Imagem Blog

20 e Poucos Anos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Dicas para aproveitar o restinho das férias de julho

Vai ficar em São Paulo nas férias? Não precisa desanimar: a cidade possui MUITAS coisas pra fazer. Por mais que você inveje aquela viagem do seu amigo, a capital não deixa nada a desejar se for bem aproveitada. Por isso, preparei esse roteiro com váriaaaas dicas para curtir a temporada de inverno paulistana. Confira: LIVROS […]

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 26 fev 2017, 15h33 - Publicado em 20 jul 2015, 20h20

Vai ficar em São Paulo nas férias? Não precisa desanimar: a cidade possui MUITAS coisas pra fazer. Por mais que você inveje aquela viagem do seu amigo, a capital não deixa nada a desejar se for bem aproveitada. Por isso, preparei esse roteiro com váriaaaas dicas para curtir a temporada de inverno paulistana. Confira:

LIVROS PARA LER

1. Cidades de Papel



Escrito por John Green, o mesmo autor de A Culpa é das Estrelas, a história é sobre Quentin Jacobsen, que tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margo Roth Spiegelman. Após atender a um pedido da menina e passar a noite com ela executando um plano de vingança contra o namorado que a traiu, Quentin descobre que a amada desapareceu na manhã seguinte. Ele então decide iniciar uma jornada para encontrar seu paradeiro. (Editora Intrínseca, 368 páginas, 34,90 reais)

– Por que ler? Tem a mesma pegada romântica de A Culpa é das Estrelas, do tipo que cria uma leitura envolvente. É difícil demorar muito para chegar ao final.

2. A Garota no Trem

Capa A Garota no Trem AG.ai

Continua após a publicidade

Nascida no Zimbábue, a autora Paula Hawkins está sendo aclamada pela crítica, que está descrevendo o livro como “o novo Garota Exemplar“. A trama é sobre Rachel, que pega diariamente o trem de Ashbury até Londres e se distrai olhando o que acontece pela janela. Quando está perto da estação de Witney, gosta de espiar um casal na varanda de casa, e inventa um nome para os dois: Jess e Jason. Quando vê Jesse beijando outro homem, fica abalada e decide ir até a rua onde os dois moram. O lançamento no Brasil está marcado para o dia 24 de julho. (Editora Record, 378 páginas, 35 reais)

– Por que ler? A obra está há mais de cinco meses na lista de livros mais vendidos do New York Times, já vendeu mais de 3 milhões de exemplares pelo mundo e deve chegar às telas pelas mãos da Dreamworks.

3. Extraordinário

O livro, de autoria de R.J Palacio, tem uma leitura fácil, mas intensa. Apesar de se passar no mundo de crianças, a obra emociona qualquer adulto. O livro conta a história de August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma problema genético que causa uma severa deformidade facial. Após passar por diversas cirurgias e complicações médicas, ele decide ir para a escola pela primeira vez. Entre o bullying e a dificuldade de crescer, a trama trata com delicadeza como a beleza pode ser subjetiva. (Editora Intrínseca, 320 páginas, 24,90 reais)

Continua após a publicidade

Por que ler? Além de ser um título bem popular no momento, também é imperdível para quem gosta de se emocionar.

4. Eu Sou Malala

Eu Sou Malala

O livro é a autobiografia da paquistanesa Malala, uma das maiores vozes na luta dos direitos iguais das mulheres. Após levar um tiro na cabeça por lutar contra o Talibã por defender a educação, a menina conseguiu sobreviver e contar sua história ao mundo. Candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz, aos 16 anos, hoje trabalha com a Organização das Nações Unidas para garantir educação às meninas em países de forte repressão. (Companhia das Letras, 360 páginas, 34,50 reais)

Por que ler? Trata-se de uma leitura quase obrigatória para entender a realidade do machismo em países do Oriente Médio.

Continua após a publicidade

5. Liberdade

Quarto romance do americano Jonathan Franzen, Liberdade foi muito bem-recebido quando foi lançado, em 2010. A história gira em torno de um trio de protagonistas, Walter e Patty Berglund e Richard Katz. Os três se conheceram no final dos anos 70, na Universidade de Minnesota, e criaram laços para toda a vida. Entre amizade, paixão, lealdade e traições, os eventos que envolvem os três serão decisivos na primeira década dos anos 2000, quando o conceito de liberdade se mostrava bem controverso. (Companhia das letras, 608 páginas, 49 reais)

Por que ler? Chegou a ser escolhido para o Oprah’s Book Club e foi capa da revista Time – algo que só havia acontecido em 2000 com Stephen King.

6. A Teoria de Tudo

Continua após a publicidade

Jane Hawking, ex-esposa de Stephen Hawking, é a escritora desse livro que inspirou o filme homônimo nos cinemas. A trama fala do brilhante cientista Stephen, que descobre ter uma doença degenerativa crônica. Após receber a sentença de que só teria mais dois anos de vida, resolve se casar com a amada Jane. O que seriam poucos anos se transformaram em muitos e entre os três filhos do casal, a doença e a ciência, a obra mostra a trajetória de um dos cientistas mais incríveis do mundo. (Editora Gente, 448 páginas, 39,90 reais)

Por que ler? Além do filme já ter sido lançado, o livro é envolvente e vem com curiosidades sobre a vida de Hawking.

7. O Chamado do Cuco

Continua após a publicidade

Apesar de estar escrito que o autor do livro é Robert Galbraith, esse na verdade é um pseudônimo da britânica J.K Rowling, da série Harry Potter. A obra se mostra um romance policial que apresenta o personagem Cormoran Strike, um detetive particular. Nessa edição, a primeira de uma série, Strike investiga a morte da modelo Lula Landry, conhecida entre os amigos como Cuco. Apesar de polícia considerar o caso como suicídio, o irmão da jovem insiste em que ela não cometeria um atentado contra a própria vida. (Editora Rocco, 448 páginas, 39,50 reais)

Por que ler? A autora é a J.K Rowling. Apenas.

8. Se Eu Ficar

Da americana Gayle Forman, o livro narra a história de Mia Hall, uma adolescente de 17 anos que ficou em coma após um grave acidente que matou seus pais e seu irmão mais novo, Teddy. Em 24 horas, a menina precisa escolher entre viver ou desistir e morrer. Enquanto isso, ela tenta compreender tudo o que aconteceu.  É considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 pela Amazon e pela Publishers Weekly e ganhou o prêmio Indie Choice Award de 2010. (Editora Novo Conceito, 224 páginas, 29,90 reais)

Por que ler? A Summit Entertainment, estúdio que produziu a saga Crepúsculo, também adaptou esta obra ao cinema em 2014. Chloë Grace Moretz é a atriz que interpreta Mia.

9. A Visita Cruel do Tempo

LIVRO A VISITA CRUEL DO TEMPO

Um livro um pouco mais complexo que os demais, da autora americana Jennifer Egan. A trama acontece na São Francisco dos anos 1970 até a Nova York de um futuro próximo. Envolvendo continuidade e rupturas, memória e expectativas, aborda pontos de vista sobre histórias que se entrelaçam de maneiras inesperadas. Egan fala sobre crescimento, perda, ambição e o que acontece entre o que esperamos de nossa vida e o que se torna realidade. Um bom livro para quem está experimentando transição e crescimento. (Editora Intrínseca, 336 páginas, 29 reais)

Por que ler? Ganhou o Prêmio Pulitzer de 2011

10. Quem É Você, Alasca?

untitled

De autoria do queridinho John Green, foi escrito antes de A Culpa é das Estrelas, mas publicado só agora. O livro gira em torno do encontro de dois jovens em busca do significado de suas vidas. Miles Halter e Alasca Young se conhecem internato no Alabama, depois que o garoto decide sair da Flórida. A mudança foi impulsionada por seu hobbie peculiar: memorizar as últimas palavras das grandes personalidades da história. A última frase de François Rabelais, um escritor do século XV, “estou indo em busca de um grande talvez”, foi decisiva para fazer Miles mudar de vida a se apaixonar por Alasca. (Editora Intrínseca, 336 páginas, 29,90 reais)

Por que ler? Venceu o Printz Award, da American Library Association, e, assim como A Culpa É das Estrelas e Cidades de Papel, também será adaptado para os cinemas.

 

FILMES PARA ASSISTIR EM CASA

1. Meninas Malvadas

mean girls animated GIF

Por que não reviver as maldades da consagrada vilã Regina George (Rachel McAdams)? Lançado em 2004, o filme foi um sucesso de público e conta a história de Cady Heron (Lindsay Lohan), uma adolescente que cresceu na África e sempre estudou em casa. Ao retornar aos Estados Unidos, vai para a escola pela primeira vez e tem que lidar com uma vida social totalmente diferente da que ela esperava. Está disponível no Netflix.

2. Quase Famosos 

almost famous animated GIF

Lançado em 2001, o filme é do tipo que agradou o público e a crítica. A trama gira em torno de um adolescente, fã de rock’n’roll, que sonha em ser jornalista de música. Após conseguir um trabalho na revista americana Rolling Stone, tem que acompanhar a banda StillWater em sua turnê pelos Estados Unidos. Entretanto, o envolvimento com a banda e a vida louca dos integrantes dificulta a tarefa de escrever a matéria.

3. Ghost 

ghost animated GIF

Um dos filmes preferidos de toda uma geração, reúne três atores incríveis na produção. A história começa quando Sam Wheat (Patrick Swayze) é baleado e acaba falecendo. Entretanto, seu espírito não consegue efetuar a travessia e acaba descobrindo que sua namorada, Molly Jensen (Demi Moore), está em perigo. Para poder protegê-la e tentar se comunicar com a amada, pede ajuda da médium Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg).

4. Jurassic Park

jurassic park animated GIF

Já que Jurassic World está nos cinemas, nada melhor do que assistir a primeira versão da produção, de 1993. O milionário Richard Attenborough construiu um parque temático de dinossauros, recriados a partir de uma clonagem em fase de teste. Entretanto, após um dos funcionários mal-intencionados desligar o sistema de segurança e soltar os animais, o pânico se instala no local. Está disponível no Netflix.

5. Uma Linda Mulher

vintage animated GIF

Um clássico, foi lançado em 1990 e conquistou muitos fãs. A história foca na prostituta Vivian (Julia Roberts), que trabalha no Hollywood Boulevard. Após alguns problemas com sua companheira de quarto, ela fica sem o dinheiro do aluguel. Ao conhecer o milionário Edward Lewis (Richard Gere), que estava perdido após tomar o carro de seu advogado emprestado durante uma reunião de amigos, Vivian se oferece para levá-lo até seu hotel. Apesar de o executivo só estar procurando uma companhia para ir com ele a eventos durante a semana, acaba se envolvendo com a encantadora Vivian. Está disponível no Netflix.

6. Edward Mãos de Tesoura

love animated GIF

Ao tentar vender um de seus produtos Avon a Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, Peg Boggs (Dianne Wiest) descobre que ele possui apenas enormes lâminas no lugar das mãos. Por causa disso, não pode se aproximar dos humanos, ao menos que seja para criar revolucionários cortes de cabelos. Solitário, Edward acaba sendo vítima da sua inocência e sendo perseguidos por pessoas mal-intencionadas. Está disponível no Netflix.

7. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

jim carrey animated GIF

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) tentaram fazer o casamento dar certo por muitos anos. Após tanto tempo, Clementine acaba dessitindo e decide esquecer Joel para sempre. Ela então aceita se submeter a um tratamento  que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Quando descobre o que a amada fez, Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Ele tenta se submeter ao mesmo procedimento, mas acaba desistindo e opta por encaixá-la em momentos de sua memória em que ela nem esteve.

8. Forrest Gump

forrest gump animated GIF

A história é centrada em Forrest Gump (Tom Hanks), um homem com limitações intelectuais que, em busca da amada Jenny, acaba fazendo parte de vários momentos históricos dos Estados Unidos. Ele encontra figuras históricas, influencia a cultura popular e é testemunha de alguns dos eventos históricos mais importantes do século XX. Está disponível no Netflix.

9. O Rei Leão

the lion king animated GIF

Sempre é bom reviver um clássico da infância, certo? Lançado em 1994, O Rei Leão conta a história de Simba, um leão que é herdeiro da Pedra do Reino. Quando terríveis contratempos aparecem, tem que escolher entre a vida calma com seus amigos Timão e Pumba ou voltar para salvar sua família.

10. Clube da Luta

fight club animated GIF

De 1999,  o filme conta a história de Jack (Edward Norton), um executivo jovem que trabalha como investigador de seguros e tem uma rotina pacata. Insatisfeito com a vida medíocre e a crise de insônia, ele encontra uma cura inusitada em grupos de autoajuda. Ao conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e o estranho Tyler Durden (Brad Pitt), ele conhece um coletivo secreto que utiliza violentos combates corporais para lidar com angústias e tensões.

 

FILMES PARA ASSISTIR NO CINEMA

1. Cidades de Papel

movie animated GIF

O filme se baseia na obra homônima de John Green, o mesmo autor de A Culpa é das Estrelas. A história é sobre Quentin Jacobsen (Nat Wolff), que tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Após atender a um pedido da menina e passar a noite com ela executando um plano de vingança contra o namorado que a traiu, Quentin descobre que a amada desapareceu na manhã seguinte. Ele então decide iniciar uma jornada para encontrar seu paradeiro.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=efdWb_9h6aE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

2. Divertida Mente 

E SE OS SENTIMENTOS TIVESSEM SENTIMENTOS?

Um dos filmes (realmente) mais divertidos da Disney Pixar dos últimos tempos. A animação se passa dentro da cabeça de Riley, uma menina que vivia em Minnesota e é obrigada a se mudar para São Francisco devido a uma transferência de trabalho de seu pai. As cinco emoções que controlam a menina – Alegria, Raiva, Nojinho, Medo e Tristeza – lideram seus sentimentos conturbados e geram memórias de acordo com suas experiências. Entretanto, a Alegria e a Tristeza acabam se perdendo na cabeça de Riley, gerando uma confusão na vida da garota. Um linda história sobre a complexidade dos sentimentos humanos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ukQeR3zYncw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

3. Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros 

Digg animated GIF

Quem é fã de Jurassic Park não pode perder essa refilmagem no parque dos dinossauros. Dessa vez, o filme se passa na Ilha Nublar, com o Jurassic Park reaberto ao público. Apesar de toda a diversão, os diretores da atração se tornam mais ambiciosos e criam um dinossauro maior, mais inteligente e mais perigoso. Quando essa espécie consegue fugir do cativeiro, o local entra em alerta e todos ficam em perigo. Estrelado por Bryce Dallas Howard – que fez a vilã Victoria em Eclipse, da saga Crepúsculo – e Chris Pratt, o Peter Quill, de O Guardião das Galáxias.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oxlOOOEm14E?feature=oembed&w=500&h=281%5D

4. Minions

minions animated GIF

Impossível resistir ao charme desse bichinhos amarelos. Nessa versão, dá para conhecer um pouco mais da história dos Minions, bem antes de serem os ajudante de Meu Malvado Favorito. A trama narra as aventuras de Kevin, Stuart e Bob na busca de um vilão perfeito para servir. Eles acabam então conhecendo Scarlet, a maior malvada da época, cuja maior ambição é roubar a coroa da rainha.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ly-GueGW3_s?feature=oembed&w=500&h=281%5D

5. Magic Mike XXL

Vulture.com animated GIF

O filme só será lançado em 30 de julho, mas já podemos contar os dias para mais movimentos (incríveis) do striper Magic Mike (Channing Tatum).  Após um tempo fora de cena, o dançarino encontra seus antigos colegas Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer) em uma road trip. O destino é Myrtle Beach, em Miami, para uma última grande turnê de despedida do grupo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Kmtp3IxIdw0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

6. Pixels

Se você é fã de videogames, não dá para perder essa produção. Uma raça alienígena de monstros digitais, inspirados em videogames clássicos dos anos 80 (como o PacMan) invade a Terra para conquistar o planeta. Uma turma de especialistas em jogos – Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan) – se une para tentar combatê-los e salvar a humanidade. Lançamento em 23 de julho.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_F2-qRi5PaQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

7. Homem-Formiga

marvel animated GIF

Baseado no herói da Marvel, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) possui a capacidade de diminuir de tamanho e ganhar mais força. Para ajudar o seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos do traje do Homem-Formiga de ameaças, ele precisa planejar e realizar um assalto para salvar o planeta.

https://www.youtube.com/watch?v=wITUolzfkwI

8. Meu Passado me Condena  2

A continuação dessa divertida produção nacional chegou aos cinemas no dia 2 de julho. Quando a vida de casados do casal Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) cai na rotina, os dois acabam colocando a união em risco. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Ao receber uma ligação de seu avô, que mora em Portugal, avisando que ficou viúvo, Fábio decide viajar com Miá para o funeral e tentar salvar o seu casamento.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NKIX_Mo4io0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

9. Enquanto Somos Jovens

Um bom filme para quem se importa com a passagem do tempo. Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) são casados há anos e estão incomodados com o envelhecimento e a maneira conservadora como vivem. Com a aproximação de Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried), Josh fica encantado com o estilo de vida da dupla e começa a querer ser jovem novamente.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OKfnfc8q1rQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

10. Belas e Perseguidas

Prepare-se para dar boas risdas. Ao ser designada a escoltar uma importante testemunha de um caso (Sofia Vergara) até Dallas, uma policial (Reese Witherspoon) acaba em uma fuga com sua companheira de viagem depois de se envolver em um acidente. Completamente diferentes, as duas têm que trabalhar juntas para fugir dos bandidos e até mesmo da polícia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QCkQ6GYqUtU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

 

LUGARES PARA BOMBAR NO INSTAGRAM

1. Terraço Itália

Terraço Itália

Trata-se de um dos prédios mais altos da capital. As fotos podem ficar tão boas quanto uma tirada no Empire State Building ou na Torre Eiffel. Viajar pra quê? :)

2. Parque do Ibirapuera

Parque Ibirapuera

Coloque óculos escuros e aproveite o sol de inverno para conseguir cliques lindos no parque mais famoso de São Paulo.

3. Passarela Marcelo Fromer

Pode parecer estranho, mas eu garanto que uma foto aqui fica sensacional (eu mesma já fiz o teste). Localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, a passarela é uma homenagem ao integrante dos Titãs morto devido a um atropelamento. Dica: vá no horário do pôr-do-sol e depois aproveite para passar no Eataly, a poucos metros de lá :)

4. Beco do Batman

Rua Gonçalo Afonso - Vila Madalena

Lotada de grafites, mostra-se um bom lugar para tirar fotos bem descoladas.

5. Estação da Luz

Fachada do edifício da Estação da Luz

Tanto por dentro quanto por fora, o lugar rende boas fotos. É um ícone da cidade e até lembra a estação de King’s Cross, da série Harry Potter.

6. Praça do Pôr do Sol

Praça do Pôr do Sol

Obviamente, vá no horário do pôr do sol. Além de linda, tem uma vista incrível para a cidade.

7. Centro Cultural Solo Sagrado de Guarapiranga

Centro Cultural do Solo Sagrado

A dica é reservar um dia para ir até lá. O local fica ao lado da represa Guarapiranga e possui lindos jardins e uma trilha no meio da mata. Dá pra visitar ainda o templo ecumênico que fica no lugar.

8. Parque Estadual Serra da Cantareira

Parque Estadual da Cantareira

 Localizado na Zona Norte de São Paulo, o parque é dividido em núcleos: Pedra Grande, Engordador, Águas Claras e Cabuçu. É uma das maiores áreas de mata nativa que podem ser encontradas dentro de uma metrópole. A área do parque é grande – 7 900 hectares -, então reserve o dia todo para ir até lá.

9. Parque Municipal do Carmo

Parque do Carmo - Cerejeiras 5

A paisagem até parece de um parque europeu. Entre os meses de julho e agosto, as 4 000 cerejeiras florescem, garantindo um visual lindo para qualquer foto.

10. Jardim Botânico

Jardim Botânico

Com 360 000 metros quadrados, abriga vegetação remanescente de Mata Atlântica e nascentes do histórico Riacho do Ipiranga – uma delas, inclusive, é possível conhecer após percorrer uma trilha.

 

BALADAS

1. D-Edge

D-Edge

O segredo da D-Edge é o dia que você decide visitar a casa. Às segundas, o rock é o som da balada, com a festa On the Rocks. Já à quintas, o ritmo é o eletrônico. No dia 30, o DJ americano Jon Gaiser toma conta da pista.

2. Villa Mix

Villa Mix

Tá certo que não é todo mundo que gosta de sertanejo, mas o Villa Mix sabe como dar uma boa festa.

3. Beco

Beco 203 - Forgotten Boys

Clássica casa da Rua Augusta, é a sede dos descolados que curtem um bom rock. A dica é a nova festa que agora acontece todas as quintas, a Beco Classics, que relembra álbuns que fizeram história do rock nacional e internacional, com uma  banda tocando o disco ao vivo. No dia 24, acontece também a RocknBeats, com neon, arminhas de shots, gummy e karaokê.

4. Audio Club

Audio Club

Com um espaço que não deixa nada a desejar, costuma sediar festas de grandes proporções e shows de artistas descolados.

5. Bar Secreto

Bar Secreto - Chez 3

Também se mostra uma casa de indie rock. Reduto das pessoas descoladas, aqui é balada para curtir a música (a pegação fica em segundo plano).

6. Anexo B

Anexo B

Uma das casas mais badaladas de São Paulo, localizada na rua Augusta. A dica é a festa Club Workout, que acontece no dia 24 de julho, onde dá para presenciar uma batalha de twerk.

7.  Clash

Clash

Referência em eletrônico, a balada é queridinha dos que gostam de uma boa “fritação”. Às terças, rola hip-hop.

8. Woods

Wood’s

Para se divertir aqui, tem que gostar de sertanejo. Dá para encontrar muita gente bonita e as noites costumam ser lotadas. A festa imperdível da casa será no dia 22, quando a dupla Fernando e Sorocaba vai marcar presença.

9. Esporte Clube Pinheiros

Quadrilha pode estar por trás de furtos em festa no Clube Pinheiros

Conhecida por seus grandes eventos, é sempre bom dar uma olhada na festa do momento que acontece no Clube Pinheiros. Tem de todos os estilos musicais.

10. Funhouse

Funhouse

Localizada na Rua Bela Cintra, essa balada é para os amantes de indie e rock. Das antigas, resiste fortemente na cena noturna.

 

BARES/PUBS

1. Tatu Bola

Tatu Bola - Vila Olímpia

2. Bar Blá e Restaurante

Blá Bar e Restaurante

3. Gràcia

Gràcia - ambiente

4. Ludus

Ludus Luderia

5. Trois Brasserie

Les 3 Brasseurs

6. Bar.

Bar. - Comer e Beber 2013

7. Lil Square

Lil' Square bar

8. Brexó Bar e Cozinha

Brexó Bar e Cozinha

9. Skull Bar

Skull Bar

10. Veloso

Veloso

 

RESTAURANTES

1. Z-Deli

Z Deli Sandwich Shop

2. Ritz

Ritz-Itaim

3. JAM – Japonese Art Music

Jam - Japanese Food, Arts & Music

4. Brasserie des Arts

Brasserie des Arts

5. Paris 6

Paris 6 - Isaac Azar

6. Ciao! Vino & Birra

Ciao! Vino & Birra

7. Brown Sugar

Brown Sugar

8. Satay

Satay

9. Meats

Meats - Jardim Paulista

10. MoDi

MoDi

 

SÉRIES

1. Scandal

scandal animated GIF

Criada pela (diva) Shonda Rhimes, que também assina Grey’s Anatomy, a série é centrada em Olivia Pope, a ex-consultora de comunicações da presidência. Junto com seus associados, ela protege a imagem pública da elite dos Estados Unidos e garante que seus segredos nunca venham à tona. Em meio ao seu trabalho por justiça, ela lida com sua paixão pelo presidente, Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn).

2. House of Cards

house of cards animated GIF

Muitos não sabem, mas essa série é um remake de uma série da BBC dos anos 90. Pessoalmente uma das minhas favoritas, tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que começa a a trama como líder da bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Após descobrir que não será nomeado para o cargo de Secretário de Estado da gestão do novo presidente, ele começa sua jornada para conseguir cada vez mais poder. É o tipo de série em que é inevitável torcer para o vilão.

3. Orange Is the New Black

orange is the new black animated GIF

Uma das séries mais incríveis produzidas pelo Netflix, é a queridinha das feministas. A produção conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que foi pega carregando drogas e deve cumprir pena em um presídio feminino. Moradora do Brooklyn e  noiva de Larry (Jason Biggs), tem a vida virada de ponta cabeça, principalmente quando encontra sua ex-namorada, Alex (Laura Prepon), no presídio.

4. Sense 8

s animated GIF

Criada pelos irmãos Wachowski, da trilogia Matrix, com o roteirista e produtor J. Michael Straczynski, Sense8 conta a  história de um grupo de oito pessoas que vivem em diferentes partes do planeta. Por algum motivo misterioso, começam a compartilhar suas consciências, aparecendo umas para as outras eventualmente. O mais legal? Mesmo com tudo entrelaçado e misturado, a história não se perde. É uma produção ousada, não uma série para quem tem preconceitos. Uma coisa in-crí-vel é que aparecem nus frontais masculinos – e digo isso porque por mais bizarro que pareça, nus femininos sempre aparecem por aí, mas masculinos costumam ser tabu e é BEM difícil de ver.

5. Breaking Bad

breaking bad animated GIF

Uma das séries mais incríveis do Netflix. Narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química do Ensino Médio que descobre ser portador de um câncer terminal. No início, ele é praticamente a personificação do loser. Apesar de ter um passado brilhante como pesquisador, Walter agora se vê fazendo malabarismo com sua reserva financeira para pagar as contas da família, Skyler (Anna Gunn) e o filho Walter Jr. (RJ Mitte), e seu tratamento contra a doença. Em um ato desesperado, começa a produzir metanfetamina com a ajuda de um ex-aluno drogado, Jesse Pinkman (Aaron Paul).

6. Unbreakable Kimmy Schmidt

candy animated GIF

Criada pela humorista Tina Fey e Robert Carlock, veio para engordar o já (vasto) catálogo de séries do Netflix. Após ser enganada por um fanático religioso e viver quinze anos trancada em um abrigo contra o suposto fim do mundo, Kimmy Schmidt (Ellie Kemper) decide morar em Nova York quando é libertada. Cheia de humor e críticas sociais, se mostra leve, para quem só quer relaxar.

7. Game of Thrones

game of thrones animated GIF

Com tantos personagens, é até difícil explicar qual é a trama principal da série. A história se passa em lugar chamado Westeros  – uma espécie de Europa medieval – e mostra a jornada de cada casa – como são chamadas as dinastias de famílias – para chegar ao poder. Com conflitos interpessoais, políticos e culturais, a série começa com a chegada do inverno (que também é sinônimo de guerra). Com uma trama intensa, muito sangue, falta de moralismo e nudez, Game of Thrones é um programa e que, obviamente, já conquistou um exército de fãs. 

8. Better Call Saul

saul goodman animated GIF

Se você assiste Breaking Bad, com certeza adora o personagem Saul Goodman (Bob Odenkirk), o advogado pilantra que defende pessoas que infringiram a lei. Essa série conta exatamente o início do personagem e como ele se transformou no profissional atrapalhado que acaba ajudando Walt e Jesse a escaparem da polícia. Apesar de ser bem feita e até engraçada, não recomendo muito para quem não tenha assistido a série precursora, já que muitos link interessantes serão perdidos.

9. The Returned

the returned animated GIF

A trama dessa série é bizarra, mas bem interessante. É a versão americana da francesa Les Revenants, de 2012, e  tem produção executiva de Carlton Cuse, que também foi responsável por Lost e Bates Motel. Na série, várias pessoas falecidas começam a reaparecer, como se nada tivesse acontecido. Nenhuma delas consegue se lembrar da sua morte e acha que tudo está como antes de terem morrido. Começa com a personagem Camille, uma jovem de 16 anos que havia falecido com mais trinta crianças em um acidente de ônibus há quatro anos. Ela volta para casa, onde reencontra sua irmã gêmea que, ao contrário dela, está com a aparência mais velha.

10. Demolidor

elodie yung animated GIF

Parceria entre a Marvel e o Netflix, mostra o início de carreira do personagem de Demolidor, famoso personagem de HQs. Como esperado, a série se baseia no começo de carreira do Demolidor, tanto como advogado quanto vigilante, mostrando sua relação com personagens icônicos das HQs e construindo a personalidade que tornou o herói famoso. Brilhante atuação de Charlie Cox ao encenar os dilemas do personagem e encenar com convicção o papel de cego de Murdock.  

 

DESTINOS PRÓXIMOS QUE VALEM A VIAGEM

1. Campos do Jordão

campos do jordão capivari centro

Um dos destinos preferidos dos paulistanos no inverno, a cidade é famosa por suas baladas. Neste ano, a novidade é um food park.

2. Serra Negra

Serra Negra

A 150 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, é um destino bem procurado para terapias e relaxamento em suas águas termais. A cidade também possui esportes radicais, como tirolesa, rapel e escalada. No centro, restaurantes e bares agitam o município. 

3. Itanhaém

Dica para quem gosta ou tem vontade de mergulhar. A 110 quilômetros da capital, além de suas praias turísticas, como Cibratel e Praia do Sonho, Itanhaém oferece opções de mergulho com naufrágios perto das ilhas de Queimada Grande e Queimada Pequena, a 35 quilômetros do litoral.

4. Brotas

Brotas

Paraíso a 235 quilômetros daqui para quem gosta de aventura e ecoturismo, a cidade oferece atividades como rafting, bóia-cross, tirolesa e trekking. Com muitos rios, trilhas e cachoeiras, vale a pena visitar a Cachoeira dos Quatis e a Cachoeira Santa Maria, que possuem belas piscinas naturais.

5. Ilhabela

O melhor de Ilhabela

A cerca de 130 quilômetros da capital paulista, Ilhabela é acessível por meio de balsas, desde São Sebastião. É a maior ilha marítima do litoral brasileiro. Para quem procura badalação, o centro da vila tem bares e restaurantes bem agitados. Se você procura sossego, vale aproveitar os passeios pela área verde do lugar.

6. São Roque

São Roque

Bom destino para quem gosta de vinhos, já que é conhecido por suas várias vinícolas. Formada por imigrantes italianos e portugueses, essa cidade a 60 quilômetros da capital também possui uma pista de esqui sobre superfície de borracha. O Ski Mountain Park oferece diferentes atividades como paintball, arvorismo, escalada e passeios a cavalo. 

7. Maresias

Gabriel Medina - Taiti 3 Ted Grambeau

Uma das praias mais badaladas do litoral paulista, encontra-se a 180 quilômetros da capital e é lotada de jovens (uhul!). Além da famosa balada Sirena, também é um bom lugar para aproveitar a praia e as ondas ideais para o surfe. 

8. Águas de Lindóia

Águas de Lindoia

Situada a 163 quilômetros ao norte de São Paulo, possui áreas verdes e atividades de aventura, como rafting, tirolesa, trekking e até asa-delta e parapente desde o topo do Morro Pelado, a uma altitude de 1 400 metros.

9. Holambra

Campo de flores, em Holambra, parte do passeio turístico disponível ao visitante

A graça dessa cidade a 140 quilômetros de São Paulo é se sentir na Holanda tradicional. Colonizada por holandeses, é possível encontrar casas coloridas no estilo do país europeu, além de moinhos e muuuitas flores. Elas representam cerca de 40% da produção do país e podem ser vistas em todos os cantos da cidade.

10. Cananéia

Município do Litoral Sul de São Paulo, a 264 quilômetros da capital, Cananéia é uma antiga vila fundada em 1531 que preserva a bela arquitetura das casinhas coloridas coloniais. Hoje, vive da produção de ostras e do turismo com infraestrutura de pousadas, restaurantes e passeios de escuna para  ilhas próximas como Ilha do Cardoso, com trilhas, cachoeiras e lindas praias.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.