Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Ponto final para o Aldina

A princípio, seria apenas uma reforma rápida. O italiano Aldina, na Vila Madalena, perderia as lanternas penduradas no teto, que lhe conferiam um visual único – havia quem amasse e quem detestasse a decoração um tiquinho opressiva. Desde o início de outubro, mantive várias conversas com o sócio Júlio De Ranieri sobre essa mudança de […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h47 - Publicado em 18 dez 2011, 22h07

Aldina: aberto em março do ano passado e último almoço servido ontem (Foto: Arnaldo Lorençato)

A princípio, seria apenas uma reforma rápida. O italiano Aldina, na Vila Madalena, perderia as lanternas penduradas no teto, que lhe conferiam um visual único – havia quem amasse e quem detestasse a decoração um tiquinho opressiva.

Desde o início de outubro, mantive várias conversas com o sócio Júlio De Ranieri sobre essa mudança de visual. Embora estivesse programada, era constantemente adiada.

Só agora pude ler agora uma mensagem enviada ontem por Ranieri, porque estou longe de São Paulo e em um fuso horário bem diferente. A situação do ristorantino mudou dramaticamente. Ranieri contou que ele e os demais proprietários decidiram por um ponto final no negócio. Depois do almoço deste sábado, o Aldina fechou as portas definitivamente.

“É um momento chato, mas, infelizmente, não tivemos outra alternativa. As vezes é melhor dar um passo para trás do que levar um tombo para frente”, lamentou Ranieri.

Continua após a publicidade

Embora tivesse tido um começo um tanto irregular, o Aldina mostrou-se uma trattoria de futuro, em especial pela notável evolução de seu ex-chef, Henrique Schoendorfer, que havia dado baixa do restaurante dois meses atrás. Além disso, a casa apresentava um cardápio com preços muito razoáveis, coisa cada vez mais rara em São Paulo.

É mais um daqueles restaurantes promissores que desaparecem e a gente se pergunta o motivo.

Ranieri: “Infelizmente, não tivemos outra alternativa. As vezes é melhor dar um passo para trás do que levar um tombo para frente” (Foto: divulgação)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.