Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Restaurante italiano MoDi ganhará uma filial

Lotado desde a abertura em 20 de fevereiro, o italiano MoDi ganhará sua primeira filial em março de 2015. E no mesmo bairro de Higienópolis. À matriz, instalada no térreo do charmoso Edifício Paquita, virá se somar uma unidade no Shopping Pátio Higienópolis. Com entrada independente pela Avenida Higienópolis, 618, ocupará o casarão anexo ao […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h15 - Publicado em 4 nov 2014, 17h42
Silveira: receita italianas em conta como cannoli na nova unidade (Foto: Lucas Lima)

Silveira: receita italianas em conta como cannoli na nova unidade (Foto: Lucas Lima)

Lotado desde a abertura em 20 de fevereiro, o italiano MoDi ganhará sua primeira filial em março de 2015. E no mesmo bairro de Higienópolis. À matriz, instalada no térreo do charmoso Edifício Paquita, virá se somar uma unidade no Shopping Pátio Higienópolis. Com entrada independente pela Avenida Higienópolis, 618, ocupará o casarão anexo ao shopping, onde antes funcionaram o Cardinale e uma filial do Bar des Arts. Bem maior que o endereço original com capacidade para 60 pessoas, disporá de 150 lugares, 80 deles no salão e os 70 restantes em um deque ao ar livre.

+ Conheça os cannoli sobre rodas
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Em uma conversa com o chef e sócio Diogo Silveira, ele me contou que finalmente poderá por em prática o projeto original do MoDi. “Nossa intenção era ter um misto de empório, rotisseria e restaurante. Mas como a cozinha é muita pequena, não deu pata executar aqui”, conta. “Finalmente, conseguiremos fazer isso no shopping.”

+ Restaurante com a mais bela vista de São Paulo
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

Continua após a publicidade

Silveira garante que o cardápio será bem próximo do da matriz, inclusive nos preços muito razoáveis. Tanto que o MoDi ficou em segundo lugar entre os melhores restaurantes bons e baratos da edição especial VEJA COMER & BEBER 2014, lançada no dia 18 de outubro. O cardápio terá um número maior de sugestões, como entradas e receitas de carnes e frutos do mar.

Salão do Modi de frente para o Parque Buenos Aires: filial no Shopping Pátio Higienópolis (Foto: Mario Rodrigues)

Salão do Modi de frente para o Parque Buenos Aires: filial no Shopping Pátio Higienópolis (Foto: Mario Rodrigues)

A intenção de Silveira e seus sócios, os mesmos do MoDi original, é ter uma adega para 1.000 rótulos. Como não fecharão as portas, venderão sanduíches ao longo do dia, os panini. “Será uma panineria onde cliente poderá tomar uma taça de tinto”, adianta. Outra promessa é o brunch, a ser oferecido aos domingos. Além disso, o novo MoDi terá pratos prontos para levar. A proposta é que o cliente compre suas receitas favoritas e consiga finalizá-las com facilidade em casa.

Como a previsão de abertura por contrato é apenas em 1º de março. Antes, Silveira fará uma viagem à Itália em busca de novidades para o cardápio.

Continua após a publicidade

Embora os antigos inquilinos do mesmo ponto no shopping não tenham dado certo, o cozinheiro não acredita em ponto micado. Tanto ele e seu grupo estão  investindo 1,5 milhão de reais nessa casa.  “Com a gente já está no bairro, as pessoas já nos conhecem bem. Fica mais fácil abrir um segundo negócio”, acredita. “Queremos atrair também clientes novos porque agora teremos reservas e manobrista, coisa impensável na outra unidade.”

A conferir.

+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.