Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Arnor Porto deixa a Sweethings

Parecia um casamento comercial perfeito e ligado por alianças de açúcar. Aos menos quando entrevistei o confeiteiro Arnor Porto para o programa Bons de Garfo, ao lado de Helena Galante (você pode assistir à entrevista clicando aqui). O doceiro, que trazia um currículo cintilante com uma passagem de onze anos como confeiteiro do restaurante do Hotel […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h14 - Publicado em 27 abr 2016, 22h34
Contraste de chocolate: a única sobremesa vetada por Arnor Porto

Contraste de chocolate: a única sobremesa vetada por Arnor Porto (Fotos: Ligia Skowrosnki)

Parecia um casamento comercial perfeito e ligado por alianças de açúcar. Aos menos quando entrevistei o confeiteiro Arnor Porto para o programa Bons de Garfo, ao lado de Helena Galante (você pode assistir à entrevista clicando aqui). O doceiro, que trazia um currículo cintilante com uma passagem de onze anos como confeiteiro do restaurante do Hotel Emiliano, se uniu à empresária Ana Gabriela Borges para a montar a Sweethings, uma fornecedora de doces para restaurantes que surgiu quase dois anos atrás.

O negócio ia tão também que, além de atender o consumidor final, surgiu a ideia de abrir uma confeitaria, a novata Sweet Café, em funcionamento há apenas dois meses. Foi justamente com a loja o estopim da discórdia e acabou-se o que era doce. Na tarde desta quarta (27), Porto deixou o negócio. O motivo da ruptura foi uma divergência na condução do ponto de vendas.

Porto: união comercial desfeita em menos de dois anos

Porto: união comercial desfeita em menos de dois anos (Foto: Mario Rodrigues)

“Minha ideia, quando abrimos a casa, era oferecer um lugar para as pessoas comerem uma boa sobremesa após saírem de um restaurante, algo diferente do que existe por aí”, diz Porto. Ana Gabriela, por sua vez, queria ampliar o portfólio na vitrine com um menu salgado. “Trata-se de uma decisão com foco na empresa, necessária devido aos custos altos da operação”, defende ela.

Continua após a publicidade
Sweet Café: discórdia entre sal e açúcar

Sweet Café: discórdia entre sal e açúcar

Ambos, porém, garantem: “não houve briga”.  Ana Gabriela segue com a equipe formada por Porto para produzir as cerca de 6 000 sobremesas vendidas por mês pela marca. Num primeiro momento, apenas sai de cena o contraste de chocolates, doce com caramelo salgado e musse de cumaru montado sobre um brownie que é marca registrada de Porto. Este, por sua vez, pretende investir em consultorias e aulas na área. “Mas não descarto a possibilidade de abrir uma casa só minha”, diz ele.

A conferir.

Com reportagem de Fábio Galib

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.