Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Renato Lopes abre a primeira filial do árabe Manish

Um ano e meio atrás, publiquei que um post contando que o chef e empresário Renato Lopes se associára ao Manish, no Itaim. Seu parceiro no negócio era o restaurateur Paulo Abbud, do Farabbud, em Moema. De lá para cá, muita coisa mudou em um dos restaurante árabes mais bonitos da cidade. O fundador Abbud se desligou da […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h39 - Publicado em 22 ago 2015, 11h43
Lopes: primeira filial na cada vez mais agitada Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros

Lopes: agora também na cada vez mais agitada Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros (Foto: Marcelo Andrade)

Um ano e meio atrás, publiquei que um post contando que o chef e empresário Renato Lopes se associára ao Manish, no Itaim. Seu parceiro no negócio era o restaurateur Paulo Abbud, do Farabbud, em Moema. De lá para cá, muita coisa mudou em um dos restaurante árabes mais bonitos da cidade. O fundador Abbud se desligou da sociedade e Lopes se tornou o cabeça da operação do Manish, que ganha agora sua primeira filial.

+ Outback chega à Avenida Paulista
+ Sarrasin está em novo endereço

Junto com quatro investidores também seus parceiros na matriz, Lopes abre na próxima semana uma unidade em Pinheiros. Desta vez, o Manish leva sua bandeira para a cada vez mais gastronômica Rua Ferreira de Araújo. Embora tenha sido prometida para 5 de agosto, a casa deve começar a receber o público a partir desta segunda (24). Ou seja, com quase 20 dias de atraso.

Fatte: novidade no cardápio (Foto:

Fatte de filé-mignon: novidade no cardápio (Foto: divulgação)

“O cardápio é idêntico nos dois endereços e temos novidades como o quibe labanie e o fatte de filé-mignon. Quero fazer também um prato vegetariano de berinjela”, antecipa o cozinheiro. Para desenvolver as receitas, ele conta que foi ao Líbano e a Dubai, onde pesquisou várias receitas.

Continua após a publicidade

+ Repaginação: Cristal  novas pizzas e outro visual
+ 12 vinhos até 50 reais

Em relação ao Manish original, este será bem menor, com apenas 50 lugares. “Além do salão, acredito que temos bom potencial para o delivery nessa região da cidade”, avalia. “Hoje, as entregas representam 25% do meu faturamento no Itaim.”

Ambiente da filial:  bem mais simples do que a matriz (Projeto: Fábio Bruschini )

Ambiente da filial: bem mais simples do que a matriz (Projeto: Fábio Bruschini )

Lopes diz que sempre quis ter um restaurante em Pinheiros, mas não faz planos para uma expansão programada. “Se aparecerem oportunidades, vamos investir na ampliação da marca”, diz.

O novo Manish é bem mais simples que a matriz. Para desenvolver o projeto do novo Manish, foi convidado o arquiteto Fabio Bruschini. O restaurante ocupa uma antiga residência e consumiu um investimento em cerca de 700 mil reais, de acordo com os cálculos de Lopes. Para não decepcionar os fãs da vistosa fachada da matriz, Lopes avisa que não adianta procurar o muxarabi. “Não teremos aqui o mosaico árabe na entrada”.

Continua após a publicidade

A conferir.

Veja os cardápios com preços: pratossobremesasvinhos e bebidas.

Manish
Rua Ferreira de Araújo, 326, tel. 3034-2326.

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.