Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Os melhores destinos de viagens de férias para os doze signos

Julho é sinônimo de férias para muitas pessoas. Mesmo que você não possa descansar trinta dias, tente aproveitar, pelo menos, uma semana com a família. Vou dar sugestões para cada signo, de acordo com os diversos interesses e considerando que, num momento de crise econômica, o melhor é se distrair dentro do próprio país ou […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 11h19 - Publicado em 30 jun 2016, 20h21
O Deserto do Atacama, no Chile, é boa pedida para arianos

O Deserto do Atacama, no Chile, é boa pedida para arianos

Julho é sinônimo de férias para muitas pessoas. Mesmo que você não possa descansar trinta dias, tente aproveitar, pelo menos, uma semana com a família. Vou dar sugestões para cada signo, de acordo com os diversos interesses e considerando que, num momento de crise econômica, o melhor é se distrair dentro do próprio país ou nos vizinhos, onde a conversão da moeda não sacrifica o real.

Áries – O que importa é fazer algo diferente do que a maioria das pessoas faz. Ter algo surpreendente para contar e guardar fotos para mostrar às próximas gerações. As dunas do Jalapão no Tocantins é uma boa opção, uma área com dunas, cachoeiras e piscinas naturais para arianos renovarem as energias. Se a curiosidade for maior ainda, o Deserto do Atacama no Chile será inesquecível, com cenários que parecem ter saído de um filme de ficção.

Touro – Touro gosta de descansar num ambiente bonito, onde possa também comer bem e conhecer um pouco mais de história. As cidades mineiras são perfeitas, sobretudo Ouro Preto, que, além dos monumentos, também oferece uma gastronomia maravilhosa e belas paisagens naturais. Bogotá e Cartagena na Colômbia são opções diferentes, mas que oferecem lindas paisagens a um preço accessível.

Continua após a publicidade

Gêmeos – Qualquer prazer diverte muito os geminianos. Existe uma predileção pelas cidades grandes e movimentadas. Alguns dias no Rio de Janeiro ajudam a espairecer e conhecer pessoas novas. Depois da corrida no calçadão, é possível visitar shoppings e ver as obras para os Jogos Olímpicos. Outra opção é dentro do estado do Rio, Petrópolis, onde belos hotéis antigos e confortáveis oferecem um cenário perfeito para descansar sem sair de perto da civilização.

Câncer – Existe um lugar em Alto Paraíso de Goiás chamado o Vale da Lua. É um cenário que desperta a imaginação e o misticismo. Câncer vai descansar a mente e o corpo e vibrar boas energias para retomar a vida depois do descanso merecido. Repleto de cachoeiras de águas cristalinas e trilhas ecológicas, Bonito, no Mato Grosso do Sul é outra opção. Há lagoas mágicas que despertam a imaginação e parecem povoadas por seres encantados.

Leão – Leoninos gostam de sofisticação, mas também querem se desligar dos problemas e repousar. As vinícolas em Mendoza, Argentina podem ser o passeio perfeito. Bons vinhos, neve e estações de esqui durante o inverno criam um cenário aconchegante para o descanso dos leoninos. Para quem já conhece a Argentina, a dica pode ser Santiago do Chile, Valparaíso e Viña del Mar – tem as mesmas atrações de Mendoza e com a Cordilheira dos Andes ao fundo para impressionar!

Continua após a publicidade
Virginianos vão gostar da parte histórica de Paraty

Virginianos vão gostar da parte histórica de Paraty

Virgem – Descansar para os virginianos é deixar de se ocupar com o trabalho e buscar novos conhecimentos e descobertas. Paraty pode ser o local perfeito para visitar, com o centro histórico datado de 1820, tombado pela UNESCO, além de passeios de barco e muito conforto. Outra opção é desembarcar em Recife e Olinda, onde a beleza da natureza se alia à força dos prédios antigos e à beleza do artesanato: um pulinho em Caruaru para ver de perto a arte de Mestre Vitalino.

Libra – Amante do conforto e da sofisticação, Libra pode aproveitar para conhecer Gramado e Canela no Rio Grande do Sul. Museus, parques, boa comida, chocolates… Se tiver mais tempo, pode descer até Buenos Aires e conferir a hospitalidade e a boa qualidade dos restaurantes e hotéis da capital argentina. Para casais românticos ou para quem está solitário, há boas chances de fazer amigos e encontrar novo amor.

Continua após a publicidade

Escorpião – O interesse pela natureza e por coisas diferentes é muito grande. O Parque Nacional da Serra da Capivara no Piauí contém sítios arqueológicos que remontam a milênios e contam a história de nosso país. Outra opção é Machu Picchu no Peru, podendo conhecer a história dos incas, ver as exuberantes construções espanholas ao lado das trilhas pré-colombianas. Só precisa tomar cuidado com a altitude dos Andes para aproveitar ao máximo.

Machu Picchu, no Peru, é um destino para quem é de escorpião

Machu Picchu, no Peru, é um destino para quem é de escorpião

Sagitário – O mais aventureiro dos signos pode se informar sobre uma viagem a Amazônia, roteiro muito procurado por estrangeiros. É possível pescar, observar pássaros ou fazer passeios de barco pelos rios. Outra dica tentadora é o Monte Roraima, ainda pouco explorado pelos brasileiros e, por isso mesmo, há a possibilidade de fazer algo completamente diferente. É preciso ter boa saúde e procurar as agências especializadas para um passeio tão especial.

Continua após a publicidade

Capricórnio – Sem gosto por aventuras, capricórnio pode aproveitar e conhecer o Instituto Inhotim, em Brumadinho, perto de Belo Horizonte. Tem natureza, artesanato, obras de arte e hospitalidade mineira. Cunha é um município do Alto Paraíba em São Paulo, com colinas, montanhas, picos e cachoeiras. Cidade tranquila com uma estrutura hoteleira para oferecer mais do que bom descanso. A bonita região da Mata Atlântica oferece vinhos e fondues em ambiente bucólico.

Aquário – Adora conhecer algo diferente. A Ilha de Boipeba na Bahia é parte do Arquipélago de Tinharé. Cercada pelo oceano e pelo Rio dos Infernos, é considerada Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Outra opção é ir até a Ilha do Sol no Lago Titicaca, Bolívia. Lá, aquarianos terão contato com culturas antigas e verão cenários de tirar o fôlego. A cidade de Copacabana, à beira do lago, já valeria a viagem, mas é possível dormir na ilha e receber vibrações dos ancestrais incas.

Peixes – Místicos e sensíveis, os piscianos querem um pouco mais do que descansar. A Ilha do Mel, no litoral do Paraná, pode ser o local perfeito e pode ser visitado se existir autorização prévia. Paradisíaco, alimenta a imaginação. Assim como Maragogipe em Alagoas, com cachoeiras, rios e ilhas que vão permitir que quem é de peixes esqueça completamente da correria da vida estressada na cidade. Vai ficar meio “fora do mundo” e poderá recuperar a serenidade da alma que é a essência do signo.

Continua após a publicidade

Contato: andreia@andreiamodesto.com

Mais: 

Como cada signo deve cuidar da saúde para melhorar o seu dia a dia

Qual deus da mitologia grega está associado ao seu signo?

5 pontos positivos e 5 pontos negativos dos nativos de câncer

Qual a palavra-chave de cada um dos doze signos?

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.