Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Era uma vez o Bambi

Quem apareceu para almoçar ou jantar no Bambi nesta semana levou um susto. Encontrou fechada a charmosa casa de esquina do Itaim. Pela segunda vez, o Bambi chegou ao fim. O restaurante árabe, onde teriam sido criadas duas delícias paulistanas – o beirute (sanduíche no pão árabe) e o chocolamour (sorvete de chocolate com calda de […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h42 - Publicado em 3 fev 2012, 15h07

O restaurante reaberto em 2009 no Itaim: fim das atividades (Foto: divulgação)

Quem apareceu para almoçar ou jantar no Bambi nesta semana levou um susto. Encontrou fechada a charmosa casa de esquina do Itaim. Pela segunda vez, o Bambi chegou ao fim. O restaurante árabe, onde teriam sido criadas duas delícias paulistanas – o beirute (sanduíche no pão árabe) e o chocolamour (sorvete de chocolate com calda de chocolate quente, farofa doce e chantili) – serviu sua última refeição no último domingo, 29 de janeiro.

O Bambi foi aberto pelo imigrante libanês Louis Sader em 1951 e funcionou na Alameda Santos por cinco décadas. Depois disso, permaneceu fechado por nove anos. Só voltou à ativa em julho de 2009, no atual endereço do Itaim.

Sader: “Não é o fim. Eu quero voltar. Temos uma marca forte” (Foto: Mario Rodrigues)

Continua após a publicidade

Filho do fundador e dono da marca, Edgard Louis Sader explica as causas do fim das atividades. “Nosso contrato de aluguel era de 17 mil reais e acabou de vencer. A dona do imóvel quer 35 mil reais para renovar a locação”, diz o empresário. “Embora tivéssemos um almoço muito bom, nosso jantar era fraco durante a semana e não dava para arcar com uma despesa como essa”.

Sader acredita que a interrupção é temporária. “Não é o fim. Eu quero voltar. Temos uma marca forte”, afirma.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.