Publicidade

Postado em 04/06/2011 por Arnaldo Lorençato | 4 comentários

Erick Jacquin deixa o Le Buteque

Jacquin: "Quero me dedicar integralmente ao La Brasserie" (Foto: Mario Rodrigues)

Comandante do fogão no La Brasserie Erick Jacquin, templo da alta gastronomia francesa em Higienópolis, Erick Jacquin era também um dos proprietários do Le Buteque, um misto de boteco francês com bistrô brasileiro, como ele costuma brincar. “O Brasserie precisa de muita atenção e queria me dedicar exclusivamente a ele”, diz o chef que está deixando a sociedade que mantinha na casa do Jardim Paulista.

Rachel Codreanschi: titular do Le Buteque aos 22 anos (Foto: acervo pessoal)

Quem assumirá a direção do pequeno endereço na Rua Haddock Lobo é o arquiteto Evandro Andreoni, sócio de Jacquin nos dois restaurantes. Para dirigir a cozinha, o proprietário convidou Rachel Codreanschi.

Neste momento, a jovem de 22 anos, formada pela Universidade Anhembi Morumbi e pupila de Jacquin, prepara um novo cardápio que incluirá opções como o filé-mignon suíno fatiado ao molho de cogumelos frescos com fricassé de tubérculos (batata, batata-doce e mandioquinha), o parmentier de boeuf preparado com purê de mandioquinha e o penne na manteiga e ervas ao ragu de linguiça defumada.

Cuscuz paulista recheado de camarão e palmito pupunha: criação da jovem cozinheira (Foto: Rachel Codreanschi)

Das antigas sugestões, Rachel manterá o cuscuz paulista criado por ela e batizado com seu nome. A receita da massa úmida de molho de tomate fresco leva recheio de camarão, ovo, azeitona preta e palmito pupunha você confere aqui.

Comentários sobre "Erick Jacquin deixa o Le Buteque"

  1. Verdelone comentou em 06/06/2011:

    Boa sorte a jovem Rachel Codreanschi e ao Evandro…
    Bola pra frente…
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS – http://www.ciadosbotecos.blogspot.com

  2. Mario Viana comentou em 08/06/2011:

    Nossa, choquei. Era legal passar pelo Buteque e encontrar a figura bonachona do Jacquin… Mas, caríssimo blogueiro, a feijoada dos sábados permanecerá no cardápio?
    Ela começou bem, depois deu uma caidinha de qualidade… mas era boa…

  3. Arnaldo Lorençato comentou em 08/06/2011:

    Pois é, não tem mais Jacquin, nem feijoada. Sábado passado estreou o cassoulet feito de pato e costelinha de porco. Custa R$ 48,00. Por enquanto, é isso.

  4. Paula Pouge comentou em 04/09/2011:

    Boa sorte p/Rachel ! ! !! ! mas..vou ver o Jacquin na Brasserie! ! ! ! e muito bom! ! ! ! ! sou cliente assidua!! ! adoro o Jacquin ! ! ! ! ! ! au revoir! ! ! ! !

Comentar sobre "Erick Jacquin deixa o Le Buteque"





Publicidade

Publicidade

Publicidade