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Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Rede de hamburguerias GPB chega ao Tatuapé e ao Morumbi

A rede paulistana General Prime Burger, conhecida também por GBP, está passando por uma ampliação. Até o fim de novembro abre as portas de mais duas unidades e quase dobra de tamanho na capital, indo de três para cinco unidades. Outra novidade é a troca de comando na cozinha com o retorno de Francisco Pinheiro (ex-Attimo), chef-executivo […]

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Atualizado em 26 fev 2017, 10h06 - Publicado em 21 set 2016, 16h03
Kress Moreira: "Temos manter um pouco de brasilidade nas operações. Senão, vai ficar tudo pasteurizado com Outback e Wendy's"

Kress Moreira: “Investimento de cerca de 2 milhões de reais em cada uma das lojas”

A rede paulistana General Prime Burger, conhecida também por GBP, está passando por uma ampliação. Até o fim de novembro abre as portas de mais duas unidades e quase dobra de tamanho na capital, indo de três para cinco unidades. Outra novidade é a troca de comando na cozinha com o retorno de Francisco Pinheiro (ex-Attimo), chef-executivo teve uma passagem pela rede entre 2009 e 2013.

+ Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina

A maior das lojas, aliás, a maior de todas do grupo, ficará no Tatuapé. Em vez de ser instalada em shopping como a maioria delas,  será uma unidade de rua, na movimentada Azevedo Soares. Com 700 metros quadrados e 250 lugares, terá novidades no bar. Além de um telão para transmissões de jogos, disporá de uma área reservada para uma mesa de snooker, que também poderá ser usada para eventos.

Temos de manter um pouco de brasilidade nas operações. Senão, vai ficar tudo pasteurizado com Outback e Wendy’s

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“Sonhávamos em ter uma loja no Tatuapé há vários anos. Existia a dúvida de trabalhar a essa distância sem um operador local”, conta Paulo Kress Moreira, CEO do Grupo Egeu, dono da marca. Esse sócio surgiu  no início deste ano e é o empresário Antonio Elias, com o apoio do filho Victor, que detém 50% do restaurante.

Um dos hambúrgueres do menu: The Original

Um dos hambúrgueres do menu: The Original

No Morumbi, o GBP será no interior do Morumbi Town, shopping na Avenida Giovanni Gronchi, onde já funciona a segunda filial paulistana do hipermercado gaúcho Zaffari. Um pouco menor, a lanchonete ocupa uma área de 550 metros quadrados pela qual se espalham 190 lugares.

Projeto da nova loja do Tatuapé: capacidade para  250 lugares e mesa de snooker

Projeto da nova loja do Tatuapé: capacidade para 250 lugares e mesa de snooker

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“Cada uma dessas unidades estão orçadas em cerca de 2 milhões de reais”, afirma Kress Moreira. Perguntei ao empresário motivo de fazer um investimento tão alto num momento ainda delicado da economia. Além de ter conseguido boas negociações, ele tem outra resposta. “Estamos tomando uma posição para competir com as redes estrangeiras e manter um pouco de brasilidade nas operações. Senão, vai ficar tudo pasteurizado com Outback e Wendy’s.”

Caderno de receitas:
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

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