Imagem Blog

Raquel Salvadori - Na Academia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos
Continua após publicidade

Treino de pernas com a fita TRX

Tenho notado nas academias e no dia a dia dos meus alunos que as aulas de suspensão são um sucesso. Tanto a mulherada quanto os homens decidiram apostar na técnica, pois ela ajuda a definir diferentes grupos musculares sem precisar de um aparelho, usando apenas o peso do próprio corpo. Legal, né? Os exercícios acabaram […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 27 fev 2017, 00h29 - Publicado em 23 ago 2013, 20h26

Tenho notado nas academias e no dia a dia dos meus alunos que as aulas de suspensão são um sucesso. Tanto a mulherada quanto os homens decidiram apostar na técnica, pois ela ajuda a definir diferentes grupos musculares sem precisar de um aparelho, usando apenas o peso do próprio corpo. Legal, né?

Os exercícios acabaram ficando conhecidos como TRX, pois esse é o nome da marca da fita que auxilia nos movimentos. Mas existe uma porção de bons modelos em lojas especializadas de esporte.

Para começar a falar do assunto por aqui separei um treino de TRX para pernas. Eu adoro praticar, pois ele pode ser feito em casa – basta ter um colchonete e, claro, a fita, que deve ser encaixada em uma porta. Acredite, funciona super bem. Aos poucos, vou montar séries de TRX para braço, glúteos e outras partes específicas. Aguardem. 

O ideal é fazer os exercícios três vezes por semana. Junto com uma dieta e outras atividades físicas, o resultado pode aparecer em três meses. Mas isso não é uma regra, já que cada organismo responde a um determinado ritmo. mas sobre isso eu vou falar no meu próximo post. 

Continua após a publicidade

Enquanto isso, dá para começar com essa sequência. Faça três séries de cada exercício.

Agachamento: 15 repetiçōes

Continua após a publicidade

1 – Mantenha os pés apoiados na linha do ombro, abdômen contraído e segure o TRX (sempre com a fita estendida, nunca deixe ela frouxa).

2 – Flexione os joelhos descendo o quadril até a linha do joelho. Quem já estiver bem condicionado pode descer até quase próximo ao chão, lembrando que não deve tirar o calcanhar do solo e nem deixar a fita do TRX frouxa. Retorne a posição inicial.

Agachamento em um apoio: 15 repetiçōes

Continua após a publicidade

1 – Fique com uma perna apoiada no chão e semi-flexionada e a outra flexionada.

2 – Dobre a perna apoiada até quase encostar o joelho no chão e retorne para a posição inicial.

Continua após a publicidade

Agachamento com salto: 15 repetições

1 – Comece com as pernas flexionadas.

Continua após a publicidade

2 – Dê um salto! Quando retornar ao chão, caia amortecendo a queda flexionando de novo os joelhos como na figura 1. Faça os quinze saltos sem parar.

Posterior de coxa no TRX: 15 repetições

1 – Deitado no colchonete, mantenha os braços estendidos ao longo do corpo, calcanhares apoiados no TRX e quadril elevado.
2 – Flexione os joelhos sem descer o quadril e volte a posição inicial.

Fotos: Lucas Lima

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.