Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Antiquarius volta a São Paulo em versão Grill e como sócio do Trindade Alphaville

Depois do desaparecimento no Natal de 2012, quando fechou as portas vitimado por uma desastrosa administração, o Antiquarius está de volta. Não em uma, mas em duas casas simultaneamente. Fincará sua bandeira em São Paulo e Alphaville. + Saiba tudo sobre o fechamento do primeiro Antiquarius paulistano + Conheça o restaurante com a mais bela […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 21h48 - Publicado em 7 jun 2014, 12h43
Antiquarius Grill: tudo pronto para a festa de inauguração para convidados no dia 9, a próxima segunda (Foto: Walter Benvenuti)

Antiquarius Grill: tudo pronto para a festa de inauguração para convidados no dia 9, a próxima segunda (Foto: Walter Benvenuti)

Depois do desaparecimento no Natal de 2012, quando fechou as portas vitimado por uma desastrosa administração, o Antiquarius está de volta. Não em uma, mas em duas casas simultaneamente. Fincará sua bandeira em São Paulo e Alphaville.

+ Saiba tudo sobre o fechamento do primeiro Antiquarius paulistano

+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo 

Continua após a publicidade

+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com vistas de ofuscar a retina

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

O restaurante de matriz carioca é trazido à cidade por António Perico, filho do fundador Carlos Perico, junto com o sócio Walter Benvenuti. Com inauguração marcada para o jantar de segunda (9) com uma festa apenas para convidados, o estabelecimento não reaparecerá em sua versão de alta gastronomia, mas em estilo mais informal, o Antiquarius Grill. No dia 10 *, deve começar a funcionar normalmente para os clientes.

Continua após a publicidade

É a oportunidade de matar a saudade ou conhecer a tradicional cozinha portuguesa feita com a assinatura da família Perico. O Antiquarius Grill fica na Alameda Lorena, 1040, mesma rua da extinta casa paulistana original, localizada no número 1884 (tel. 2638-0938) . “Trata-se de uma proposta mais moderna e mais em conta que nosso endereço clássico”, Perico.

Unidade de Alphaville: agora Trindade by Antiquarius (Foto: divulgação)

Unidade de Alphaville: agora Trindade by Antiquarius (Foto: divulgação)

Ao mesmo tempo, Perico se associou ao Trindade, de Alphaville, no Shopping Iguatemi. O restaurante de  Paulo Morais e Roberto Albuquerque passa a se chamar Trindade by Antiquarius.

Continua após a publicidade

Morais explica que quando montou essa filial do Trindade, foi feito um investimento de 3 milhões de reais. Embora os números da negociação sejam mantidos em sigilo por um acordo de confidencialidade, apurei que Perico terá de pagar algo em torno de 1 milhão de reais, que não será feito em efetivo, mas da operação do restaurante.

+ 50 menus executivos por até 50 reais

+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo

Continua após a publicidade

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

Neste primeiro momento, a equipe do Antiquarius está realizando uma análise do cardápio e do funcionamento da casa. Um ajuste da proposta gastronômica deve ocorrer em cerca de três meses com o lançamento de um menu. “O primeiro passo foi Alphaville. Conforme forem os resultados, essa parceria deve avançar para a matriz na Rua Amauri”, adianta Paulo Morais.

Continua após a publicidade

A conferir.

* Lamento por quaisquer transtornos que eventualmente possa ter causado a algum leitor, mas em email enviado por Walter Benvenuti, um dos proprietários do Antiquarius Grill, os sócios pedem desculpa aos leitores do blog e de VEJA SÃO PAULO porque decidiram adiar a data de abertura do restaurante. Está é a mensagem recebida de Benvenuti:

Primeiramente me desculpo por entender o valor de sua informação, pois o sigo há muitos anos e portanto o respeito muito. Ocorre que por entender o quão é importante o meu cliente, e acreditando na expectativa dele, optamos em abrir no mais perfeito sincronismo dos setores do restaurante, a cozinha com a tentativa da excelência, no salão cuidamos para ter algumas figuras do Antiquarius, como tbm profissionais que atuaram em outros conceituados restaurantes, com isso perdemos alguns dias para ganharmos anos. Assim espero. O coquetel será dia 16/06 segunda, e na terça iniciamos normal todos os dias, exceto às segundas.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.