Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Anac pode alterar as regras de bagagem gratuita para voos que saem do Brasil

Está agendada para semana que vem uma reunião na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que pode modificar os custos de voo da viagem do passageiro brasileiro. Entre as pautas que estarão em discussão está o fim do transporte de bagagem gratuito. Caso aprovadas pelo conselho, as novas normas permitirão às companhias aéreas cobrar um valor […]

Por Laís Franklin
Atualizado em 25 fev 2017, 20h44 - Publicado em 7 dez 2016, 16h20
Excesso de bagagem: pesadelo

Excesso de bagagem: pesadelo

Está agendada para semana que vem uma reunião na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que pode modificar os custos de voo da viagem do passageiro brasileiro. Entre as pautas que estarão em discussão está o fim do transporte de bagagem gratuito. Caso aprovadas pelo conselho, as novas normas permitirão às companhias aéreas cobrar um valor extra pelo despacho das malas tanto em voos para o Brasil quanto para o exterior.

+ Estátua de Cazuza colocada no Leblon gera polêmica na internet

Pelas normas atuais, cada passageiro pode levar, sem custo extra, uma mala de até 23 quilos em viagens nacionais e até duas malas de 32 quilos em voos internacionais. Se for efetivada a mudança, a gratuidade será obrigatória apenas para bagagem de mão, só que com o limite passando de 5 para 10 quilos por passageiro.

Se aprovada, a mudança só deve entrar em vigor efetivamente a partir de outubro de 2018 – até lá, podem ser programadas restrições graduais diminuindo a quantidade de malas e o peso máximo de cada bagagem despachada. No novo esquema proposto, quem quiser viajar para a América do Sul e América Central, por exemplo, terá direito de despachar apenas uma mala de 23 quilos. O modelo já é realidade em boa parte da Europa e da América e é bastante apoiado pelas companhias aéreas que operam no Brasil.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.