Imagem Blog

Raquel Salvadori - Na Academia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos
Continua após publicidade

Três exercícios para deixar o bumbum maior e durinho

Resolvi dedicar o post de hoje para a mulherada que quer um bumbum maior, bem torneado e durinho. Para isso, o segredo é um treinamento com muita carga e poucas repetições. O mais importante nesse caso não é o levantamento do peso, mas sim a descida, que deve ser bem controlada, gerando micro lesões nas chamadas células […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 27 fev 2017, 00h15 - Publicado em 13 set 2013, 14h55

Resolvi dedicar o post de hoje para a mulherada que quer um bumbum maior, bem torneado e durinho. Para isso, o segredo é um treinamento com muita carga e poucas repetições. O mais importante nesse caso não é o levantamento do peso, mas sim a descida, que deve ser bem controlada, gerando micro lesões nas chamadas células satélites, que vão deixar o seu bumbum lindo e com o músculo firme.

+ Academia de graça: use os aparelhos de ginástica das praças para ter um corpo bonito

O aumento da massa muscular está diretamente relacionado a essa lesão adquirida no treinamento, pois não existe aumento de músculo sem lesão nas células satélites. Quando estimuladas elas promovem o crescimento muscular, reparo de fibras musculares danificadas e a manutenção do músculo. 

Aliás, para aumentar qualquer músculo do seu corpo é preciso colocar muita carga e poucas repetições, de oito a dez no máximo, para as micro lesões acontecerem. Isso ocorre pois os músculos possuem uma grande capacidade de adaptação aos treinamentos realizados. Esse elevado potencial adaptativo ocorre graças a essas células satélites. 

Continua após a publicidade

+ Treino com corda de navio queima 500 calorias em 20 minutos

Voltando ao bumbum. Muitas pessoas buscam tratamentos para culote e quadril largo e não sabem que, em alguns casos, o problema está na fraqueza dos músculos do bumbum. Quando bem trabalhados, os músculos dos glúteos trazem vários benefícios, entre eles a diminuição do quadril e do culote.

Para saber, faça um teste bem simples em frente ao espelho: afaste um pouquinho as pernas e contraia o bumbum, você vai perceber que o quadril e o culote deram uma leve diminuída.

Continua após a publicidade

Um bumbum bem trabalhado, além de lindo, oferece maior funcionalidade em outras atividades e ainda arrancam muitos elogios de quem olha. Não é mesmo?

Portanto, vamos malhar direitinho o bumbum. Preparei uma série com três exercícios:

Exercício 1: 8 a 10 repetições

1- com o banco inclinado, mantenha as mãos apoiadas, os joelhos flexionados e apoie no banco, mantendo a outra perna estendida;

2- eleve a perna estendida até a linha do seu quadril e retorne bem lentamente para o posição 1.

Continua após a publicidade

Exercício 2: 8 a 10 repetições

1- com os joelhos flexionados, deixe o cotovelo da perna que vai ficar apoiada no chão no colchonete e o outro braço com a mão apoiada na lateral do corpo;

Continua após a publicidade

2 – eleve a perna mantendo um ângulo de 90 graus no seu joelho e retorne bem lentamente a posição 1.

Exercício 3: 8 a 10 repetições

Continua após a publicidade

1- deite de lado no colchonete e mantenha as pernas flexionadas com o joelho na linha do seu quadril;

2- eleve uma das pernas fazendo um movimento de chute com o pé no sentindo para cima. Volte bem lentamente para a posição 1.

Quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.