Imagem Blog

Raquel Salvadori - Na Academia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos
Continua após publicidade

Ioga também é atividade física e pode eliminar 500 calorias em uma hora

Muitas vezes ouvimos das pessoas: o ioga mudou minha vida!!! E ficamos sem entender de que forma isso acontece. Então vou dividir com vocês um pouco dessa minha experiência. O ioga é uma filosofia e vai muito além de mudanças no corpo. É um trabalho mental cujos benéficos se estendem também às emoções. + Treino com corda […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h29 - Publicado em 18 mar 2014, 18h58

Muitas vezes ouvimos das pessoas: o ioga mudou minha vida!!! E ficamos sem entender de que forma isso acontece. Então vou dividir com vocês um pouco dessa minha experiência. O ioga é uma filosofia e vai muito além de mudanças no corpo. É um trabalho mental cujos benéficos se estendem também às emoções.

+ Treino com corda de navio queima 500 calorias em 20 minutos

Literalmente, ioga significa união, pois une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. Nos induz a um profundo relaxamento, tranquilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

E não vai achando que aula de ioga é só relaxamento. Gasta-se bastante energia, principalmente na Power Yoga. Estima-se um gasto de até 500 calorias por hora. Porém, os benefícios se estendem também fora da sala de aula, uma vez que a prática permite ter mais auto-controle e diminuição da ansiedade, fazendo com que se coma menos nas refeições, ajudando no emagrecimento.

Aproveitei um belo por do sol na praia para fazer três posições bem básicas do ioga. É possível faze em casa, mas diversas academias oferecem aulas especializadas também. Na realidade, ter ajuda de um especialista ajuda a potencializar os efeitos. Vamos lá?

— Faça 30 segundos de cada posição e com prática aumente para 1 minuto!

1. Postura do navio

ioga-1

Benefícios: nesta postura, na qual são trabalhados equilíbrio, concentração, firmeza e fortalecimento, é importante estarmos apoiados sobre os ísquios, esta parte do corpo entre os glúteos e a coluna. Desta maneira, ativamos e fortalecemos a parte anterior do corpo (abdômen) e a parte posterior (costas), além de mantermos a coluna reta e o peito aberto.

2. Cachorro baixo

ioga-2

Continua após a publicidade

Benefícios: melhora a artrite dos ombros, previne a escoliose, cifose e lordose, trabalha intensamente a região dorsal, rejuvenesce as células do cérebro, diminui a fadiga, exerce a ação sedativa no organismo e regulariza o ritmo cardíaco.

3. Prancha

ioga-3

Benefícios: fortalece os braços e os punhos. Além disso, contrai e tonifica os órgãos abdominais.

Não deixem de me escrever para contar os resultados. Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.