Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef: jurados terão de provar jacaré e outras coisinhas

Na semana passada, o episódio de abertura do MasterChef trouxe uma surpresa e tanto para os jurados — e também para os espectadores. Lanny, uma das inscritas, não tem a mão direita. Isso não a impediu de preparar com habilidade um medalhão de filé com purê e aspargo, ainda que tenha sido criticada  por Erick Jacquin (Tartar […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h28 - Publicado em 27 Maio 2015, 00h05
Trio de avaliadores: impagáveis nos comentários (Fotos: Carol Gherard/Band)

Trio de avaliadores: impagáveis nos comentários (Fotos: Carol Gherard/Band)

Na semana passada, o episódio de abertura do MasterChef trouxe uma surpresa e tanto para os jurados — e também para os espectadores. Lanny, uma das inscritas, não tem a mão direita. Isso não a impediu de preparar com habilidade um medalhão de filé com purê e aspargo, ainda que tenha sido criticada  por Erick Jacquin (Tartar & Co) na  apresentação do prato, enquanto Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas) repetia várias vezes “é impressionante”. Embora tocada, a chef mostrou que sabe ser cruel: gongou a moça — aliás, Paola deve ser a sensação desta temporada por sua dosada acidez. Coração de manteiga, Henrique Fogaça (Sal GastronomiaAdmiral’s Place e Cão Véio) resgatou a candidata. A limitação física não brecou Lanny que passou para a próxima etapa.

+ Surpresa na estreia do MasterChef
+ Cozinha sob Pressão: temporada quente

LannY: superação na prova

Lanny: superação na prova

Havia ainda outra novidade, digamos de impacto. É a presença de Aritana, a filha de Oscar Maroni, autointitulado empresário do prazer. A moça garante que sabe matar boi. Só se confundiu ao explicar como é o abate kosher, seguindo os preceitos da religião judaica, “os animais devem estar virados para a Meca”. Meca, não Aritana. Só se for para muçulmanos e, neste caso, a carne é halal. Ah, essa Maroninha…

Continua após a publicidade
Moroninha com Fogaça: a competidora que jura matar bois

Moroninha com Fogaça: a competidora que jura matar bois

Mas vamos à noite desta terça (26), que é o que interessa. Ávidos em mostrar suas habilidades, três competidores investem no filão “carnes exóticas”. Saem de suas panelas jacaré, arraia e rã. Agora, é ver se o trio de avaliadores vai comer bem ou se a noite será dureza.

Jacquin: Chuchu "é um pórrrco estimacion"

Jacquin: Chuchu “é um pórrrco estimacion”

Além disso, um dos concorrentes entrará tremendo e perderá o controle na bancada por causa da emoção. Desandará a falar e tomará uma invertida de Paola, que pede menos papo e mais mão massa.

Continua após a publicidade

+ Erick Jacquin conta como está a vida

Na primeira parte do programa, terminam os testes com o restante dos 75 participantes. Em seguida, haverá uma prova de criatividade com carne de porco. Jacquin entrará com um bicho numa coleira. Mas não é motivo de desespero: o porco continuará vivo. A presença do animal é para inspirar a preparação de um prato cujo ingrediente principal é carne suína.

Na nova peneira da prova, só 18 finalistas restarão para disputar o MasterChef na semana que vem.

+ Eataly: um tour em vídeo
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

+ Entrevista com o estrelado chef americano Mario Batali, sócio do Eataly

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.