Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Hidratantes com efeito bronzeado

Mais decepcionante do que viajar no final de ano e só pegar chuva é voltar do passeio branquinha como a neve, sem qualquer sinal de bronzeado. Amados e superutilizados no exterior, os auto-bronzeadores não caíram muito no gosto das brasileiras. O tom alaranjado e as manchas nas áreas de articulações como joelhos, tornozelos e mãos […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 13h01 - Publicado em 8 jan 2013, 19h17

Mais decepcionante do que viajar no final de ano e só pegar chuva é voltar do passeio branquinha como a neve, sem qualquer sinal de bronzeado.

Amados e superutilizados no exterior, os auto-bronzeadores não caíram muito no gosto das brasileiras. O tom alaranjado e as manchas nas áreas de articulações como joelhos, tornozelos e mãos são as reclamações mais frequentes de quem já testou produtos do tipo.

A alternativa para ficar com uma corzinha legal e saudável sem parecer uma cenoura ambulante é usar um hidratante com efeito bronzeado. São loções com leve brilho e cor na fórmula, que dão efeito dourado e saudável na pele, mas sem ficar artificial. Outra boa notícia é que a cor sai no banho, ou seja, dá para passar antes da balada e, no dia seguinte, ir para o escritório bonita e sem qualquer sinal do produto.

Garimpando as prateleiras da cidade e alguns sites de beleza (nacionais e internacionais) encontrei as seguintes opções:

Continua após a publicidade

A minha sugestão é começar pelo produto mais em conta, para fazer um teste mesmo. Se gostar, vale a pena investir em algo mais poderoso ou partir para uma cor mais ousada – alguns deles têm opções de tons, como o Dove e o spray da Artdeco.

Outra dica bacana é fazer o seu próprio “bronzer” em casa. A receita é simples: misturar pigmento ao seu hidratante favorito (recomendo que seja um de textura mais fluida, para melhor espalhabilidade). Eu gosto bastante dos pigmentos em tons dourados e dos mais puxados para o bronze.

Continua após a publicidade

O bacana de fazer a sua própria mistura em casa é que dá para dosar o tom a gosto. Basta acrescentar o pigmento em pequenas porções até chegar à cor ideal. Mas lembre-se de misturar bem a “massa”, para não ficar com mais ou menos cor em alguns pontos.

Seja qual for a sua escolha, é importante ressaltar que uma pele limpa e bem tratada fica sempre mais bonita. Por isso esfolie sempre o corpo antes de aplicar o produto na pele – que deve estar muito bem seca. O resultado é muito melhor e uniforme.

Depois me conta qual foi a sua escolha e o que achou.

Continua após a publicidade

Um beijo!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.