado para o pêssego.

Detalhe do delineador preto e máscara colorida (Foto: Villy Ribeiro)

Detalhe do delineador preto e máscara colorida (Foto: Villy Ribeiro)

Para criar o visual de bloquinho de rua, Lavoisier utilizou os produtos abaixo:

(Foto: Divulgação)

Pó Finalizados de Maquiagem Skin Perfection; Base líquida Bege Médio 02; Bronzer Splendor Bronzeador (como blush e contornos); Brilho Labial cor Vermelho Picolé; Máscara Colorida na cor Mar Azul; Kit de cílios postiços e Delineador Líquido na cor preta, todos da linha de produtos da Eudora (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

+ Adriane Galisteu ensaia sua volta para a TV com penteado triondas e tranças

PASSISTA DE ESCOLA DE SAMBA

Sua praia é desfilar em escola de samba ou curtir o carnaval na avenida? Então você pode abusar muito da maquiagem elaborada. “Como o desfile sempre é à noite, escolha cores mais fortes e faça sempre um contorno mais escuro, em tons de preto e marrom. Escolha uma sombra para iluminar o olhar e muita máscara nos cílios”, explica o maquiador.

Gabriela Viana é passista da escola de samba Mancha Verde, de São Paulo (Fotos: Villy Ribeiro)

Gabriela Viana é passista da escola de samba Mancha Verde, de São Paulo (Fotos: Villy Ribeiro)

Josie Pessôa tem o cabelo vermelho mais pedido do momento!

A pele para a noite ganha mais destaque, com um bom iluminador na região das têmporas. A sombra azul ganha contraste com o contorno preto esfumado, feito com sombra e lápis preto macio. Para abrir o olhar, um ponto de luz feito na cor prata no canto interno dos olhos. “Arrase na máscara preta nos cílios e capriche nos acessórios de cabeça”, ensina o maquiador.

Detalhe da maquiagem inspiração para quem vai curtir a folia no Sambódromo (Foto: Villy Ribeiro)

Detalhe da maquiagem inspiração para quem vai curtir a folia no Sambódromo (Foto: Villy Ribeiro)

Continua após a publicidade

Para você criar o visual em casa, veja os produtos que o maquiador utilizou:

(Foto: Divulgação)

Pó finalizador de maquiagem; Quarteto de sombras Noite de Verão; Gloss labial na cor Suco de Tangerina; Máscara para cílios preta; Bronzer Splendor Bronzeador (como blush e contornos); Kit de cílios postiços; Base Líquida na cor Bege Médio 04; Delineador líquido preto, todos produtos da linha Eudora (Foto: Divulgação)

Sucesso no Super Bowl, make de Katy Perry é inspiração para o carnaval

CAMAROTE CHIQUE

Tem quem goste do calor, da festa, da bagunça da rua e da avenida. Mas tem quem prefira o glamour dos camarotes e os famosos que estão por ali. Se você vai curtir o Carnaval no espaço mais vip da festa, sua maquiagem tem de acompanhar a super produção do lugar. Aposte no eterno combo ‘olho preto e boca vermelha’ que você não vai errar!

(Foto: Villy Ribeiro)

Marcia Mayara mostra a sugestão de maquiagem glamourosa, com olhos delineados e boca vermelha (Foto: Villy Ribeiro)

A pele fica mais evidente com a aplicação do blush bronzer nas maçãs do rosto. Os olhos, bem trabalhados, foram criados com um esfumado delicado feito com sombra preta que marca o côncavo. A sombra prata dá destaque na pálpebra móvel. Os cílios recebem máscara preta e aplicação dos modelos postiços, dando mais destaque para o olhar. Nos lábios, o batom vermelho fechado completa o look glamouroso.

Continua após a publicidade

+ Sabrina Sato exibe transparência e make dramática em noite de ensaio

Detalhe do côncavo desenhado e o desenho no canto interno dos olhos (Foto: Villy Ribeiro)

Detalhe do côncavo desenhado e o desenho no canto interno dos olhos (Foto: Villy Ribeiro)

Arrase no look do camarote chique utilizando os produtos abaixo:

(Foto: Divulgação)

Pó finalizador de maquiagem; Máscara para cílios preta; Base líquida cor Bege Médio 03; Trio de sombras cor Bronze Divino; Kit de cílios postiços; Batom Cremoso na cor Sensual Red;  Pó Splendor Bronzer, todos produtos da linha Eudora (Foto: Divulgação)

Agradecimentos:

Hering (a regata branca da Jade e a babylook da Gabriela usadas na produção são da marca)

Fotos: Villy Ribeiro
Assistente: Rafael Avancini

Maquiagem: Lavoisier Souza
Assistente e cabelos: Julio Cardim

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.