Continua após publicidade

Quatro momentos da São Paulo Fashion Week 2010

Resumir os altos e baixos de uma São Paulo Fashion Week não é fácil. A seguir, alguns destaques da edição que movimentou a cidade entre domingo e sexta.

Por Alvaro Leme [com colaboração de Giovana Romani e João Batista Jr.]
Atualizado em 1 jun 2017, 18h46 - Publicado em 22 jan 2010, 13h21

1. A incrível modelo que ninguém viu

Representantes da Forum juram de pés juntos que não levaram cano da modelo Lara Stone. A marca promoveu um festão para a holandesa, estrela de seu desfile, na segunda… e cadê a loura com seu bocão? A versão oficial é que, devido a uma gastrite, a moça entrou e saiu rapidamente. Acontece que absolutamente n-i-n-g-u-é-m cruzou com ela na balada, no Bar Secreto, em Pinheiros. Candidato sério ao título de Truque do Ano.

FLAVIO MORAES/FOTOARENA

A modelo Lara Stone: truque do ano?

 2. Pegue seu banquinho e saia de mansinho

Continua após a publicidade

Nove manicures foram expulsas do Pavilhão da Bienal. Elas haviam sido contratadas pela Hypermarcas, dona dos esmaltes Risqué, para pintar unhas nos lounges do Pavilhão da Bienal. É que um executivo da Unilever — empresa concorrente e patrocinadora do evento com o xampu Seda e o desodorante Rexona — deu chilique ao cruzar com elas e suas frasqueirinhas. A organização da SPFW alegou que, por questões contratuais, a exclusividade no segmento de beleza era da Unilever.

3. O motoboy da Madonna

Rodeado por uma equipe de quase dez serviçais, o modelo Jesus Luz reinou na Ellus. Uma fila de 22 fotógrafos esperou por cerca de uma hora para clicá-lo no camarim — exclusivo, naturalmente. Lá dentro, o rapaz se esqueceu da Lei Antifumo e acendeu, sossegado, um cigarro. Tanta tempestade virou copo d’água quando ele cruzou a passarela. Sua participação foi bem chocha. Os fashionistas, que não perdoam, disseram que ele parecia um motoboy com o look jeans-couro exibido.

4. Em busca de dinheiro 

Continua após a publicidade

KEVIN WINTER/GETTY IMAGES/AFP

Naomi Campbel 2149
Naomi Campbel 2149 ()

Naomi: evento em benefício das vítimas do Haiti

 A arroz de passarela Naomi Campbell, que não participou de desfiles, contou num dos muitos eventos paralelos à SPFW que busca parceiros para uma causa nobre. Ela quer organizar, aqui no Brasil, um evento em prol das vítimas dos terremotos no Haiti. “Estou conversando com alguns empresários”, disse, num jantar no Fasano. Seria algo nos moldes do Fashion for Relief, que mistura desfiles e leilão de peças de grife.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.