Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

De casa nova: chef Rodolfo De Santis está no Italy

Durante os mais de dois anos nos quais esteve no Biondi, o chef Roldofo De Santis demonstrou ser um talento promissor. Enquanto permaneceu no restaurante de Bruno Previato e do cunhado dele, o ator Caco Ciocler, De Santis chegou a ser indicado duas vezes como chef revelação pela edição especial “Comer & Beber” de VEJA […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h28 - Publicado em 15 jun 2013, 01h10

Em outro endereço: depois de uma turbulenta passagem pelo Domenico, De Santis vai para o Italy, no Grupo Egeu (Foto: Tomas Arthuzzi)

Durante os mais de dois anos nos quais esteve no Biondi, o chef Roldofo De Santis demonstrou ser um talento promissor. Enquanto permaneceu no restaurante de Bruno Previato e do cunhado dele, o ator Caco Ciocler, De Santis chegou a ser indicado duas vezes como chef revelação pela edição especial “Comer & Beber” de VEJA SÃO PAULO. É o resultado de muita intimidade com o ofício. O jovem italiano nascido na Puglia começou a trabalhar na cozinha com apenas 14 anos. Ou seja, treze anos atrás.

Em novembro de 2012, o cozinheiro deu baixa no Biondi para se associar ao empresário Domenico Mira e abrir o Domenico, nos Jardins. No mês passado, ele já não fazia mais parte da sociedade depois de vários desentendimentos com Mira. Mas não ficou muito tempo sem teto. Ou melhor, sem fogão.

+ Leia sobre a saída de Rodolfo De Santis do Domenico

Continua após a publicidade

“Ele me procurou e o convidei para trabalhar conosco”, conta Paulo Barroso de Barros, chef-empresário, responsável pelas cozinhas do Grupo Egeu – entenda-se Kaá, Italy, Girarrosto e o recém-inaugurado bar Mozza, além da rede de hamburguerias General Prime Burger.

“Depois da minha experiência ruim no Domenico, estava em busca de um grupo grande que me garantisse alguma segurança”, conta De Santis. “Por isso, procurei o Paulo e falei do meu interesse.” Com grande entusiasmo, revela que Barros tem outros projetos e certamente poderá participar de um deles.

Desde o fim do mês passado, De Santis está na cozinha do Italy, já que o titular da trattoria caprichada, Massimo Barletti, teve de se ausentar por motivo de saúde. “É bom para ver como ele reage diante de muita pressão, já que a cozinha do Italy tem muito movimento”, diz Barros. O chef-empresário também acrescentou que De Santis está trabalhando temporariamente ao lado da subchef da trattoria, Bárbara Mugnaini. “Ela é a responsável pelo padrão de qualidade da cozinha.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.