Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Caio Ottoboni abre o bistrô Oui com menu a preços razoáveis

Mais um endereço se junta à ótima leva de restaurantes franceses a preços razoáveis que vem se multiplicando em São Paulo desde a inauguração do Le Jazz Brasserie cinco anos atrás. Depois do caprichado On Va Manger, na Bela Vista, agora é a vez do Oui, em Pinheiros. É uma grande promessa. O bistrô, inaugurado […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h46 - Publicado em 16 ago 2014, 01h05
Salão charmoso: mesas pintadas pela artista plástica Cristina Britto

Salão charmoso: mesas pintadas pela artista plástica Cristina Britto

Mais um endereço se junta à ótima leva de restaurantes franceses a preços razoáveis que vem se multiplicando em São Paulo desde a inauguração do Le Jazz Brasserie cinco anos atrás. Depois do caprichado On Va Manger, na Bela Vista, agora é a vez do Oui, em Pinheiros. É uma grande promessa.

O bistrô, inaugurado no dia 21 com uma festa para convidados, é um projeto do chef Caio Guerreiro Ottoboni e fica na Rua Vupabuçu, 71, tel. 3360-4491. Ocupa o ponto deixado pelo Le Petit Trou, restaurante francês que pertenceu ao músico Edgard Scandurra e ao chef Luiz Emanuel, hoje à frente do Le French.

+ Tudo sobre o teste da Paçoquita versus a Nutella

+ Receita: cheesecake de Nutella

Continua após a publicidade

O funcionamento para o público têm início hoje, 22 de agosto. Até domingo, dia 24, abre apenas para almoço em sistema de soft opening. Isso equivale dizer que todos os pratos, que já têm preços atraentes, estão com 40% de desconto, uma pechincha. Esse abatimento vale inclusive para o menu executivo. Depois de uma pausa na segunda, 25, o Oui volta no dia seguinte cobrando os valores cheios estampados no cardápio, que continua vantajoso.

+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais

+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca

+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É  bico!

Continua após a publicidade

Nascido em Paraguaçu Paulista, o cozinheiro de 29 anos, cursou gastronomia no Senac de Campos do Jordão. Até maio de 2013, trabalhou como subchef de Erick Jacquin. Foram sete anos de aprendizado com o mestre francês. Quando deixou o extinto La Brasserie, Ottoboni havia recebido uma proposta para comandar o futuro Parigi Bistrot, no Shopping Cidade Jardim. Como o projeto foi postergado, Ottoboni foi para a França, onde fez estágios no Au Comte de Gascogne, de Henri Charvet, em Boulogne-Billancourt, no Le Grand Pan, de Benoit Gauthier, e no Frenchie, de Gregory Marchand, ambos em Paris.

Guerreiro Ottoboni: dono do próprio restaurante (Foto: Arnaldo Lorençato)

Guerreiro Ottoboni: dono de restaurante (Foto: Arnaldo Lorençato)

Como não houve uma concretização da proposta do Parigi Bistrot, Ottoboni resolveu traçar o próprio destino profissional. Tomou emprestado dinheiro com os familiares e se associou ao tio, Ricardo Zegaib, dono de 50% do negócio e responsável pela administração. “Nosso investimento foi de cerca de 300.000 reais”, calcula o chef-empresário.

+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo

Continua após a publicidade

+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

Atração do menu de estreia: pancetta suína com canjiquinha branca e limão-cravo (Foto: Caio Guerreiro Ottoboni)

Atração do menu de estreia: pancetta com canjiquinha branca e limão-cravo (Foto: Caio Guerreiro Ottoboni)

Embora prometa uma cozinha diferente da do Frenchie, o conceito foi emprestado dessa casa parisiense: a de oferecer comida por preços atraentes. “Não farei apenas clássicos franceses, mas pratos autorais. O cardápio deve mudar semanalmente. Para a estreia, ele reserva sugestões como a pancetta suína com canjiquinha branca e limão-cravo.

Continua após a publicidade

+ 50 menus executivos por até 50 reais

+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

Durante a semana no almoço, adota-se a seguinte fórmula: ao pedir o prato principal, o cliente ganha a entrada ou a sobremesa. Caso pague mais 6 reais de acréscimo, tem direito ao menu completo.

Continua após a publicidade

As refeições serão servidas em mesas com tampos pintados como telas. São obras da artista plástica Cristina Britto, sogra de Ottoboni.

A conferir.

Conheça o cardápio de inauguração do Oui:

cardápio do Oui_Page_1

Menu de estreia

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.