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Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Rodízio Porcão retorna a São Paulo

Pensar que quando surgiu em 1975 no Rio de Janeiro, a primeira unidade do rodízio Porcão ficava em plena Avenida Brasil, a mesma que dá nome à novela de João Emanuel Carneiro. De lá para cá muito coisa mudou. Porcão virou sinônimo de churrasco bacana e se tornou uma rede. O controle do grupo passou […]

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Atualizado em 27 fev 2017, 12h09 - Publicado em 26 ago 2012, 10h18

Imóvel com área ajardinada do antigo Ilha: nova sede do rodízio Porcão ao custo de 5 milhões de reais (Foto: Arnaldo Lorençato)

Pensar que quando surgiu em 1975 no Rio de Janeiro, a primeira unidade do rodízio Porcão ficava em plena Avenida Brasil, a mesma que dá nome à novela de João Emanuel Carneiro. De lá para cá muito coisa mudou. Porcão virou sinônimo de churrasco bacana e se tornou uma rede.

O controle do grupo passou dos fundadores, membros da família Mocellin, para o braço gastronômico do fundo de investimento Brasil Private Equity (BPE), o Brasil Foodservice Group (BFG). A empresa, que é dona de outros restaurantes, vem passando por uma tremenda expansão e prepara-se para fincar sua bandeira em São Paulo a partir de outubro.

+ Mais sobre a chegada do Porcão à cidade no Terraço Paulistano

São dois os modelos de negócios, totalizando um investimento de 12 milhões de reais, como informa José Ricardo Tostes, diretor do BFG. Mais simples, embora tenha um nome pomposo, o Porcão Gourmet faz a linha expressa e apresentará diversas ilhas de bufês com saladas, comida japonesa, massas e grelhados, que são a marca da casa. Terá duas unidades paulistanas, uma no Shopping West Plaza e outra no Raposo Shopping. Cada loja custará 3,5 milhões de reais.

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Mais sofisticado, o rodízio também terá uma filial paulistana. Ela será erguida ao custo de 5 milhões de reais no mesmo ponto onde, por décadas, funcionou o Ilha – Clube do Churrasco, na Avenida São Gualter, 679,  Alto de Pinheiros. Não é a primeira investida da churrascaria na cidade. A primeira delas foi em 1991 e durou apenas seis anos.

Dono também do restaurante Garcia & Rodrigues, o BFG pôs abaixo outra de suas grifes na cidade, a churrascaria em estilo americano Johnnie Pepper, que funcionava no Itaim. No mesmo endereço, está previsto mais um Garcia & Rodrigues, que já existe no Shopping Vila Olímpia. A nova unidade, ainda sem data para as obras, funcionará no formato boulangerie.

Johnnie Pepper: o ponto será transformado em uma boulangerie Garcia & Rodrigues (Foto: Mario Rodrigues)

 

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