Publicidade

Postado em 18/10/2013 por Carolina Romanini | 177 comentários

Marcas de cosméticos que fazem e não fazem testes em animais

O assunto é polêmico e divide opiniões: uns são completamente contra e querem mais produtos de beleza ‘veganos’ no mercado (que além de não envolverem testes em animais, não levam nenhum tipo de derivado animal na fórmula), outros acham que sem esse tipo de teste a indústria da beleza não seria tão assertiva e segura como é hoje.

+ Conheça algumas alternativas para os testes feitos com os animais

A decisão de usar ou não um produto cujo desenvolvimento inclui testes em animais é só nossa. Mas acho importante aproveitarmos esse debate para conhecermos melhor os cosméticos que estamos usando e ver se o valor do fabricante está de acordo com os nossos – nem sempre pensamos nisso, não é mesmo?

+ Como adotar um beagle resgatado do Instituto Royal

Fazendo a pesquisa para esse post, encontrei no site do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) as listas de empresas que fazem e não fazem testes em animais. Confesso: muitos dos produtos que eu uso e até recomendo aqui no blog estão na lista de empresas que fazem esse tipo de teste. Também achei que a lista das que não fazem fosse incluir mais marcas famosas, das que vemos no supermercado, e não é bem o caso.

+ Alckmin sanciona lei que proíbe testes em animais na indústria cosmética

Fazem testes em animais
Aveeno
Avon
Biotherm
Clarins
Clinique
Coopertone
Dove
Guerlain
Johnson’s
Kiehl’s
L’Oréal
L’Occitane
Lancôme
La Roche-Posay
M.A.C
Mary Kay
Maybelline
Pantene
Redken

Não Fazem Testes em Animais
Anna Pegova
Aveda
Diane Von Furstenberg Beauty
Kryolan
L’Anza
Paul Mitchell
Stila
Surya Brasil
Urban Decay
Victoria’s Secret
Wet’n’Wild

Qual é a sua opinião sobre o assunto? Divida ela comigo e os demais leitores do blog, deixe seu comentário abaixo.

+ Salão paulistano lança linha de cosméticos naturais

Comentários sobre "Marcas de cosméticos que fazem e não fazem testes em animais"

  1. Marta Peneiras comentou em 19/10/2013:

    Acho um absurdo ainda se fazerem testes de qualquer espécie, em qualquer animal. No dia que o homem começar a tratar todos os seres com respeito, amor e ética, talvez o mundo comece a ter jeito.

  2. Suzeth comentou em 19/10/2013:

    Olá,

    Também sou obrigada a concordar com a escritora do blog, alguns dos cosméticos que uso estão entre as marcas que fazem testes em animais e por essa descoberta, NÃO VOU MAIS USÁ-LOS. Não posso mudar o mundo nem as pessoas, mas posso mudar o meu mundo e modo de pensar. Muitos produtos já deixei de consumir por não concordar com os métodos de venda e fabricação. Se o mais adequado não cabe no meu orçamento, fico sem.

  3. Maria do Carmo Fernandes Queiróz comentou em 19/10/2013:

    Um absurdo, vergonhoso, criminoso. Vergonha de mim também, anos sendo cliente dos produtos da AVON, L´oreal…como nós somos leigos nos
    produtos que usamos…estou chocada! Já compartilhei! Mas tem muita gente que não acessa Rede Social. Precisamos divulgar por todos os meios.

  4. Liani pommerening comentou em 19/10/2013:

    Ha algumas marcas que estao na lista dos que testam em animais as quais eu ainda usava, como dove e clinique. Nunca mais irei compra-las.

  5. Tati comentou em 19/10/2013:

    Pelo que sei a Urban Decay tb vende na China e por isso faz teste em animais, lá é obrigatório, entra nessa lista a Loccitane e a MAC infelizmente.

  6. Sabrina palma comentou em 19/10/2013:

    Natura tbm não faz testes em animais

  7. elaine candido comentou em 19/10/2013:

    Todos os produtos que ja adquiri destas empresas irao para o lixo. Lixo…sao as empresas que fazem uma crueldade com os animais. Se os testes sao tao importantes para a humanidade usa os humanos para realizalos.. Seus monstros..

  8. Liamar Inês Scarton comentou em 19/10/2013:

    Que paguem os humanos para testar os prodtutos e deixem os animais em paz,não comprarei mais esses produtos.

  9. Goretti comentou em 19/10/2013:

    Se fizermos uma boa campanha contra essas marcas, podemos salvar muitos animais. Algumas pessoas não ligam, mas um número considerável apenas ignoram a verdade. Precisam ser conscientizadas!…

  10. Cristiane Paiva comentou em 19/10/2013:

    Todos q compactuam com o Instituto Royal e outros q maltratam animais são CRIMINOSOS. Agora sabemos as marcas dos produtos q usam os animais , os torturam e matam. Eu NUNCA mais compro um produto desses. POR FVOR, NÃO comprem!!!!

  11. leticia oliveira comentou em 19/10/2013:

    ola boa tarde a todos, pessoal a algum tempo pesquisei sobre esse assunto a respeito dos cosmeticos testados em animais e descobri testes horriveis, agora só uso produtos que nao sao testados em animais, é uma maneira de ajudar esses animaizinhos…que todos possam se concientizar sobre isso um abraço….

  12. Graziela francisca cavalcante comentou em 19/10/2013:

    Olá,
    Gostaria de mais informações de empresas nacionais que realizam ou não os testes em animais!!!!
    Att,
    Graziela.

  13. Bianca comentou em 19/10/2013:

    Acho um absurdo,atualmente existe tanta tecnologia, e ainda desrespeitam os animais como se eles fossem objetos, como se não tivessem sentimentos,o ser humano sendo o ser mais inteligente do planeta, usa sua inteligencia para o mal.

  14. marina comentou em 19/10/2013:

    eu uso as marcas que fazem e mais as que nao fazem teste com animais .Fiquei pasma não imaginava isso nen sei como vou me proceder daqui pra frente.vou fazer o possivel para nao mais usar,pois nao precisa ser estas marcas posso optar por outras. E muito dificil tambem, pois nos humanos tambem servimos de cobaia .para muitos medicamentos que hoje existem devemos agradecer ao ritler e menguele etc pois ajudaram a ciencia com sua crueldade.

  15. valeria criscimani comentou em 19/10/2013:

    Tive o prazer de conhecer a dona da Surya, Wanda, uma ocasião no Albert Einstein e desde aquele dia achei ela muito boa pessoa.Comentei com ela que usava sua henna e começamos a conversar, ela disse que ia começar com os xampús e se eu topava experimentar. me mandou uma caixa gigante cheia de xampus, henas e outras coisas. Fiquei muito, muito feliz de ver a Surya aqui hoje!!!! Até hj uso seus xampús..

  16. conceição .bongiovanni comentou em 19/10/2013:

    tenho um beagle maravilhoso. Jamais usarei nenhum produt0 das marcas que fazem testes com cães ou ratinhos.

  17. maria luiza stumm comentou em 19/10/2013:

    Sou completamente contra essas experiencias com animais. Hoje ja existem varias marcas que aboliram essa crueldade e nao perderam a qualidade como a natura, o boticario etc

  18. Maria Cláudia Gurgel do Amaral comentou em 19/10/2013:

    Acho importante que os nomes das empresas sejam divulgados amplamente para que as pessoas tenham a possibilidade de escolher com base neste fato

  19. vera comentou em 19/10/2013:

    PARABENS AOS PRODUTOS QUE NÃO TESTÃO NOS ANIMAIS, OBRIGADA…..

  20. DALVA APARECIDA MOREIRA SANTANA comentou em 19/10/2013:

    Isso é um absurdo,como essas pessoas que fazem esses testes no bichinhos não sentem pena do sofrimento desses animizinhos!Não da pra aceitar isso devemos divulgar essa triste realidade,se for preciso devemos sair nas ruas em protestos em todas as cidades do país!As pessoas devem por a mão na conciência,não precisa de sofrimento dos animais pra criar cosméticos pelo amor de DEUS gente,estou muito triste e profundamente indignada!!!

  21. joao gilberto comentou em 19/10/2013:

    porque eles nao fazem teste na mae deles

  22. VALDETE INÁCIO DE JESUS comentou em 19/10/2013:

    EU FIQUEI MUITO TRISTE AO VER QUE TANTAS EMPRESAS BOAS FASEM ISSO A AVOM QUE EU GOSTO TANTO FIQUEI REVOLTADA VOU PASSAR ISSO PARA MEUS AMIGOS . E FIQUEI MUITO FELIZ AO VER QUE OUTRAS SÃO CONTRA VAMOS NOS UNIR PARA PARAR COM ISSO EM NOME DE DEUS

  23. sou completamente contra testes em animais comentou em 19/10/2013:

    vamos nos unir contra esse absurdo

  24. Maria Augusta Monteiro da Silva comentou em 19/10/2013:

    Sou totalmente contra,pois animais são incapazes,experimente fazer isso em um ser humano incapaz,é um absurdo.Totalmente sem lógica,pois estamos avançados na medicina,nas pesquisas,Isso é uma total covardia com nossos bichos de estimação que fazem parte de nossas famílias!!!!!!!!!!!

  25. Laiza Wachholz comentou em 19/10/2013:

    Acho um absurdo e desumano. Os animais sentem dor, fome, saudade, amoe e medo. É inaceitável tirar uma vida de felicidade em benefício próprio e à indústria. Utilizem outros métodos e deixem os animais em paz.

  26. rogerio cardoso comentou em 19/10/2013:

    Excelente matéria! Vou boicotar todas essas marcas vagabundas que se utilizam de animais para testes…

  27. Maria Aparecida comentou em 19/10/2013:

    Gostaria de saber se existe alguma lei que possa exigir dessas empresas que coloquem em seus rotulos que seus produtos são ou não fabricados a partir de testes em animais.Obrigada

  28. Mariana comentou em 19/10/2013:

    Um absurdo! até usava algumas dessas, agora já não uso mais.

  29. lucia xavier comentou em 19/10/2013:

    Testes em animais é inaceitável e criminoso. Se tantas empresas confiáveis e de qualidade fazem testes sem animais, todas podem seguir o mesmo processo. QUERO ACABAR COM ESSE HOLOCAUSTO ANIMAL. BASTA. CHEQUE DE CRIMES CONTRA A VIDA !

  30. irenilda comentou em 19/10/2013:

    deveria fazer teste nas pessoas da familia deles,nos filhos esposas,mães etc,e nao nos animais indefesos,enriquecem as custas dos inocentes,miseraveis.

  31. Gisela Bender comentou em 19/10/2013:

    Eu procuro usar produtos que não são testados em animais. Qualquer abuso feito com uma Vida inocente é Crime. Toda Vida sente Dor visto que os próprios cientistas provaram que até as plantas sentem dor. Amaldiçoado seja todo Ser Pensante que provoca dor e sofrimento a um inocente independente do motivo.

  32. Magaly Chiereguini comentou em 19/10/2013:

    A Natura e O Boticário tb não testam, mas O Boticário patrocina o SPFW, onde há muito uso de peles de animais…

    http://www.olharanimal.net/component/videoflow/?task=latest&id=13&sl=latest

  33. Fátima Caetana de Araújo comentou em 19/10/2013:

    Por gentileza, alguém pode me esclarecer melhor, ha uns meses atrás eu enviei um E-mail para avon e eles me informaram que são pioneiros em métodos alternativos.

  34. helenaangelica comentou em 19/10/2013:

    esta na hora de parar de maltratar os animais não uso mais os produtos da dove pois fazem tesyes com animais e se depender de mim eles vão a falençia o Brasil preçisa acordar

  35. Aparicida Lira comentou em 19/10/2013:

    Obrigada. Estava a procurando esta lista…vou imprimi-la e divulga-la para que haja boicote na compra de produtos das empresas que usam animais!
    Minha opiniao é; Coma frutas e verduas…que seus cabelos e pele ficaram lindos… sem gastar tanto em produtos que custaram a vida de seres inocentes!
    Aparicida Lira.

  36. Jacqueline Corrêa Fernandes comentou em 19/10/2013:

    Não vou usar as marcas que usam animais, a minha opinião e que usar animais em testes seja para o que for é atraso da humanidade e falta de sensibilidade ao sofrimento.

  37. Cora Noemi Nuñez de Monzon comentou em 19/10/2013:

    Se tem empresas de cosméticos que conseguem produzir ótima qualidade de produtos sem o uso de animais, significa que aquelas que o fazem NÃO TEM MORAL, e portanto, não merecem nosso apoio.

  38. Eunice Gloria Rodrigues de Moura comentou em 19/10/2013:

    É lamentável este tipo de uso de animais, pois com tanta tecnologia existente ainda tem seres racionais que utilizando estas formas de crueldades em suas empresas,com recursos para ajudar acabar e banir todo e qualquer tipo de crueldade nesta terra maravilhosa que Deus nos deixou para desfrutar !

  39. nilda comentou em 19/10/2013:

    e a NATURA?

  40. cati comentou em 19/10/2013:

    e o boticário e a natura porque não aparece em nenhuma das opções?

  41. Glei Quito comentou em 19/10/2013:

    E a empresa Natura?Não consta na lista!Queria saber se fazem teste em animais!Deixo a minha opinião!SOU CONTRA OS TESTES EM ANIMAIS!

  42. lindiomar xavier santos comentou em 19/10/2013:

    estou enojada com a avon e outras marcas que eu usava ,não usarei mais Avon ,Pantene, dove etc

  43. maria vieira comentou em 19/10/2013:

    um absurdo, revoltante, tem q ir todo mundo pra rua mesmo pra protestar. E tem que protestar ate eles entregarem todos aqueles cachorros para adoção, pelo simples fato que, agora eles sao cartas marcas, serão mortos rapidinho pq eles sao a prova concreta de que houve maus tratos

  44. Marcos comentou em 19/10/2013:

    Sou contra o uso de testes com animais. Países desenvolvidos já aboliram esta prática pois existem outras alternativas. É uma crueldade com um ser indefeso. Se a maioria da população visitasse e acompanha-se esses testes certamente teriam a mesma opinião.

  45. rose comentou em 19/10/2013:

    Sou totalmente contra usar animais para testes. Com todo avanço da ciência e tecnologia isto ainda se faz necessário?…óbvio q. não. Apenas é barato……isso é doloroso e nojento!

  46. Angélica comentou em 19/10/2013:

    sinceramente, se onze empresas podem fazer e comercializar produtos sem ter que usar animais como cobaias, todas as outras também podem.
    qual é a desculpa para não faze-lo?

  47. ISANE LUDTKE comentou em 19/10/2013:

    sou 100% contra testes com animais, como não conseguimos fiscalizar todos os locais onde isso acontece, penso que, deixarmos de comprar os produtos das linhas as quais usam animais para testes possa ser um caminho, nem que seja para salvar um anjinho dos horrores aos quais são submetidos. Decidi…vou rever as marcas dos meus cosméticos.

  48. TATAINE SANTOS COSTA comentou em 19/10/2013:

    DEVERIAM FAZER O MESMO COM ELES,SÓ COM A DIFERENÇA DE ELES SABERIAM PORQUE ESTARIAM PASSADO E OS ANIMAIS NÃO SABEM!!!

  49. Marcia Muniz comentou em 19/10/2013:

    não vou comprar mais produtos deles…não sabia sobre estes testes…

  50. Leila Maria Acquarone Colaço comentou em 19/10/2013:

    Eu sou completamente contra as Marcas de Cosméticos que fazem Testes nos Animais

  51. Alessandra comentou em 19/10/2013:

    Pra mim acabou não comprou + nem um desses produtos…

  52. Kelly comentou em 19/10/2013:

    Esqueceram de citar a natura, ela não faz teste em animais

  53. Simone de Paiva Cabral comentou em 19/10/2013:

    Sou a favor do boicote de produtos testados em animais. Não compro mais nenhum produto que seja testado em animais e quando houver alguma dúvida, vou ligar no SAC e me informar porque todas as empresas são obrigadas e existe lei para isso. Tenho certeza que se a gente fizer pressão e mostrar que tem poder de consumo, as empresas vão começar a mudar essa cultura de matança de animais. para os testes existem outras alternativas e naturalmente que tecnologia não custa barato e é por isso que elas sacrificam os bichos a custo baixo. vamos pressionar gente! no IPEA tem um lista enorme de empresas que não testam em animais. se informem.

  54. jane comentou em 19/10/2013:

    gente eu não conheço nenhuma dessas marcas que não fazem testes em animais….todas que eu uso faz essa coisa horrível com os bichinhos, a gente usa e nem imagina o que tem por traz eu nem imaginava essa maldade estou indignada eu não quero usa mais XEGA DE JUDIA DESSAS CRIANÇAS LINDAS vou procurar as marcas que não fazem teste com os animais……..

  55. rosemeire comentou em 19/10/2013:

    com certeza nao comparei mais esses produtos e divulgarei para que a
    o maior numero de pessoas nao comprem, avon, pantene, dove, e todas as outras……….

  56. MariaIsabel Pinto comentou em 19/10/2013:

    Estou sentindo vergonha de ser uma revendedora avon

  57. Kelli Cristina de Paula comentou em 19/10/2013:

    Eu uso os produtos da Natura e gostaria de saber se esta marca faz teste em animais, pois o nome dela não se encontra em nenhuma das 2 categorias.
    Obrigada…

  58. rafaela comentou em 19/10/2013:

    meu Deus!!! Eu e minha familia usamos muito a maioria dos produtos que envolvem testes em animais, e nem sabiamos.
    Será que te alguma chance dessas marcas pararem com esses testes horriveis??

  59. Sandra comentou em 19/10/2013:

    Se nao há lei que impeça, nosso boicote impedira pois sem clientes nao farão mais produtos. Minha prioridade será empresas que respeitam a vida e boicote nas que torturam.

  60. maria cristina m.t.pires comentou em 19/10/2013:

    acho o maior absurdo, tanta tecnologia e ainda fazem experiencias, testes e horrores mais, com os bichinhos. Deveria ser terminantemente proibido qualquer maldade com os animais.

  61. Irani Rosana comentou em 19/10/2013:

    Produtos importados não são testados em animais,isto se chama evolução!

  62. Raphael Pedrosa comentou em 19/10/2013:

    Herbalife também é uma empresa que não faz testes em animais.

  63. Eglane B de M Bessa comentou em 19/10/2013:

    Sabendo quem faz tais teste eu deixo de comprar pois existem outras maneiras, estamos no século. XXI vamos parar com este horror!!

  64. Adriana Boracini comentou em 19/10/2013:

    Fiquei horrorizada em saber que várias marcas que uso fazem testes em animais. Vou ter que repensar que marcas vou usar e quais também indicarei para minhas amigas. Gostaria de saber se as marcas que não fazem testes em animais são somente estas publicadas, até porque moro no interior não sei se encontrarei produtos destas marcas aqui.

  65. Ariana Alves comentou em 19/10/2013:

    Mary Kay não apoia teste em animais
    A Mary Kay está comprometida com o fim de teste em animais e defende fortemente a utilização de métodos alternativos para garantir a segurança de seus ingredientes e produtos. Nós não conduzimos teste em animais em nossos produtos ou ingredientes, tão pouco pedimos a terceiros que façam isso em nosso nome, exceto quando absolutamente requerido por lei. Por mais de duas décadas, somos líderes globais no desenvolvimento de métodos alternativos para garantir a segurança do produto. Este compromisso se mantém até hoje, em parceria com agências regulatórias globais, que gerenciam segurança em cosméticos, grupos de proteção aos animais e líderes de pesquisa em métodos alternativos.

  66. Adriana Boracini comentou em 19/10/2013:

    Fiquei horrorizada em saber que várias marcas que uso fazem testes em animais. Vou ter que repensar que marcas vou usar e quais também indicarei para minhas amigas.

  67. Honey Godoy comentou em 19/10/2013:

    Sou contra qualquer teste em animais, existem outras opções para terem resultados satisfatórios. Sou a favor das empresas que são politicamente corretas neste sentido. Compro marcas que não fazem testes em animais.

  68. Rosilene Vasconcelos comentou em 19/10/2013:

    Boa noite! As marcas Natura e O Boticário testam em animais? Grata!

  69. Leonilda Celestina Oliveira da Silva. comentou em 19/10/2013:

    Se existem empresas que ñ fazem testes em animais, significa que é possível parar de cometer tantas atrocidades com os pobres anjinhos, e porque ñ param as que fazem?? Penso eu que, é porque são cruéis e covardes mesmo…

  70. Layla Iracema Carrozzino comentou em 19/10/2013:

    Anotei tudo para NUNCA mais usar qualquer produto que faça testes com animais. Vou usar só os produtos que não fazem testes nos animais. Não há a menor necessidade deste ato de crueldade. A vida do ser humano não vale mais que a de qualquer animal. São todos seres vivos com o mesmo direito à vida.

  71. Rafaela comentou em 19/10/2013:

    Oi, Carolina! Vc esqueceu de mencionar que recentemente a Uniao Europeia baniu importar, exportar ou produzir qualquer produto que teste em animais e qualquer substancia que teste em animais estejam presentes em cosmeticos vendidos lá! Ou seja, parece seguro comprar essas marcas numa viagem para fora ;)
    Não sei se todos os produtos dessas marcas sao fabricados no Brasil ou no exterior mas se o local de fabricação for algum país da UE não é mais testado em bichinhos! Fica dica :D
    É só procurar no google essas informações, vale a pena dar uma olhadinha

  72. maria cristina de souza ribeiro comentou em 20/10/2013:

    e a Nivea será que faz? gostaria de saber.
    Sou totalmente contra, não uso mais

  73. valdirene novais comentou em 20/10/2013:

    nunca mais compro nenhum produto dessas marcas q fazem testes em animais.

  74. Gilsene comentou em 20/10/2013:

    A Natura não está em nenhuma das listas. Faz ou não faz teste com animais?
    O assunto é antigo, mas só agora está merecendo a devida atenção, e é preciso observar que a lista é só de cosméticos, mas os testes também são realizados pelas indústrias farmacêuticas.

  75. Maria Clarete CardosoMartins comentou em 20/10/2013:

    Uma pergunta,Qual a estimativa dos maus tratos em animais com os testes? Que sofrimento causam? Quantas mortes?

  76. Rosemary Ribeiro Costa comentou em 20/10/2013:

    Agradeço a informação. Mts vezes compramos os produtos que não deveríamos por falta de informação. Vou ter sempre essa anotação guardada na bolsa para não errar mais na hora da compra, pois só assim estaremos combatendo esse absurdo praticado contra os animais indefesos.

  77. Fabiana Ferreira comentou em 20/10/2013:

    Nada justifica o sofrimento animal. Se não tem alternativa aos testes para a produção de cosméticos e remédios que eles não sejam feitos. Que os investimentos necessários sejam realizados para achar soluções tecnológicas. Adeus marcas importadas.A maioria na lista. Fabiana

  78. Marisa Mendes de Oliveira comentou em 20/10/2013:

    Quando fico sabendo que uma empresa faz testes em animais,eu boicoto.Não compro mais produtos da marca.É uma maneira de protestar contra algo que considero inaceitável,mesmo porque existem métodos alternativos para as pesquisas,hoje em dia.

  79. Karen comentou em 20/10/2013:

    Descobri uma marca brasileira que NÃO faz testes em animais e sem parabenos. A AROMAGIA possui uma linha de produtos naturais que estou amando!

  80. Tatiane comentou em 20/10/2013:

    E a jequiti, boticario, natura, estes fazem?

  81. Doroti Baraniuk comentou em 20/10/2013:

    A partir desta data não mais usarei cosméticos que fazem teste com animais (já salvei quis são as empresas que tem esta prática). Está é também a pratica que adoto com respeito a empresas que usam trabalho infantil, e também aquelas que não respeitam as normas de saúde para seus funcionários. Também recomendo a minhas amigas, que amam Pets adotar o mesmo procedimento.
    A decisão está em nossas mãos. Só assim, conseguiremos proteger nossos amiguinhas.

  82. Luciana comentou em 20/10/2013:

    Olha Carolina,até entendo que as vezes não há alternativa para colocar um produto no mercado,seja remédios ou produtos de beleza,senão como saber certas reações e eficácia,mas ao mesmo tempo é muito difícil ficarmos insensíveis a esta situação pois são vidas que estão ali,sendo usadas.
    Na minha opinião não deveria ser em cães pois eles são inteligentes e tem uma ligação muito forte com os seres humanos.Eu tenho uma cachorrinha que é quase humana,entende tudo que eu digo é amorosa e amiga,então pra mim é impossível aceitar experiências com cães.
    Acho que por isto as pessoas ficaram tão revoltadas,pois a maioria das pessoas tiveram ou tem um cãozinho em casa.Ratos são muito mais simples e barato que animais do porte de um cachorro .É o que eu acho.

  83. Tamires Gomes comentou em 20/10/2013:

    ATENÇÃO:

    MARY KAY NÃO FAZ TESTES EM ANIMAIS!

    Gostaríamos de esclarecer que a Mary Kay não realiza testes em animais para seus produtos ou ingredientes e tão pouco pede que terceiros os realizem em nosso nome, exceto quando absolutamente exigido por lei. Existe apenas um país onde a companhia atua, dentre os 35 onde operamos, no qual devemos realizar este tipo de teste e submeter nossos produtos a avaliação das autoridades locais, a China.

    A Mary Kay tem trabalhado de perto com o governo chinês por muitos anos para demonstrar que os métodos alternativos garantam a segurança e eficácia dos produtos. Esperamos que nossos esforços como primeira companhia de cosméticos a ser membro do Consórcio Internacional do IIVS, juntamente com nosso histórico de ações em relação ao tema, sejam levados em conta pelas autoridades regulatórias chinesas, para avaliação, validação e eventual aceitação e adoção de métodos alternativos de testes.

    Por mais de vinte anos, a Mary Kay tem defendido globalmente o compromisso de acabar com os testes em animais. Em 28 de dezembro de 2011, a empresa se tornou o primeiro membro fundador do Consórcio Internacional do Instituto para Ciências In Vitro (IIVXS). Este Consórcio foi criado para promover internacionalmente todos os princípios da segurança da não-realização de testes em animais.

    O IIVXS é uma organização internacional sediada nos EUA, e é dedicada ao desenvolvimento de testes alternativos para a produção segura em todo o mundo. A Mary Kay tem trabalhado ativamente com o IIVS desde a década de 1990 e é membro do Conselho Consultivo desde 2009.

    Reforçamos também que estamos presente no mercado chinês, propagando a nossa missão que é enriquecer a vida das mulheres, oferecendo uma oportunidade diferenciada de carreira independente e investindo também na responsabilidade social com uma Fundação para o Desenvolvimento das Mulheres, que promove o empreendedorismo nos País.

    Atenciosamente,

    Mary Kay do Brasil!

  84. KÊNIA VAZ comentou em 20/10/2013:

    DEIXEM OS NOSSOS ANIMAIS EM PAZ!

  85. Luciana Silva comentou em 20/10/2013:

    Uauuu, a maioria das marcas que uso tbém estão na primeira lista. Só a Wet ‘n’ Wild quese destaca. Nossa!

  86. Maria Vieira comentou em 20/10/2013:

    Muitas pessoas não sabiam disso,é um absurdo a justiça não fazer nada sobre essa situação! Não irei nem usar nenhuma desas marcas a parti de agora,muito triste saber que inocentes são sacrificados…

  87. karem comentou em 20/10/2013:

    As marcas q não testam em animais são ótimas, tenho produtos de várias delas e são muito bons!!! Si essas marcas conseguem desenvolver produtos com uma qualidade tão boa sem testar em animais intão há uma alternativa!! TESTE EM ANIMAIS BASTA!!! Isso tem q acabar!!!!

  88. JANICE SOUZA comentou em 20/10/2013:

    A lista que você colocou das que não fazem testes não está completa. Tem Eudora, Natura, Boticário, Racco, Leite de Rosas, Contém 1g etc.

  89. maria regina comentou em 20/10/2013:

    Gostaria de saber se a NIVEA faz uso de animais para testar seus produtos
    Obrigada !!!!!

  90. MARIA MIGUEL comentou em 20/10/2013:

    Nâo uso cosméticos, tenho 50 anos, mas não gosto de ficar me maquiando e se o fizer uso POZZI e VULT, que nem sei se é testada em animais, se for abolirei. Uma lei não pode sobrepor outra. Maus tratos é crime de 1 a 4 anos a pena, então qualquer autorização que eles tenham acaba na LEI DE MAUS TRATOS, e eles eram maltratados, deu bem pra ver as condições em que estavam na merda, literalmente. Então façam em cobaias humanas se é pra humanos o que um animal que nem vai usar tem com isso. Tanta gente quer ser cobaia, mas o que eles não querem é pagar. E o beagles fazem de graça e sem assinar nada né. É CRUELDADE E MAUS TRATOS, ISSO É FATO. Qualquer distorção pela imprensa (GLOBO) é por causa dos patrocinadores. Torço pelos Ativistas. A LUTA CONTINUA. O BRASIL TEM QUE APRENDER QUE O POVO É POVO DE VERDADE, E NÃO VAI MAIS ACEITAR SER ESCRAVIZADO, PASSOU O TEMPO, TEMOS OPINIÕES PRÓPRIAS, DIREITOS… FALEI

  91. MARIA MIGUEL comentou em 20/10/2013:

    APROVAÇÃO???? PENSEI QUE ERA MINHA A OPINIÃO, NÃO PRECISO DA APROVAÇÃO DE VCS, PODE DELETAR EU APROVO, MAS EU APROVO, NÃO VCS.

  92. daiane marangoni comentou em 20/10/2013:

    gostaria de saber se a NATURA faz ou não testes com animais?

  93. Keyla comentou em 20/10/2013:

    E a Natura? Usa ou não?

  94. Alice comentou em 20/10/2013:

    Gostaria de saber se a empresa ADCCOS faz teste. grata

  95. Marta Alves comentou em 20/10/2013:

    Olá,já aboli vários desses produtos ai de cima, por acaso vcs sabem me dizer se aquela marca de protetor solar Adatina faz teste em animais….uso ha muito tempo e gostaria de saber!!! obrigada

  96. Helena Gomes comentou em 20/10/2013:

    Faltou Natura e Boticário que também não fazem testes com animais

  97. Carol comentou em 20/10/2013:

    Acho desnecessário. Nunca mais usarei as marcas que testam em animais.
    Uma crueldade…. Deveria ser proibido.

  98. NÉA BOMFIM comentou em 20/10/2013:

    SOU TOTALMENTE CONTRA E A PARTI DE HOJE FAÇO UMA CAMPANHA CONTRA TODAS AS MARCAS QUE USAM ANIMAIS EM SUAS PESQUISAS! JÁ QUE OS BENEFICIADOS SÃO OS HUMANOS SE SUBMETAM ENTÃO AOS TESTES !

  99. Clicia Lutti comentou em 20/10/2013:

    As empresas brasileiras Granado e Phebo não fazem testes em animais.

  100. Rosana Guimaraes Ozorio comentou em 20/10/2013:

    sou cabeleireira e gostaria de saber mais sobre os produtos profissionais que nao fazem testes com animais. Procuro dar preferencia aos produtos barasileiros.

  101. Desirre Silva Mozardo comentou em 20/10/2013:

    Sempre comprei produtos da Avon pelo preço e pela qualidade, mas agora q sei que eles realizam testes em animais eu DESISTO DE SER CLIENTE da marca.

  102. yndira Guerra comentou em 20/10/2013:

    De hoje em diante,vou andar com essa lista de marcas assassinas.Não comprarei mais nenhum produtos delas.

  103. Agnes Cabral Quemel comentou em 20/10/2013:

    A AB amazonas beautiful, Convicta, Jovene, Agnes beautiful, não fazem testes em animais. Somos TOTALMENTE CONTRÁRIOS A ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIAS EM ANIMAIS.

  104. Lourdes I. Scherer comentou em 20/10/2013:

    Acho um absurdo que ainda sejam feitos testes em animais!!! Ato de extrema crueldade que não se justifica. Não uso e sou a favor do boicote a todas as marcas que praticam essa monstruosidade.

  105. Emanueli comentou em 20/10/2013:

    Vcs sabem se a ADCOS faz?

  106. Andrea Domingos Mendes comentou em 20/10/2013:

    Eu realmente espero que todos que são contra a utilização de animais em testes excluirão as marcas que fazem e passarão a comprar somente as marcas que não fazem. Se de fato você for contra fará o mesmo.

  107. renata comentou em 20/10/2013:

    tem muito pouco as que não fazem e as que fazem são bem conhecidas

  108. claudia comentou em 20/10/2013:

    Precisamos com urgencia de um orgão fiscalizador, que imponha um selo informativo nas embalagens, informando se o produto em questão foi ou não testado em animais. Porque muitos se escondem atras da ignorancia, fazem propaganda linda sobre seus produtos, mas não informam a “lindeza “com a qual seus produtos foram testados.

  109. ROSMARI PANATA comentou em 21/10/2013:

    Eu uso sabão e detergente Ype que não fazem teste em animais e indico para meus amigos, uso produtos de beleza da natura ,que sei não fazem testes em animais,se puderem me indicar outros fico grata.

  110. sandra comentou em 21/10/2013:

    Senhores, aos que comercializam produtos que são testados em animais, mandamos um recado, dentro da legalidade faremos manifestação contra esse vandalismo desumano e cruel, vocês não se envergonham disso?
    Porque não testam em seus clientes? ou em vocês que lucram com isso?
    Estaremos boicotando toa linha que aceita essa posição desuma e covarde, e o próprio governo que parece se omitir com o fato.

  111. Izabella comentou em 21/10/2013:

    Carolina!
    Há uma outra lista com produtos NACIONAIS que não fazem testes em animais disponível na internet! Inclui não apenas cosméticos como produtos de limpeza e até rações. Vale a pena ver!

    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

  112. Cátia Justo comentou em 21/10/2013:

    A Oriflame também não testa em animais!

  113. josy comentou em 21/10/2013:

    a nao entra em nenhum dos dois?

  114. josy comentou em 21/10/2013:

    a Natura nao entra em nenhum do s 2?

  115. Samantha comentou em 21/10/2013:

    Olá!
    Eu sou super contra o uso de animais em testes. Em 1° lugar, é crime previso pela Lei 9.605/98

    Art. 32 – praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
    Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
    Parágrafo 1º – incorre nas mesmas penas quem realiza EXPERIÊNCIA DOLOROSA E CRUEL EM ANIMAIS VIVOS, AINDA QUE PARA FINS DIDÁTICOS OU CIENTÍFICOS, QUANDO EXISTIREM RECURSOS ALTERNATIVOS.

    PS: Existem métodos alternativos, como os testes realizados in-vitro. O pior é saber que o próprio governo que cria as leis proibitivas, é o mesmo que oferece recursos para esse tipo de empresa.

    Ou seja, é crime, porém infelizmente no Brasil não há um órgão de fiscalização eficaz para cuidar desse assunto. A União Européia já baniu o uso de animais em testes pois admitiu que os mesmos não são eficazes. Pesquisam mostram exatamente isso. Mais de 90% dos resultados dos testes em animais são descartados por serem inaplicáveis aos homens!

    Aqui em casa só entram produtos Cruelty Free! Acho bacana falar que a NYX também não utiliza animais em testes. Tem até um selinho “Cruelty Free” nos rótulos dos produtos da marca.
    Não adianta nada apoiarmos a causa, enquanto financiarmos esse mercado de cosméticos/higiene pessoal, que é o que mais utiliza animais em testes!

  116. Celina Aparecida Gomes Martins comentou em 21/10/2013:

    Ainda estou chocada com a noticia…vou fazer o possível e impossível para não mais usar os produtos dessas indústrias…até quando os animais vão ser sacrificados barbaramente??? Estou indignada e infelizmente não espero nada das autoridades deste país, que só visam lucros e são indiferentes à dor dos animais.

  117. jose marcos comentou em 21/10/2013:

    não deveria acontecer este tipo de testes em animais

  118. Michelle Roriz comentou em 21/10/2013:

    Eu so utilizo marcas que nao fazem teste em animais, que tem esse respeito aos animais e a natureza.

  119. Silvana Barana comentou em 21/10/2013:

    Acho desumano demais,e nós consumidores temos o dever de usar produtos que não usam animais em testes,deveria ter um selo mostrando quem faz e quem não faz.,o consumidor precisa saber,eu mesma já deixei de usar produtos da Avon por causa disso,só que eu pesquisei na internet.Só a mudança de comportamento dos consumidores irá mudar essa história nojenta.

  120. neuza cruz comentou em 21/10/2013:

    Não compro mais os produtos q usam animais vou passar a usar somente as q não usam, vou anotar as marcas

  121. Marcia comentou em 21/10/2013:

    Com tanta tecnologia e meios para realizações de testes e pesquisas, não há como admitir tais procedimentos em animais. Acho que o primeiro mandamento tem que ser respeitado; “direito a vida”, e isso significa todos, animais e humanos. Devemos ter o melhor da vida e principalmente o direito de viver livre. ” O Cheiro do produto consumido está no respeito ao ser vivo”.

  122. Lucia Pinheiro comentou em 21/10/2013:

    Infelizmente existem empresas que usam animais para seus testes, acho que os diretores dessas empresas deveriam usar a mãe para esses testes, mas de qualquer forma é muito bom que os consumidores saibam que empresas são essas e não comprem esses produtos, ja que não podemos contar coma justiça para acabar com isso. Que todos tenham conhecimento para fazerem suas escolhas.

  123. Luciana comentou em 21/10/2013:

    À partir de hj não compro mais Mary Kay e vou repassar……….. não dá nem p/ imaginar, meu DEUS!!! Qta dor e sofrimento!!!

  124. Elaine comentou em 21/10/2013:

    A empresa brasileira Natura não faz testes em animais ha muitos anos, e também usa todas as inovasões em tecnologia com uso sustentável!

  125. Elizete comentou em 21/10/2013:

    Com certeza não usarei mais nenhum produto das linhas que fazem testes em animais.

  126. Luisa Fortuna comentou em 21/10/2013:

    ALEM DE SEREM MAIS CONFIÁVEIS, NÃO FEREM ALMA.

  127. Geraldina comentou em 21/10/2013:

    A partir de hj andarei com uma lista das marcas que “fazem” e não fazem
    testes com animais, e não compro as do primeiro grupo, é uma loucura achar que é normal usar animais dessa forma em prol seja de que for, muito menos de beleza.
    Espero que esta ação tenha dado o ponta pé inicial aqui no Brasil para conscientizar mais pessoas.

  128. Monica Sofia comentou em 21/10/2013:

    Ja sabia de algumas só acho que deveria de haver leis mais rigidas …

  129. Lucimari Passoni comentou em 21/10/2013:

    to horrorizadaa…não acredito que produtos tão conhecidos façam uma crueldade dessas…

  130. livia sestini ferreira comentou em 21/10/2013:

    Nunca mais vou usar marcas que faz teste em animais! Obrigada pela lista!
    O povo é muito ignorante !

  131. livia sestini ferreira comentou em 21/10/2013:

    Quero saber se a jafra do Brasil e a natura fazem teste em animais ?

  132. Maurício comentou em 21/10/2013:

    A marca brasileir(íssim)a Extratos da Terra não testa produtos em animais, bem como só usa princípios extraídos de maneira sustentável e ecologicamente correta. Além disso tem toda uma linha de cremes de massagem que não usa nenhum tipo de óleo mineral (que são derivados do petróleo).

  133. Drika comentou em 21/10/2013:

    A lista oficial de marcas que não fazem testes em animais é MUITO mais extensa que essa.

    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

  134. VANESSA DA SILVA comentou em 21/10/2013:

    Olá sou Vanessa Silva, Sou de SÃO PAULO, ACHO INADIMICÍVEL TESTES EM ANIMAIS.
    EU TENHO CERTEZA Q EXISTEM OUTROS TESTES QUE NÃO PRECISAM DE VIDAS!
    SE POR ACASO PRECISAR USE UMA VIDA HUMANA , DE PREFERÊNCIA QUE FOI PRESO, QUE COMETEU CRIMES, UMA PESSOA QUE NÃO TEM JEITO E Q NÃO SE ARREPENDA DO QUE FEZ DE ERRADO!
    HÁ TANTOS CASOS DE CRIMINOSOS PRESOS , JÁ Q A CIÊNCIA ALEGA QUE É NECESSÁRIO TESTES, ENTÃO Q SEJEM FEITOS EM HUMANOS JÁ QUE SOMOS NÓS Q IREMOS USAR,
    HUMANOS CM ESTES QUE ESTÃO PRESOS E NÃO SE ARREPENDEM DAS MALDADES QUE FIZERAM!
    AÍ NÃO DEIXAREMOS DE CONTRIBUIR PELA CIÊNCIA , AI SIM SERÁ JUSTO ELES FAZEREM TESTES, E NÃO OS ANIMAIS INOCENTES QUE NUNCA FIZERAM NADA DE ERRADO!
    POR FIM , DIGO Q A AVON ME DECEPCIONOU!!!!
    VERGONHA!
    OBRIGADA PELO ESPAÇO!
    VANESSA SILVA.

  135. Ivanilda comentou em 21/10/2013:

    É crueldade fazer isso com os animais, não só os cães.
    Discordo do comentário que diz que ratos são mais simples e barato,
    eles também sentem dor, independente do tamanho, não merecem passar por torturas desse tipo.

  136. Andréa Pinhel comentou em 21/10/2013:

    Sou totalmente contra testes em animais,se já esxistem países que usam métodos alternativos,por que o no país não faz o mesmo.
    Por isso não compro mais nenhum produto que faça testes em animais.
    Sou a favor de fazer testes em humanos,nas cadeias estão cheio de estrupadores,pedófilos,assassinos vivendo as custas de nosso dinheiro;pois somos nós cidadões de bem que pagamos pra estes marginais viverem de boa,vamos dar uma utilidade nacional pra eles.

  137. Mari Mendonça comentou em 21/10/2013:

    Sou totalmente contra testes em animais, gostaria de saber sobre a marca Natura…pois não está incluída em fazer o teste ou não.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  138. Mari Mendonça comentou em 21/10/2013:

    Sou totalmente contra testes em animais,dentre os produtos que citaram…não inclui a Natura em os que fazem ou não fazem os testes.Gostaria muito de saber…pois sou consumidora dessa marca.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  139. Luiza comentou em 21/10/2013:

    Uma marca que é ótima e também não testa em animais é a PHYTOERVAS.

  140. Neuma Queiroz comentou em 21/10/2013:

    A humanidade já passou por várias conquistas ao longo de sua história… o homem já consegue enviar sondas espaciais que já atravessaram a fronteira do sistema solar…é brincadeira ainda existir esta barbárie com animais… sejam eles cães, coelhos, ratos… enfim… acho que estamos juntos nesta nave chamada Terra não é a toa… temos a obrigação moral de proteger os nossos irmãos que muitos chamam “seres inferiores” ou “irracionais”, mas no fundo, no fundo, irracionais somos nós…que aceitamos tudo passivamente…enchemos o “bolso” das industrias que aceitam este tipo de teste em seus produtos… temos que dar um basta em tudo isto e passarmos a boicotar todas as marcas que ainda fazem uso deste método tão cruel…Todos nós temos o dever moral de desobedecer leis injustas…

  141. marcia hirakawa comentou em 22/10/2013:

    É inacreditável. Eu uso todas essas marcas…especialmente a L”occitane.
    Eu possuía 3 beagles, 2 morreram e fiquei agora somente com uma cachorrinha. Beagles sao adoráveis, chorei ao ver e ler a reportagem. Nao posso adotar agora devido a minha cachorrinha precisar de muitos cuidados, agora com 16 anos. Tem cãncer e faz tratamento, tem displasia coxo-femural e também faz tratamento com acupuntura e remédios e também é cardíaca. Ela precisa de toda a minha atenção agora… como adoraria adotar alguns…mas tenho certeza que os anjos irão ajudar para q todos possam ter lares dignos. Posso ajudar com ração, remédios.
    Parabéns por esta luta maravilhosa…como nao tínhamos notícias q os ativistas já estavam lutando há um ano?
    MarciaH

  142. Lia Guimarães comentou em 22/10/2013:

    Triste saber , pois uma boa parte dessas marcas eu uso, ou usava !!! Enfim, decepcionada !

  143. ana lyra vecchi comentou em 22/10/2013:

    Gostaria de saber sobre as marcas: Boticário e Natura, fazem ou não testes em animais?Alguém sabe me informar?

  144. Simone comentou em 22/10/2013:

  145. Kalime comentou em 22/10/2013:

    vamos valorizar nossas marcas…. vejam que temos muitas empresas brasileiras que não utilizam de experimentos com animais…. além de que os produtos são de ótima qualidade… a lista é grande: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm
    Além de utilização de animais, temos muitas indústrias que utilizam trabalho escravo…. estamos na era da informação e temos que abrir nossas mentes para as notícias…. vamos valorizar nossos cientistas que sempre se destacam em novas pesquisas com tão pouco incentivo… fora marcas importadas, fora exterminadores!

  146. Aline Souza comentou em 22/10/2013:

    Sempre pesquiso muito, mas esse mix de informações que nos confunde. Temos fácil acesso as marcas que não testam no Brasil, como Natura, Granado, entre outras o site da PEA sempre está atualizado http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm, eles exibem somente as marcas que não testam. Agora referente as marcas internacionais, na hora da dúvida ou de informações divergentes, podemos procurar se há o site da empresa na China, outra solução é acessar lojas como a Sephora que exibe todas as marcas vendidas. Isso mata qualquer dúvida, pq se é comercializado na China, então testa em animais sim, já que é uma exigência do governo chines para a comercialização de produtos. http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=zh-CN&u=http://www.sephora.cn/&prev=/search%3Fq%3Dsephora%2Bna%2Bchina%26safe%3Doff%26espv%3D210%26es_sm%3D122

  147. Eduarda comentou em 22/10/2013:

    A avon faz mesmo? nossa chocada, bom por min eu paro agora o pior vai ser converçer a casca grossa da minha mãe : /
    Mas eu NUNCA mais…

  148. Eduarda comentou em 22/10/2013:

    A avon faz mesmo? nossa indignada, bom por min eu paro agora o pior vai ser convencer a “casca grossa” da minha mãe : /
    Mas eu NUNCA mais…

  149. Franciele Ritz comentou em 22/10/2013:

    Faça-me rir a Mary Kay nao faz testes em animais??? Pode nao fazer no Brasil, mais vende para a China que por lei eles exigem os testes em animais! e sem contar que a Mary Kay esta na lista negra do PETA como as que fazem testes em animais! GENTE é so entrar no site do PETA que la tem tudo detalhado, das empresas que faz e nao faz os testes.. A Natura nao faz teste e nem O boticario, mas ouvi falar que O Boticario divulga os casacos de pele dos FASHION WEEK, entao para mim da na mesma, porque todos os animais nao merecem maus tratos.

  150. Katia carrillo vieira comentou em 22/10/2013:

    Concordo e também estou na campanha ,vamos boicotar,teste em animais Numca mais

  151. elisa comentou em 22/10/2013:

    eu acho que todos que são contra esses testes deveriam parar de comprar essas marcas

  152. Tamires comentou em 22/10/2013:

    Eu tenho uma enorme vergonha desse mundo , desse país ! Como pode seres humanos permitirem uma barbaridade dessas ? Será que eles não entendem que os animais como nós também sofremos ? Ser humano , uma raça infeliz , maldita .. Que nojo que eu sinto de disso tudo ! Quero que cada miserável que faz essas maldades paguem , e paguem caro !!!!

  153. beta comentou em 23/10/2013:

    Não aceito de forma alguma, que qualquer ser vivo seja usado para teste ou pesquisas cientifica.

  154. Neusa Aparecida Antonio comentou em 23/10/2013:

    Obrigatoriedade de conter nas embalagens, informando se testam ou não em Animais.

  155. ana paula comentou em 23/10/2013:

    Pode ter certeza que nunca mais comprarei tais marcas!!!! esses assassinos sem coração!!!

  156. Dalva Maria da Paz comentou em 23/10/2013:

    Gostaria muito de divulgar no meu face as marcas Q não fasem testes em animais.Trabalho à muitos anos com empresas de cosméticos e para minha surpresa a avon e a Mary Kay umas marcas Q mais vendo estão na lista.Desde Q m integrei na marca Mary Kay sempre ouvi falar Q era a única empresa Q não fasia teste em animais.Isso é um Absurdo vc receber falsas imformações e divulgar isso para seus clientes.

  157. Ícaro Polidoro comentou em 23/10/2013:

    Antes de mais nada, sejamos sensatos em não GENERALIZAR que as empresas que fazem testes nos animais, também os maltratam. Toda essa discussão gerada por uma matéria sensacionalista préviamente articulada sobre o caso do Instituto Royal, requer uma atenção aos fatos importantes que muitos defensores se esquecem. Teste de substâncias em animais em laboratório seja para a industria farmacêutica ou cosméticos é regulamentada. Podemos discutir sim quanto a fiscalização e cumprimento das condições. Outro fato é que todos os dias milhares de pessoas acordam, tomam seu belo banho e usam produtos de higiene e cosméticos dessas marcas listadas que fazem testes em animais, e também usam em seus filhos(olha a J&J aí!!!). Tem muito argumento aí apresentado, bem calcado na hipocrisia ou na pura alienação. Vai abdicar do cosméticos??? abdica também do medicamento! Ou usar ratos, coelhos e outros animais para curar o câncer, alzheimer e parkinson ou até sua dor de cabeça, o “grande ativista ético” aí releva?

  158. simone comentou em 23/10/2013:

    Vejam !

  159. Patricia Costa Guerra comentou em 23/10/2013:

    É necessário entender que a luta é contra maus tratos, os testes poderiam ser feitos se não os houvesse. Só não me conformo em atitudes como colar os dentes do cachorro para que não abra a boca e outras atrocidades que não tem justificativa alguma.
    Outra coisa, se prestarem atenção no texto, há links para levar a outra página que mostra as marcas que utilizam ou não animais em testes. As pessoas não leem o texto completo e se acham no direito de expor opinião.

  160. Claudete Pasqualine comentou em 27/10/2013:

    Sou totalmente contra o uso de animais para testes, estou com nojo de mim mesma por pactuar tantos tempo com essa crueldade, fico indignada e revoltada com esses assassinos, monstros insensíveis, isso não é ser humano, só pode ser o capeta em forma de gente para nos enganar, repudio. Mas vi em uma listagem que a Mary Kay faz uso e aqui nos comentário eles se manifestam dizendo que não (eis a dúvida) alguém pode esclarecer? E não vou mais usar produtos do Avon, Dove e outros que fazem esse tipo de crueldade para enriquecer maltratando os inocentes e indefesos anjos. Monstros.

  161. MONICA RIBEIRO comentou em 06/11/2013:

    Sinceramente estou enojada com tudo isso … pessoas sem coração que judiam desses serem tão indefesos e puros.
    Eu usei a Avon por muitos e muitos anos, porém nunca mais darei um centavo para essa empresa.
    Pago mais caro, porém vou comprar da Natura ou do Boticário.
    Temos que nos mobilizar e defender sim os cachorros … que são Anjos de 4 patas nesse mundo.

  162. laura comentou em 07/11/2013:

    não sou contra os testes em animais (bicho gente), mais só aceito testes em humanos. existe tantos marginais pelo mundo, porque não testa neles?

  163. Thina comentou em 11/11/2013:

    Favor quem ainda está na ignorância ler esse artigo:
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ciencia-ainda-depende-dos-testes-em-animais,1090090,0.htm
    A ciência ainda depende dos testes em animais para fármacos. Mas para cosméticos tem outras alternativas que já são viáveis, portanto aqueles que ainda fazem testes em animais devem ser rejeitados por nós consumidores. Usava a linha para cabelo e sabonete Dove e agora não mais. Boa lista vou repassar. Obrigada! E em um futuro ninguém mais vai fazer testes em animais, acredito.

  164. Beatriz Amorim comentou em 12/11/2013:

    DOVE,L’Oreal,Mary Kay,Avon? Estou decepcionada sinceramente…

  165. Mariana Gross comentou em 16/11/2013:

    Quanta demagogia!!! Amo animais, amo cães, e sou contra testes em animais também…. mas vamos lá né queridas… estão fazendo esse escandalo todo mas colocam na sua mesa pedaços de cadaver de boi, vaca, galinha, peru…. Vamos para de usar sim… mas vamos parar de comer os animais também… ou na sua mesa ele é mais bonito???? E ainda… vc vê um cachorrinho sofrendo na rua, você ajuda… não né bonita, vc passa longe, nem encosta pra não pegar doença!! Gente crucificando as empresas de cosméticos que são lideradas por SERES HUMANOS, sim, os mesmo que estão dentro da sua casa, os mesmos que abandonam animais, prendem passarinhos em gaiolas, comem carne de animais, não dão a minima para animais feridos ou com FOME e FRIO na rua!! e piooooor, agora chegando o fim do ano, quantas de vocês vão soltar fogos de artificio????? vão achar lindo e ainda se abraçarem nesse momento???? sabe o que os cachorros sentem quando se soltam esses fogos de artifício??? Deêm uma lida aqui e vão se apavorar com a quantidade de maus tratos você mesmo expoe o seu animalzinho: http://www.focinhoonline.com.br/noticiasartigos_fogos.html
    Eles sofrem muito! Entre os principais sintomas são o desespero, desorientação, convulsões, mudanças de temperamento, paradas cardiorespiratórias, etc… Mas você tá lá né, bem linda no seu vestido branco e seu bichinho SOFRENDO, fora o peruzinho morto, mas devidamente enfeitado na sua mesa!!

    VAMOS FICAR INDIGNADAS SIM!!! CONCORDO E SOU CONTRA MAUS TRATOS, MAS SOU CONTRA A TOOOODOOOS OS TIPOS DE MAUS TRATOS!!! Quando é para apontar o dedo para outro humano é facil, mas quero ver vocês pensarem nos animaizinhos que cercam vocês… PENSEM NISSO!!!

  166. Fernanda Mendonça comentou em 18/11/2013:

    Elaine, não precisa jogar no lixo o que você já comprou, até pq já pagou q é o q interessa fpra marca. Outra, a marca faz testes, mas isso não significa que o produto que vc comprou passou por um teste desse. A ideia de boicotar as marcas que fazem testes é fazer com q o lucro delas diminua e assim elas sejam forçadas a não fazerem mais os tais testes crueis.
    A Mary Kay, ao contrário do que a nossa colega falou, testa sim, ela está na lista da PETA das empresas que fazem teste, isso pq de uns anos pra cá começou a vender na China, onde os testes são exigidos por lei.
    Na lista dos free, só entram os que não testam em nenhum lugar do mundo. Se em determinado país for obrigado testar para vender, essas empresas livres de crueldade simplesmente não vendem lá. A Mary Kay, infelizmente não é diferente da P&G, da Unilever, etc… Não faz aqui, mas faz lá, só que os bichos de lá também sofrem ué

  167. Jacqueline Corrêa Fernandes comentou em 18/11/2013:

    Eu não compro mais cosmético que utilize animais. Se todos fizerem o mesmo, com certeza vamos mudar isso, fiquem de olho na lista que está sendo divulgada, essa é a nossa arma.

  168. Julliana Silva comentou em 24/11/2013:

    Sou contra teste em animais também, acredito que exista técnicas alternativas, mas só fico intrigada com as marcas que foram indicadas como realizadoras de teste em animais, pois a maioria não possuem laboratórios no Brasil, e pelo que sei na Europa e EUA esta atividade é proibida pelo governo! Como ainda realizam? Será q essa lista é confiável? Um pouco estranho, mas d qlqr forma não comprarei mais estes produtos!

  169. Maria Josineide Bernardes comentou em 01/12/2013:

    Curti todos os comentários! Fico muito orgulhosa e esperançosa com gestos grandiosos. Parabéns à todos que fazem o bem.

  170. Monicas Costa comentou em 23/12/2013:

    Eu também curti os comentários e me identifiquei com todos os que abominam esses testes em animais. Mudei as marcas de cosméticos e até shampoo, estou usando Boticário. Abaixo Avon e todas as outras marcas que testam em nossos amados amiguinhos!

  171. NAIADE YASODARA comentou em 01/01/2014:

    Desde que fiquei sabendo sobre os produtos que fazem testes em animais, deixei de usá-los., além do mais tenha enviado e-mail a essas empresas e informando que não uso mais os seus produtos. Seria uma boa estratégia, quem puder que envie e-mail a essas empresas.

  172. Livia Vieira comentou em 10/01/2014:

    Após o uso de roacutan e anticoncepcional pra tratamento com acne ficou cheia de manchas. Aí fiz tratamento de clareamento de manchas com peeling Vulcan ice e luz intensa. No local de manchas, criaram feridas que não se cicatrizam. Com uma depressão profunda e a ponto de cometer suicídio, penso que não estamos seguros quanto ao uso desses produtos. Perdi minha vida por vaidade, contraímos doenças com prescrição médica. Mas agora nao tem como voltar atrás, virei um zumbi, intoxicada por cosméticos, servidores do satã Dr Ray, que deixaram a medicina serva da indústria da beleza enquanto crianças e velhos morrem sem tratamento médico

  173. Luiza Matos comentou em 10/01/2014:

    oboticario também não faz!

  174. bruna beatriz comentou em 12/01/2014:

    Desde que fiquei sabendo sobre os produtos que fazem testes em animais, deixei de usá-los., além do mais tenha enviado e-mail a essas empresas e informando que não uso mais os seus produtos. Seria uma boa estratégia, quem puder que envie e-mail a essas empresas.

  175. Ana Cristina comentou em 13/01/2014:

    Muita covardia. O animal além de um ser vivo é totalmente indefeso.
    Imagine um ser sendo torturado sem poder fazer nada, sem direito de se defender. Tudo isso em nome da vaidade. Também estou decidida a não usar mais produtos que testam em animais.
    Quanto às notícias, é preciso que sejam divulgadas de outras formas também. Nem todos tem facilidade de acesso à internet. Tem pessoas de mais idade que nunca tiveram acesso nem a um computador.

  176. Rafael comentou em 22/01/2014:

    Não se esqueçam que todos os seres são iguais, não adianta vir aqui e escrever que acha um absurdo e blá blá blá que fazem testes em cachorrinhos, gatinhos e ratinhos entre outros, sendo que quando vai ao mercado, comprar quilos de carne para comer, a vaca, o boi, o bezerrinho, o cabrito, todos são bichinhos bonitinhos que sentem dor também, não adianta vir aqui e escrever um monte de asneiras e usar uma baita jaqueta de couro e uma baita carteirona de couro, quero ver mesmo, deixar de usar os produtos é o de menos, quero ver é deixar de se alimentar dos pobrezinhos.

  177. Roberta comentou em 06/04/2014:

    Eu acho um absurdo as empresas que fazem testes em animais e não pretendo usar produtosde empresas que fazem testes em animais e sou contra o que essas empresas faz

Comentar sobre "Marcas de cosméticos que fazem e não fazem testes em animais"





Publicidade

Publicidade

Publicidade