Imagem Blog

20 e Poucos Anos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Jovem de 26 anos diagnosticada com câncer de mama faz sucesso no Facebook com alerta contra a doença

Aos 26 anos, Carolina Sanovicz jamais imaginaria que poderia ser alvo de um câncer de mama. Moradora da Zona Oeste da capital, a jovem resolveu passar por cima do choque da descoberta do problema para dividir a sua experiência em sua conta no Facebook. Ao todo, o post já tem quase 30 000 compartilhamentos. Ela conta que, […]

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 26 fev 2017, 16h54 - Publicado em 6 ago 2015, 17h00

Aos 26 anos, Carolina Sanovicz jamais imaginaria que poderia ser alvo de um câncer de mama. Moradora da Zona Oeste da capital, a jovem resolveu passar por cima do choque da descoberta do problema para dividir a sua experiência em sua conta no Facebook. Ao todo, o post já tem quase 30 000 compartilhamentos. Ela conta que, apesar de ter hábitos saudáveis, acabou sendo diagnosticada com a doença há cerca de três semanas. “Eu achei que isso nunca iria acontecer comigo, mas aconteceu”, desabafou. 

+ Garotinha de 5 anos com câncer ganha festa de aniversário, formatura e casamento

No texto, ela conta como foi importante sempre fazer exames regularmente e pede que as jovens se cuidem e priorizem a saúde. “Faça seus exames periodicamente, independentemente da idade que você tenha. Não adie contando com o fato de que não irá acontecer com você. Eu entrei nessa luta pra vencer, mas se eu tivesse deixado pro ano que vem, talvez ela já se encontraria perdida”, escreveu. 

+ Facebook altera ícones como símbolo da valorização da mulher

Graças aos exames que detectaram a doença em estágio precoce, a moça conseguiu realizar a cirurgia para retirar os tumores uma semana após o diagnóstico. Agora, precisa aguardar sete dias para saber quais serão os próximos passos do tratamento. “Poderia ser qualquer um, mas fui eu. A realidade é bem menos chocante do que a gente imagina e na verdade quando eu voltar ao trabalho depois da operação a vida segue semi-normal”, afirmou.

cancer de mama

Confira o texto na íntegra:

“Tenho 26 anos bem vividos, nunca quebrei nenhum osso do corpo, só tirei sangue para exames de rotina e sempre procurei comer todos os legumes e as verduras do prato. Apesar disso e de tantas outras coisas que fiz em busca de tentar ser o que hoje chamamos de saudável, há dezesseis dias fui diagnosticada com câncer de mama. Eu achei que isso nunca iria acontecer comigo, mas aconteceu. Há duas semanas minha vida mudou completamente.

Continua após a publicidade

Minhas preocupações mudaram de “será que vou ter tempo de ir na academia hoje?” para “não posso ficar gripada porque pode adiar a cirurgia”. Já chorei um pouquinho, fiquei com dózinha de mim mesma, mas estou bem. Graças a Deus e a uma família incrível tive oportunidade de ser operada em menos de uma semana, então teoricamente já nem câncer eu tenho. Estou aguardando agora para saber a continuidade do tratamento, uma espera que dura sete dias mas parece uma eternidade.

A gente no início se pergunta “por que eu?” mas a vida me responde “por que não você?”. Poderia ser qualquer um, mas fui eu. A realidade é bem menos chocante do que a gente imagina e na verdade quando eu voltar ao trabalho depois da operação a vida segue semi-normal. O que choca mais são as outras pessoas, que parecem que viram um fantasma quando sabem da notícia.

Estou bem, estou viva e pretendo seguir assim por mais uns setenta anos. Pensei muito antes de publicar essa mensagem (quem me conhece sabe que não sou de expor mais que necessário na internet) mas eu que sempre me perguntei qual o sentido das redes sociais, hoje pensei que talvez seja esse. Passar a mensagem: se cuide. Faça seus exames periodicamente, independentemente da idade que você tenha. Não adie contando com o fato de que não irá acontecer com você. Eu entrei nessa luta pra vencer, mas se eu tivesse deixado pro ano que vem, talvez ela já se encontraria perdida. SE CUIDE.

Todo cuidado é pouco quando a nossa vida está em jogo e ninguém é novo demais para nada. Hoje é meu dia de ficar de repouso, trocar curativo e aguardar resultados. Espero que seja seu dia de passar a mão no telefone e marcar a consulta com aquele médico que você vem adiando. Faça isso, por mim, por você e pela vida”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.