Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O italiano Vito em novo endereço

Já tem data oficial. Está prometida para amanhã a reabertura do Vito, em seu novo endereço, na Rua Isabel de Castela, 529, bem pertinho de onde o restaurante italiano funcionou até o fim do ano passado. Fica também na Vila Madalena. Foram quase dez meses de reforma para que o ponto atual ficasse pronto. O […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h40 - Publicado em 22 fev 2012, 18h26

O novo ambiente: quarenta lugares, treze a mais do que no endereço anterior (Foto: Helena Mattar)

Já tem data oficial. Está prometida para amanhã a reabertura do Vito, em seu novo endereço, na Rua Isabel de Castela, 529, bem pertinho de onde o restaurante italiano funcionou até o fim do ano passado. Fica também na Vila Madalena. Foram quase dez meses de reforma para que o ponto atual ficasse pronto.

O titular do fogão e sócio André Mifano, premiado pela edição “Comer & Beber”  de VEJA SÃO PAULO como chef revelação em 2009, conta ter elaborados novos pratos, que ainda não provei. Um deles é o pescoço de porco assado guarnecido de abóbora. Com lagostim, lula e marisco grelhados, ele prepara a sugestão de frutos do mar, que se completa com grão-de-bico, tomate e endro fresco. Ao chegar à mesa, essa pedida é regada por bisque e recebe a companhia de uma torrada.

Mifano: pronto para estrear os fogões na Rua Isabel de Castela (Foto: Raul Zito)

Continua após a publicidade

Mifano também recauchutou uma das massas. O ravióli de carne suína sai agora com recheio de presunto cru.

Para melhor acomodar a clientela, o endereço tem oito lugares para espera. Quando ficava na Rua Pascoal Vita, as pessoas aguardavam na calçada. Lembro-me de um noite de chuvisqueiro que amarguei na fila por quase uma hora. O salão foi ampliado para quarenta lugares, contra os 27 anteriores.

A planta do salão: a mesa maior acomoda seis pessoas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.