Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Dúvida: “Qual batom devo usar para disfarçar lábios grandes?”

O post de hoje vai responder uma dúvida da leitora Larissa, que eu aposto que seja uma questão frequente para várias outras mulheres. Ela quer saber que batom usar para disfarçar os lábios grandes e volumosos. “Muita gente acha lindo, mas não me sinto bem”, ela diz. Vamos lá, Larissa. Tenho uma boa notícia pra […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 11h17 - Publicado em 11 mar 2013, 11h31

O post de hoje vai responder uma dúvida da leitora Larissa, que eu aposto que seja uma questão frequente para várias outras mulheres. Ela quer saber que batom usar para disfarçar os lábios grandes e volumosos. “Muita gente acha lindo, mas não me sinto bem”, ela diz.

Vamos lá, Larissa. Tenho uma boa notícia pra você: toda cor de batom pode ser usada pra quem tem lábios volumosos, é mesmo uma questão de gosto e textura do produto escolhido.

A regrinha é simples: batons cintilantes aumentam os lábios e os matte diminuem (ou disfarçam). Se você não gosta muito de chamar atenção, uma boa alternativa é usar batons sem brilhos e de cores mais discretas, como o nude e os tons de rosa mais claros.

Se a ideia é usar uma cor mais forte, tipo vermelho ou vinho, opte pelos tons mais escuros, não tão abertos, e use o lápis de contorno no limite interno dos lábios para diminuir, ao invés de aumentar.

Continua após a publicidade

Erro grave: repare como o batom avança o contorno natural dos lábios. Quem quer diminuir o volume deve aplicar o batom apenas no cheinho da boca, sem avançar o contorno.

Outra dica para diminuir um pouquinho os lábios é passar uma camadinha leve de base ou corretivo antes de aplicar o batom. O truque ajuda a camuflar um pouquinho o volume e contorno dos lábios.

Agora, não tenha vergonha do bocão. Lábios volumosos são lindos justamente porque dispensam muita produção, um batonzinho cor da boca já deixa com cara de arrumada e pronta para qualquer ocasião.

Continua após a publicidade

Espero que tenha ajudado, Larissa.

Aguardo mais dúvidas de vocês para responder aqui, sempre às segundas.

Um beijo e boa semana a todas!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.