Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Chef Alberto Landgraf, do Epice, cozinha no restaurante Belcanto, em Lisboa

Comandado por José Avillez em Lisboa, o Belcanto ganhou a primeira estrela no Guia Michelin  deste ano. Segundo a publicação, o chef faz pratos tradicionais com toques inventivos. O cozinheiro português, que esteve no Brasil para elaborar um menu especial com Alex Atala no Dalva e Dito em março, recebe o colega Alberto Landgraf, do Epice. […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h34 - Publicado em 8 jun 2013, 01h20

Do outro lado do Atlântico: Avillez, do Belcanto, recebe Landgraf, do Epice (Fotos: divulgação/Ligia Skowronski)

Comandado por José Avillez em Lisboa, o Belcanto ganhou a primeira estrela no Guia Michelin  deste ano. Segundo a publicação, o chef faz pratos tradicionais com toques inventivos. O cozinheiro português, que esteve no Brasil para elaborar um menu especial com Alex Atala no Dalva e Dito em março, recebe o colega Alberto Landgraf, do Epice. Juntos, preparam dois almoços. As refeições fazem parte do programa oficial de encerramento das Comemorações do Ano do Brasil em Portugal.

“O convite veio da assessoria do Avillez, que, quando esteve aqui, jantou no Epice e gostou do meu trabalho”, diz Landgraf. É a primeira vez que ele mostra suas receitas fora do país. Anteriormente, havia participado de apresentações em dois encontros culinários, o Gastronomika, em San Sebastián, na Espanha, e Ñam, em Santiago, no Chile.

“Estou muito contente, ainda mais que Avillez é um chef conhecido no circuito internacional e muito respeitado”, comemora Landgraf. Na lista de seis receitas desenvolvidas por ele estão o palmito pupunha cozido a vácuo e grelhado com gelatina de mel de abelha nativa jataí, o picles de cebola com tapioca e vinagrete de castanha-do-pará e o coração de pato malpassado com uma farofinha crocante de farinha de milho na manteiga de garrafa ao suco de ervilha condimentado por azeite de louro.

Entrei em contato com Avillez por telefone e por e-mail. O chef revelou muito entusiasmo em poder trabalhar com Landgraf. “O Alberto é um grande talento, uma referência na sua geração, e apresenta uma cozinha que valoriza a pureza dos sabores e conjuga de forma muito interessante variadas texturas. Estou certo que vai ser muito enriquecedor receber a sua visita e vou ter muito gosto em mostrar-lhe a nova alta-cozinha portuguesa que oferecemos no Belcanto.”

Continua após a publicidade

+ Aprenda a fazer o coração de pato com biju de milho, suco de ervilha e azeite de louro

Picles de cebola: uma das receitas que Landgraf serve no Belcanto (Foto: Alberto Landgraf)

Confira abaixo o cardápio completo do almoço que será aberto ao público só neste sábado:

Clique na imagem para ampliar

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.