Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef: final com Bruna e Leonardo lutando pelo título

Aconteceu o que ninguém previa: Raquel foi a eliminada na última edição do MasterChef. Justo ela, campeã da prova da qual participei como jurado na semana anterior. Sua saída, porém, pareceu mais do que justa. Raquel, que sempre vi como campeã ou finalista, se deu muito mal ao preparar o king crab, ou caranguejo-rei, um […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 10h36 - Publicado em 23 ago 2016, 19h22
MasterChef-3_final_finalistas_1

Bruna e Leonardo: menu completo para a vitória (Fotos: Carlos Reinis)

Aconteceu o que ninguém previa: Raquel foi a eliminada na última edição do MasterChef. Justo ela, campeã da prova da qual participei como jurado na semana anterior. Sua saída, porém, pareceu mais do que justa. Raquel, que sempre vi como campeã ou finalista, se deu muito mal ao preparar o king crab, ou caranguejo-rei, um crustáceo gigantão não encontrado em águas brasileiras. O que era aquela casca do bicho usada para decoração no prato? Bruna levou com folga ao preparar uma versão desfiada na forma de uma salada que teria provado numa viagem a Veneza.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

Hoje, Bruna tem como rival um queridinho da internet. Leonardo conquistou uma legião de fãs ao longo de mais de 20 semanas. Colaboraram para isso a fina estampa do rapaz e também suas constantes ações na rede. Diferentemente das outras edições, em que os candidatos eram escondidos pela produção, ele estava bem à vontade no Periscope durante os intervalos do programa. É claro que outros candidatos usaram esse recurso, mas Leonardo me parece que soube tirar partido dele como nenhum outro.

MasterChef-3_final_jurados_e_finalistas_1

Fogaça, Paola e Jacquin: traje de gala para apresentar o vencedor

Embora estejam abraçados na foto que abre este post, Bruna e Leonardo se mostraram grandes competidores, rivais de verdade. Eles não vieram ao MasterChef para perder. Para vencer nesta noite, terão de mostrar talento. Aviso já: o programa será longo e mais difícil para os candidatos.

+ MasterChef: afinal, os participantes cozinham bem?

Continua após a publicidade
MasterChef-3_final_Leo_1

Leo: preparação acompanhada pela galera eliminada

Haverá muitas emoções porque ambos estão dispostos a correr riscos. Tentarão ao máximo se exibir para os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, JamileAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife). E deles ouvirão várias vezes que foi a melhor final das três edições do MasterChef.

+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table

MasterChef-3_final_Bruna_1

Bruna: opção por elaborar um cordeiro

Desta vez, o duelo será em três rounds. Haverá 45 minutos para preparar a entrada, uma hora para o prato principal e mais uma hora para a sobremesa. Para piorar a tarefa quase olímpica, cada um deles não elaborará apenas um prato em cada etapa, mas três, um para cada jurado.

+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life

Continua após a publicidade
MasterChef-3_semifinal_Raquel_1

Raquel: caranguejo real foi o passaporte de saída da cozinha MasterChef

Ao final de cada confronto, o prato é apresentado para os avaliadores na salona de julgamento. O trio de juradões vai registrando os resultados, sem revelá-los. Ou seja, é tensão sobre tensão. Quem leva? A mineira Bruna ou o paulistano Leonardo?

+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP
+ Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.