Imagem Blog

Raquel Salvadori - Na Academia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos
Continua após publicidade

Treino para emagrecer

Muita gente me pergunta como fazer musculação para emagrecer. Antes mesmo de responder a essa pergunta acabo ouvindo frases do tipo: “Quanto tempo preciso ficar na academia?”, “Coloco peso e aumento as repetições para queimar?”, e tantos outros mitos que envolvem a perda de peso. Para os apressadinhos eu já adianto: a dica para otimizar a […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 27 fev 2017, 00h28 - Publicado em 26 ago 2013, 15h21

Séries de exercícios combinadas com aeróbio ajudam na queima de gordura

Muita gente me pergunta como fazer musculação para emagrecer. Antes mesmo de responder a essa pergunta acabo ouvindo frases do tipo: “Quanto tempo preciso ficar na academia?”, “Coloco peso e aumento as repetições para queimar?”, e tantos outros mitos que envolvem a perda de peso.

Para os apressadinhos eu já adianto: a dica para otimizar a queima de gorduras é nāo dar intervalos entre as séries dos exercícios. Como o objetivo não é o aumento da massa muscular, mas sim a diminuição da massa gorda do corpo, podemos trabalhar todos os grupos musculares em um mesmo treino. Vou explicar!

Comece aquecendo de cinco a dez minutos com uma caminhada na esteira, bike ou elíptico (mais conhecido como transport). Faça as séries de treino combinando sempre dois exercícios sem dar intervalo entre eles.

Continua após a publicidade

Por exemplo:
– Agachamento + rosca direta (bíceps); 
glúteos + abdômem; tríceps + posterior de coxa, quatro ou cinco séries, sendo quinze a vinte repetições para cada movimento;

– Combine com três a cinco minutos de aeróbio. Vale bike, corrida, pular corda ou até mesmo polichinelos entre cada grupo;

– Repita três vezes a dupla de exercícios em cada aparelho.

Continua após a publicidade

Uma boa solução para acelerar o metabolismo é fracionar o treino em três partes: manhã, tarde e noite, dividindo cada uma em trinta minutos. Sei que é muito difícil conseguir treinar no meio da tarde, por exemplo, principalmente para nós mulheres, que sempre queremos lavar os cabelos após o treino. Nesse caso, dá para dividir também em duas partes: manhã e noite, fazendo aí quarenta minutos em cada uma das etapas.

Além disso, emagrecer vai depender da quantidade de calorias que você queimou e ingeriu em um mesmo dia, como comentei em um outro post. (leia aqui)

Vale lembrar que cada organismo depende de um estímulo diferente para queimar calorias. E é indicado conversar com o personal ou professor da academia para encontrar qual a melhor forma de eliminar os quilos indesejados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.