Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Testamos a linha Redken Curvaceous para cabelos cacheados

A linha para cabelos cacheados Fresh Curls, da Redken, foi descontinuada. Para substituí-la, a marca lançou a Curvaceous, uma  nova gama de produtos que promete tratar de forma singular todos os tipos de cabelos ondulados e cacheados. No total, são 7 produtos diferentes entre shampoo, condicionador, leave-ins e finalizadores. No mês passado fui convidada para […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 11h14 - Publicado em 18 mar 2013, 09h00

A linha para cabelos cacheados Fresh Curls, da Redken, foi descontinuada. Para substituí-la, a marca lançou a Curvaceous, uma  nova gama de produtos que promete tratar de forma singular todos os tipos de cabelos ondulados e cacheados. No total, são 7 produtos diferentes entre shampoo, condicionador, leave-ins e finalizadores.

A família completa da linha Curvaceous para cabelos ondulados e cacheados, da Redken

No mês passado fui convidada para conhecer os produtos em evento organizado pela marca no M.G. Hair. Como não tenho cabelo cacheado, chamei a Bruna Ribeiro, amiga querida e repórter de passeios e crianças de Veja São Paulo, para fazer o teste.

A Bruna tem um cabelo de babar: longo, de cachos definidos e volume na medida. Normalmente, ela lava o cabelo com o shampoo de mandioca e semente de linhaça, da Belofio, passa condicionador e seca os fios naturalmente após aplicação do leave-in da mesma marca.

Para o teste dos novos produtos, os fios da Bruna receberam tratamento completo da linha Curvaceous: foram lavados com shampoo, condicionador e receberam máscara ainda no lavatório, com tempo de ação de 3 minutinhos. Na sequência, já na cadeira e com os fios levemente secos por toalha, foi aplicada, mecha por mecha, a loção Ringlet, que promete proporcionar definição de cachos e controle de volume. Só então o cabelo foi seco com difusor e finalizado com o Wind Up, spray ativador de ondas.

Continua após a publicidade

Bruna após o tratamento: brilho e cachos bem definidos

O resultado imediato foi bom: os cachos ficaram definidos, o volume controlado e os fios visivelmente nutridos, selados e com brilho. Mas o produto pesou um pouco e deixou aquele aspecto durinho no topo da cabeça. A Bruna, que gosta de um visual mais natural, gostou do brilho e nutrição dos fios, mas reprovou o visual de cabelo recém-lavado. Sinceramente, eu também.

No dia seguinte o cabelo estava mais natural. O aspecto pesado tinha ido embora e os cachos continuavam bem definidos – ponto positivo pro tratamento já que, segundo a Bruna, os cachos dela raramente resistem a uma noite de sono. Em casa, Bruna lavou novamente o cabelo com o shampoo e condicionador da linha, mas abriu mão da loção e spray fixador. O cabelo continuou brilhoso e hidratado, mas dessa vez os cachos não ficaram tão definidos.

Com vocês, o veredicto final da Bruna:

Continua após a publicidade

Pontos positivos: “Deixa o cabelo com mais brilho, hidratado e selado.”

Pontos negativos: “Os cachos ficam menos definidos e o cabelo, com mais volume.”

Usaria de novo os produtos? “Pretendo usar quando sentir a necessidade de hidratar os cabelos mais profundamente (uma vez por semana, geralmente), mas não todos os dias.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.