Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

É verdade que, a partir dos 30 anos, passamos a ter as características do nosso ascendente?

Muitas pessoas acreditam que após os 30 anos de idade vibrarão mais as qualidades do signo ascendente do que do signo solar. Não é verdade. O que os livros de astrologia dizem é que, em torno dos 30 anos, teremos maturidade para integrar melhor todas as influências do mapa astral, o que inclui todos os […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 13h18 - Publicado em 7 jun 2016, 16h24

ascendente

Muitas pessoas acreditam que após os 30 anos de idade vibrarão mais as qualidades do signo ascendente do que do signo solar. Não é verdade. O que os livros de astrologia dizem é que, em torno dos 30 anos, teremos maturidade para integrar melhor todas as influências do mapa astral, o que inclui todos os outros posicionamentos.

Algumas pessoas até são mais conectadas com o signo ascendente desde muito cedo na vida. O ascendente é o signo que rege o momento do nascimento. É ele quem descreve a energia que usamos para nos apresentar à vida, como se fosse um “cartão de visita”, ou a primeira impressão. Por isso, é muito mais fácil para um astrólogo “adivinhar” seu ascendente do que o signo.

O signo ascendente, frequentemente, contém características do corpo físico e manifesta espontaneamente as energias daquele signo. Exemplo: o ascendente em sagitário pode ser alto e ter um porte elegante e vaidoso. O ascendente em gêmeos pode ser jovial, sorridente, falante e ter olhos grandes e sempre muito vivos. O ascendente em capricórnio pode aparentar um pouco mais de idade do que tem, além de ser tímido e reservado.

Continua após a publicidade

O desafio de todos nós é integrar as diferentes energias do mapa astral, já que a personalidade é um conjunto de qualidades que, em alguns momentos, podem ser até conflitantes. O ascendente é como um ponto de partida, o modo como começamos a interagir com o mundo ao nosso redor, pois foi o signo que nos recebeu no momento de nosso nascimento.

Em teoria, os ascendentes em gêmeos, libra e aquário poderiam ser considerados os “melhores” ascendentes porque são signos que já têm o desejo de se comunicar, o que facilita a integração com as outras pessoas, sendo, em geral, simpáticos e gentis, mostrando boa disposição para ouvir e interesse em fazer comentários e falar de si mesmo.

Contato: andreia@andreiamodesto.com

Leia também:

+ Sugestões de programas para fazer com seu amor no Dia dos Namorados

+ O que dar de presente para o seu amor no Dia dos Namorados?

Quais são os tipos de filmes que cada signo prefere?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.