Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Maquiadores se revoltam com proposta de trabalho no Camarote Bar Brahma

Mensagem viralizada por profissional parceira da Kryolan, patrocinadora do espaço de beleza no ponto nobre do Sambódromo, oferecia produtos como pagamento

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 15 fev 2019, 15h52 - Publicado em 15 fev 2019, 06h00

Na última semana, circulou nas redes sociais uma oferta de trabalho para oitenta maquiadores no Camarote Bar Brahma do Carnaval que causou revolta. Como pagamento de uma jornada de três dias com oito horas diárias entre pincéis e escovas no Sambódromo do Anhembi, ofereciam-se uma chapinha, um secador, uma placa de alumínio e uma sacolinha de cosméticos. “Produtos não pagam nossas contas, e esse tipo de oferta é inaceitável”, protesta Marcella Baldoni, 37, criadora do Banco de Maquiadores Profissionais (BMP), com mais de 1 000 membros cadastrados.

Segundo ela, uma diária sai em média por 800 reais. O trio de marcas responsável pelo espaço de embelezamento (a equipe do camarote, a empresa Kryolan e a escola Beauty4Share) afirma que tudo não passou de um mal-entendido. Uma maquiadora parceira teria disparado a mensagem, mas o “escambo” vale apenas para cinco estudantes. Os demais 75 profissionais receberão cachê, mas, por causa do sigilo de contrato, o valor não é divulgado.

Marcella Baldoni saiu em defesa dos maquiadores, por não receberem cachê para trabalhar (Yuri Mine // Studio Y.M/Divulgação)

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 20 de fevereiro de 2019, edição nº 2622.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.