Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Daniela Bravin cuidará da adega da Casa do Porco

O que pode acontecer quando dona Onça e dona Bravinha se juntam? Ficaremos sabendo a partir de 1º de fevereiro, data em que Daniela Bravin estreia como sommelière d’A Casa do Porco. “Serão duas bravas no mesmo lugar”, brinca a especialista em vinhos. + Nina Horta presenteia o leitor com um banquete de palavras Como noticiei aqui em […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h28 - Publicado em 18 jan 2016, 12h00
Dani Bravin e Janaína Rueda: parceria na Casa do Porco e no Bar da Dona Onça (Fotos: Lua Sampaio e divulgação)

Daniela Bravin e Janaína Rueda: parceria na Casa do Porco e no Bar da Dona Onça (Fotos: Lua Sampaio e divulgação)

O que pode acontecer quando dona Onça e dona Bravinha se juntam? Ficaremos sabendo a partir de 1º de fevereiro, data em que Daniela Bravin estreia como sommelière d’A Casa do Porco. “Serão duas bravas no mesmo lugar”, brinca a especialista em vinhos.

+ Nina Horta presenteia o leitor com um banquete de palavras

Como noticiei aqui em primeira mão, Bravin deixou o restaurante que levava seu nome no início de dezembro passado — agora é o Tita e mantém o mesmo cardápio. “Assim que saiu a nota no blog, recebi três propostas de trabalho muito interessantes e Janaína Rueda me chamou para conversar três dias depois pelo Facebook”, conta Bravin, que não tem telefone.

Continua após a publicidade

A sommelière adianta que, além de dar expediente n’A Casa do Porco, também será responsável de lista de vinhos do Bar da Dona Onça. Ou seja, seu dedo estará também no bar-restaurante comandado por Janaína Rueda. “Sempre gostei muito da Dani. Ela é muito focada desde a época em que estudamos na ABS [Associação Brasileira de Sommeliers]”, atesta a cozinheira, que antes de encarar o fogão também foi sommelière e trabalhou anos para a importadora Pernod Ricard. “A Dani tem uma coisa de harmonização que a coloca entre as melhores do sommelières do Brasil.”

+ Mocotó Café, de Rodrigo Oliveira, fica no Mercado de Pinheiros

A nova seleção de rótulos demora um pouco para ser lançada. “Levará uns três meses para eu fazer mudanças, porque há um estoque muito grande de garrafas escolhidas pela [Gabriela] Monteleone”, explica a estreante. Quem fez a carta inicial d’A Casa do Porco como consultora foi a ex-titular do D.O.M. e premiada como sommelière do ano em 2013 pela edição especial VEJA COMER & BEBER. A promessa é que a nova lista será bem menor e mudará bastante. “Não quero que as pessoas se afeiçoem a um rótulo.”

Continua após a publicidade

Bravin, que encontrei tempos atrás comendo como cliente n’A Casa do Porco, não esconde a felicidade em voltar a cuidar apenas de vinhos. “Sempre fui fã da comida do Jeffinho [Jefferson Rueda, chef e sócio d’A Casa do Porco], que é incrível. Quero agregar ao trabalho que ele está fazendo porque há um potencial enorme para vinhos”, garante. Janaína devolve o afago: “Acho que ela vai dar um brilho especial naquele salão com o Jefferson.”

Caderno de receitas:
+ Feijoada, do Esquina Mocotó
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.