Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Tempranillo será aberto na Vila Nova Conceição

Você lembra da filial do Così que fechou na Vila Nova Conceição no dia 7 de março? + Leia sobre o fechamento da filial do Così na Vila Nova Conceição Pois é, o ponto já tem inquilino. É o Tempranillo Vinho e Cozinha, montado por Carlos Martignago, 37 anos, ex-sócio do Lupercio desde setembro do […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h28 - Publicado em 24 ago 2013, 11h43

Soares e Martignago: misto de restaurante e bar de tapas previsto da para 1º de outubro (Fotos: divulgação)

Você lembra da filial do Così que fechou na Vila Nova Conceição no dia 7 de março?

+ Leia sobre o fechamento da filial do Così na Vila Nova Conceição

Pois é, o ponto já tem inquilino. É o Tempranillo Vinho e Cozinha, montado por Carlos Martignago, 37 anos, ex-sócio do Lupercio desde setembro do ano passado e ex-gerente da trattoria ítalo-americana Serafina. Neste projeto, ele se associou a Jaci Soares, 42 anos, ex-administrador dos bares-restaurantes Adega Santiago e Taberna 474. Em fase adiantada das obras, o misto de bar e restaurante na Rua Jacques Felix, 381, deve ficar pronto no início de outubro. “Queremos estar de portas abertas no dia 1º”, diz Martignago.

Finalização da reforma: a cozinha aos fundos já está quase pronta

Continua após a publicidade

“Será um lugar descontraído. Dará tanto para petiscar, quanto para comer bem”, explica. É possível aparecer apenas para tomar um drinque ou um copo de vinho ou para “fazer uma refeição séria”, como gosta de dizer o empresário.

No cardápio elaborado com consultoria da chef Marcela Tiradentes, a mesma do Taberna 474, a promessa é ter um mix de receitas portuguesas, espanholas, francesas e italianas. “Só de tapas, estamos testando mais de trinta para selecionar doze”, conta. Entre as que já foram escolhidas, estão o pão com tomate ao estilo espanhol, a minialmôndega de carnes bovina e suína e moela piu piu (cozida em baixa temperatura no molho de tomate picante). Dos pratos, ele adianta que haverá um bacalhau confitado com o nome da casa e o clássico à gomes de sá. Também fará parte do primeiro cardápio a bisteca fiorentina.

Ambiente envidraçado: vista da rua

Outra atração será a carta de vinhos. A promessa é oferecer um grande número de rótulos produzidos com a tempranillo, principal uva tinta da Espanha, também cultivada em Portugal, mas como os nomes aragonês e tinta Roriz. Fora da Península Ibérica, a tempranillo se espalhou pela Argentina e, mais recentemente passou a ser cultivada no Brasil e na Austrália.

Continua após a publicidade

Como se vê nas fotos aqui publicada, o lugar se parecerá com um galpão bem rústico. “Nosso investimento é baixo. Não chegou a 800 mil reais”, calcula Martignago. “Mudamos a cara, mas o lugar já estava pronto.” Para tocar o projeto do Tempranillo Vinho e Cozinha, a dupla contou com o suporte de dois sócios investidores que preferem não aparecer. Um deles é executivo de um fundo de investimentos e o outro, dono de churrascarias no interior de São Paulo.

A conferir.

Fachada da nova casa oculta por plástico preto: ambiente revelado nas imagens acima

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.