Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Bistrô reabre na loja Ville du Vin de Moema

Quem passa pelas esquinas da Rua Gaivota e da Avenida Bem-te-vi,  em Moema, percebeu que o extinto bistrô voltou a ocupar a loja de vinhos Ville du Vin. O restaurante, que está funcionamento desde 13 de outubro em sistema de soft opening (apesar de não gostar da expressão, não achei uma tradução adequada), tem reinauguração […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h53 - Publicado em 7 nov 2011, 23h53

Uzain: responsável pelo menu com toques mediterrâneos (Foto: Photo5)

Quem passa pelas esquinas da Rua Gaivota e da Avenida Bem-te-vi,  em Moema, percebeu que o extinto bistrô voltou a ocupar a loja de vinhos Ville du Vin. O restaurante, que está funcionamento desde 13 de outubro em sistema de soft opening (apesar de não gostar da expressão, não achei uma tradução adequada), tem reinauguração marcada para a noite desta quinta (10) com um coquetel.

O responsável pelo menu é o chef Alain Uzan, que também cuida dos cardápios das unidades de Alphaville e Santo André. Pelo trabalho realizado em Santo André, foi eleito chef do anos em 2009 e 2010 pela edição VEJA ABC  “Comer & Beber”.  Embora nascido na França, Uzan reuniu algumas receitas com toques mediterrâneos e até brasileiros.

O salão do restaurante: funcionamento normal a partir de sexta (Foto: Edgard Leda)

Continua após a publicidade

Ainda não tive a oportunidade de provar, mas há a pirâmide de terrine de foie gras recheada de cupuaçu, o mil- folhas de lagostins com lentilha e endívia e o carré de cordeiro na crosta de frutas secas ao molho de castanha portuguesa. Para harmonizar com essas sugestões, tem nas prateleiras cerca de 2.000 garrafas ao preço de loja.

Área da loja: 2.000 garrafas de brancos, tintos, espumantes, rosés e fortificados (Foto: Edgard Leda)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.