Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Batom vermelho no trabalho: certo ou errado?

Muita gente ainda fica em dúvida com relação ao batom vermelho no trabalho. Eu acho ótimo – aliás, uso sempre. O grande segredo é saber harmonizar o look. Se lá atrás no blog eu disse que era super ok combinar olhos esfumados e batom vermelho na festa ou balada, para o trabalho a matemática não […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 11h20 - Publicado em 4 mar 2013, 11h32

Muita gente ainda fica em dúvida com relação ao batom vermelho no trabalho. Eu acho ótimo – aliás, uso sempre. O grande segredo é saber harmonizar o look.

Se lá atrás no blog eu disse que era super ok combinar olhos esfumados e batom vermelho na festa ou balada, para o trabalho a matemática não é a mesma. Se vai usar batom vermelho, tem que ir de cara pálida, no máximo com um blush discreto e rímel nos olhos, nada além disso.

Como inspiração, um look da MAC desfilado pela MARNI na Semana de Moda de Milão.

 

Continua após a publicidade

Crédito: Divulgação

A pele foi preparada com primer, base, corretivo e pó translúcido, tudo para dar esse acabamento perfeito. Os olhos e maçãs do rosto foram levemente coloridos por tom nude, para não contrastar com os lábios (até o rímel foi dispensado).

O batom foi aplicado com a ponta dos dedos, sem contorno e mais intenso no interno da boca, para um visual mais despojado. Celso Kamura diz que essa é A tendência em batons vermelhos, aplicá-los com os dedos para um look casual.

Continua após a publicidade

E aí, aprovado?

Aproveito para convidar leitores e leitoras a enviarem suas dúvidas de beleza e maquiagem para mim. Deixem as perguntas na caixa de comentários do blog que eu prometo respondê-las uma a uma, sempre às segundas. =)

Beijos e boa semana a todos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.