Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Chef Rouge terá novo comandante na cozinha

Foram três anos harmoniosos na cozinha. Com a chegada do chef Wagner Resende, o Chef Rouge, do Jardim Paulista, deu um tremendo salto de qualidade. Tanto que o restaurante francês foi um dos cinco únicos endereços de São Paulo a receber as cinco estrelas máximas pela edição especial VEJA COMER & BEBER. O matrimônio de forno […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h17 - Publicado em 21 mar 2015, 16h24
(Foto: Mario Rodrigues)

Chef Rouge: por enquanto sem chef (Foto: Mario Rodrigues)

Foram três anos harmoniosos na cozinha. Com a chegada do chef Wagner Resende, o Chef Rouge, do Jardim Paulista, deu um tremendo salto de qualidade. Tanto que o restaurante francês foi um dos cinco únicos endereços de São Paulo a receber as cinco estrelas máximas pela edição especial VEJA COMER & BEBER. O matrimônio de forno & fogão, porém, chegou ao fim.

+ Saiba como será o trabalho de Wagner Resende no Parigi Bistrot

Resende acaba de deixar o posto no qual revelou ser um homem de talento. Logo depois de sua saída, ele acertou com o restaurateur Rogério Fasano para ser o chef-residente do Parigi Bistrot, que deve ser inaugurado em 5 de abril.

Continua após a publicidade
Vanessa: "Pretendemos ter uma renovação na cozinha a cada três anos" (Foto: Bettina Fiuza)

Vanessa: “Pretendemos ter uma renovação na cozinha a cada três anos” (Foto: Bettina Fiuza)

Conversei com a restauratrice e sócia do Chef Rouge, Vanessa Fiuza Cussiol, que é formada em gastronomia pelo liceu francês Le Cordon Bleu. “Foi um acerto tranquilo”, diz ela. “Como já lhe havia dito anteriormente, depois da saída da Renata [Braune], pretendemos estabelecer um plano de alternância de chefs e renovar a cozinha do Chef Rouge a cada três anos. E seguiremos nesse ritmo de renovação.” Resende tem um ponto de vista um pouco diferente da ex-empregadora. “Ela é ótima patroa, paga tudo direitinho. Só saí mesmo porque demorava muito para trocar o cardápio. Já tinha quase um ano que eu não fazia mudanças. Agora, deve entrar um menu que criei, mas não estarei lá para implementar”, diz Resende.

Resende: "Recebi um convite do Fasano por intermédio do Caio, do Oui" (Foto: Mario Rodrigues)

Resende: “Há um ano não fazia mudanças no cardápio” (Foto: Mario Rodrigues)

Continua após a publicidade

Nesse momento, Vanessa está em tratativas com dois chefs franceses para assumirem o lugar vago no Chef Rouge. Na primeira semana de abril, ela deve receber Christophe Deparday, da cidade Metz, que trabalhou como o Café Pierrot, em Budapeste, e mais recentemente estava no Ikon, no Principado de Liechtenstein. Deparday inclusive publicou fotos doChef Rouge na página do seu Facebook.  “Será uma experiência de dez dias para ver se dá certo”, conta a restauratrice. Vanessa tem ainda um segundo candidato, Jerôme Laurent, hoje baseado em Jakarta.  “Temos um amigo em Paris, o chef Patrick Terrien, da Cordon Bleu, que está nos intermediando a seleção.”

+ Receita: cheesecake de Nutella
+ Ainda dá tempo: inscrições para o MasterChef na reta final

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.