Ida Sztamfater: lições de solidariedade

Por João Batista Jr. Filha de judeus poloneses que sobreviveram ao Holocausto com a ajuda e o abrigo de amigos e desconhecidos, Ida Sztamfater sabe bem o valor de um gesto de solidariedade. Por isso, decidiu iniciar uma nova corrente do bem, criando a AmigoH, entidade ligada ao Hospital Albert Einstein cujo objetivo é arrecadar […]

Por João Batista Jr.

Ida Sztamfater: em prol de pacientes com câncer (Foto: Mario Rodrigues)

Filha de judeus poloneses que sobreviveram ao Holocausto com a ajuda e o abrigo de amigos e desconhecidos, Ida Sztamfater sabe bem o valor de um gesto de solidariedade. Por isso, decidiu iniciar uma nova corrente do bem, criando a AmigoH, entidade ligada ao Hospital Albert Einstein cujo objetivo é arrecadar fundos para pesquisa e amparo a pacientes com câncer e doenças do sangue. “Vamos selecionar e financiar projetos laboratoriais e assistenciais”, explica ela, que tem promovido nos últimos meses encontros e jantares com possíveis doadores.

Casada com o oftalmologista Claudio Lottenberg, há onze anos presidente do Einstein, Ida diz que o exemplo do marido inspirou a causa.“Sempre acompanhei de perto o trabalho do hospital na oncologia, e isso foi uma das principais motivações para fundar a AmigoH”, conta.

+ Leia mais do Terraço Paulistano aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s