Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Cabelo curto: tudo sobre o ‘bob cut’, o novo chanel

O cabelo curto está com tudo. De Katy Perry à atriz Bianca Rinaldi, no ar na novela Em Família, da Globo, as celebridades adoram – e as anônimas não veem a hora de copiar. Batizado de bob haircut, nada mais é que o famoso chanel, que ganhou novas versões e estilos. A cabeleireira Tatiana Berke, […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 26 fev 2017, 22h31 - Publicado em 14 mar 2014, 18h33

O cabelo curto está com tudo. De Katy Perry à atriz Bianca Rinaldi, no ar na novela Em Família, da Globo, as celebridades adoram – e as anônimas não veem a hora de copiar.

Batizado de bob haircut, nada mais é que o famoso chanel, que ganhou novas versões e estilos. A cabeleireira Tatiana Berke, do Studio W – Alphaville, ensina como usar.

+ Conheça o apartamento de Sarah Jessica Parker, em Nova York

Cabelo Curto - Bob Cut - Bianca Rinaldi - Sophie Charlotte

Sophie Charlotte e Bianca Rinaldi: duas das atrizes brasileiras que se renderam ao novo comprimento (Fotos: Instagram/Divulgação)

Continua após a publicidade

“Esse é um corte bem versátil, que pode ser usado por pessoas com todos os tipos de rosto, desde que aplicados os devidos truques”, explica Tatiana. Em pessoas de rosto redondo, o corte deve ser na altura do ombro (um pouco mais longo que o normal), com as pontas em fio reto e levemente mais compridas que o restante do cabelo. Esse truque ajuda a alongar o rosto.

+ Ampolas para tratar o cabelo em casa sem gastar muito

Já para quem tem o rosto fino, o corte é trabalhado em camadas. “A graduação e repicado dão ideia de volume e movimento”, diz Tatiana. Neste caso, a franja também é benvinda. “Mas desde que a pessoa tenha um rosto alongado. Para quem tem rosto fino e curto, a franja pode achatar o visual”. O rosto quadrado permite usar os dois tipos de corte. “Esse formato de rosto é ótimo para os cortes curtos, dá pra ousar mais”, revela a cabeleireira.

Cabelo Curto - Bob Cut - Jennifer Aniston - Katy Perry

Continua após a publicidade

Katy Perry e Jennifer Aniston: de tempos em tempos elas aderem ao visual (Fotos: Instagram)

O novo chanel também se adapta facilmente a todos os estilos, de uma mulher mais séria à uma fashionista. A atriz Bianca Rinaldi, que vive uma médica na novela, usa o corte mais conservador. Já a cantora Katy Perry, que também aderiu ao visual, brinca com a franja e a textura do cabelo.

Até quem tem cabelo cacheado pode usar. Segundo Tatiana, o comprimento deve ser entre o maxilar e os ombros. “As camadas são cruciais nos cabelos cacheados, para distribuir bem o peso dos fios e driblar o volume”.

“Esse corte é perfeito para o inverno, já que as golas e cachecóis ficam ainda mais elegantes quando não brigam com o cabelão solto”, acrescenta Tatiana.

Continua após a publicidade

+ Jennifer Aniston corta o cabelo após progressiva mal sucedida

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.