Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Descubra como é a segunda unidade do Burger Table

Em funcionamento desde março do ano passado, a lanchonete Burger Table acaba de ganhar uma irmã caçula no Itaim, onde antes funcionou uma lavanderia. A primeira filial que será inaugurada oficial no dia 23 está operando em soft opening desde o dia 11. Um pouco maior, essa unidade tem uma mesa coletiva e uma varanda com dez […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h07 - Publicado em 20 fev 2016, 12h56
Hambúrgueres sob medida: o próprio cliente monta seu lanche (Fotos: Henrique Peron)

Hambúrgueres sob medida: o próprio cliente monta seu lanche (Fotos: Henrique Peron)

Em funcionamento desde março do ano passado, a lanchonete Burger Table acaba de ganhar uma irmã caçula no Itaim, onde antes funcionou uma lavanderia. A primeira filial que será inaugurada oficial no dia 23 está operando em soft opening desde o dia 11. Um pouco maior, essa unidade tem uma mesa coletiva e uma varanda com dez lugares, que deve ser muito disputada nas noites de calor.

+ Mocotó Café, de Rodrigo Oliveira, fica no Mercado de Pinheiros

Em qualquer um dos ambientes, o cliente poderá saborear o sanduíche com os ingredientes que escolher. Além do bife de carne moída de 180 gramas grelhado no carvão e do pão, o cliente tem à disposição itens como queijos tipo prato, cheddar inglês ou provolone, cebola-roxa desidratada ou caramelada, bacon e picles mais alface, rúcula ou tomate.

Salão com mesa coletiva: mesmo estilo da matriz

Salão com mesa coletiva: mesmo estilo da matriz

Continua após a publicidade

Para quem não consegue se decidir, há duas opções prontas. O sanduba com o nome da casa leva queijo prato, cebola caramelada e rúcula no pão com amêndoa. No caprese, entram mussarela de búfala, tomate marinado e pesto de manjericão. Não importa a escolha, todas têm preço fixo de 26,50 reais.

Responsável pela cozinha, o chef e dono Manuel Coelho firmou nesse endereço uma parceria com a confeiteira Carole Crema. “Não tínhamos sobremesas no Campo Belo e pedi para a Carole desenvolver para a gente”, diz Coelho. A especialista em guloseimas açucaradas criou dois doces exclusivos. Um  ficará fixo no menu ficará fixo e é um bolo de chocolate recheado de brigadeiro e crocante de caramelo. O outro muda a casa dois meses. Está em cartaz a musse de doce de leite com limão-siciliano e gengibre.

Coelho:  "Tem a chande de nos expandir porque as pessoas não querem se locomover por causa do trânsito maluco da cidade"

Coelho: “Tem a chande de nos expandir porque as pessoas não querem se locomover por causa do trânsito maluco da cidade”

Responsável pela cozinha, o chef e dono Manuel Coelho estima ter investido 400 mil reais para montar o negócio. “Ficou caro porque tivemos de refazer as redes elétrica e a hidráulica, além do ambiente. Como tenho cabeça de chef, montei uma cozinha de finalização e outra de pré-preparo. É nesse segundo ambiente mantido a 18º graus que moo e manipulo as carnes com  tranquilidade”, afirma. Além disso, o cozinheiro-empresário montou essa loja um o piloto para uma futura expansão. “É importante ter mais unidades porque as pessoas não querem se locomover com o trânsito maluco de São Paulo.”

Continua após a publicidade

A filial do Burger Table fica na Rua Tabapuã, Itaim Bibi, 1445, tel. 3168-0121.

Caderno de receitas:
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.