Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Filhote do Bar Brahma ao som de tango

Quase em surdina, Alvaro Aoas e seus sócios vêm preparando o Manotango, em Moema. Conhecidos pelo sucesso do Bar Brahma, que ganhou a extensão Brahma Aeroclube dois anos atrás em Santana, os empresários apresentam agora uma parrilla-bar ou um bar para comer carnes. Fica no mesmo ponto deixado pela extinta churrascaria Villa Alvear, na Rua […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h18 - Publicado em 18 abr 2011, 00h23

Fachada no novo bar-restaurante dos donos do Brahma em Moema (Foto: Marcelo Pertile)

Quase em surdina, Alvaro Aoas e seus sócios vêm preparando o Manotango, em Moema. Conhecidos pelo sucesso do Bar Brahma, que ganhou a extensão Brahma Aeroclube dois anos atrás em Santana, os empresários apresentam agora uma parrilla-bar ou um bar para comer carnes. Fica no mesmo ponto deixado pela extinta churrascaria Villa Alvear, na Rua Canário, 408. A inauguração para convidados está marcada nesta terça (19). Depois, a casa segue em sistema de soft opening. A abertura oficial só acontece no mês que vem e em data ainda a definir.

O cardápio terá cortes do Prata, como vacío (fraldinha) e os bifes de chorizo e ancho (variações de contrafilé). Como a proposta é petiscar, as pequenas porções receberão o nome de pinchos e muitas delas serão preparadas em cazuelitas no forno a lenha. A chama viva será base de preparo dessas panelinhas com mix de cogumelo ou de linguiça, além da provoleta, o típico provolone derretido.

No elenco etílico, a oferta não se resumirá à carta de cervejas. Alvaro Aoas convidou Jean Raquin e Nina Bastos, donos da loja e importadora Le Tire-Bouchon, para organizar e cuidar da adega. Vinhos e cervejas serão degustados num copo feito especialmente para o bar-restaurante, chamado de “universal”. “Não faltarão taças clássicas para tintos e branco e o jantar será servido também na adega”, adianta ele. Nina Bastos conta que neste primeiro momento estão disponíveis 156 rótulos. “Além dos franceses de importação própria, 27 argentinos são destaque”, diz ela. “Foram especialmente selecionados para acompanhar as carnes”. Outra preocupação é oferecer garrafas em tamanho de 375 mililitros e 187 mililitros.

Como no Brahma, as apresentações musicais são obrigatórias. Aoas montou uma banda com nome da nova casa e que deve se dedicar a um repertório de tangos modernos. Grupos argentinos estão sendo convidados para compor o calendário de shows. O cardápio musical se completa com sons latinos. Agora é aguardar para ver o Brahma ao som de tango.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.